Ir para conteúdo

4 amigos do FTB em Yahapé, ARG. SENSACIONAL!!!


Posts Recomendados

Grande Zé!!!!! palmas:: palmas:: palmas::

Parabéns pelo relato. Das emoções do reencontro até o fecho de ouro, feito com belas fotos de gigantes, este teu relato está entre os melhores que já li por aqui.

Quanto aos amigos, já tive a satisfação de pescar com eles e concordo plenamente com vocë, afora serem grandes pescadores são companheiros top de linha, e tëm tanta sorte que respinga na gente.

Minhas congratulações a todos pela grande e bem sucedida aventura.

Abraços.

Olá Mestre!!!!

Bah tchê....ouvi tanto de ti, que acho que já te conheço!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Acho que só falta para mim te apertar a mão mesmo!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Não é atoa que te chamam de "Mestre"!!!!

Ala Pucha...foi muita emoção e um curto prazo, desde o reencontro com o amigão Junos, tendo mais dois amigos do peito (Thiago e João) e aqueles gigantes do Parana.

Obrigado pelas palavras, espero um dia conhecê-lo!!!!

Forte abraço!!!! :amigo:

Ps: e o relato de "La zona"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Rapaiz que que isso ........... doeu:: doeu::

Que pescaria foi essa ?????? palmas:: palmas:: palmas::

Que coisa mais linda e que maravilha de relato!!!

Parabens a todos e mais uma vez obrigado por confiarem

nos Snaps Kexao!!!!! joia::: joia:::

Valeu e grande abraço a todos!!!! ::tudo:: ::tudo::

Obrigado Diovane!!!! ::tudo::

Companheiro.....teus snaps tomaram muita pancada e pucharam muito peso......PESO DE PEIXE MESMO!!!! Não tivemos sequer um problema com eles, 100% aprovados!!! Fica a impressão que podemos arrastar uma casa debaixo da água com confiança!!!! Material indispensável nas minhas tralhas!!!!

valeu e forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante ...muito pintado grande e dourados de bom tamanho...eu até conheci um lá que tinha pego também.. rindo3:: O melhor foi reunir a gurizada novamente depois de tantos anos, sensacional. Parabéns a turma toda.

Obrigado Adão!!!

Foi uma pescar singular mesmo!!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Zé, teu relato ficou maravilhoso, passou perfeitamente toda a emoção e prazer que foi a nossa pescaria, um verdadeiro encontro de amigos num lugar abençoado como Yahapé palmas:: palmas:: palmas::

Realmente foi uma aventura excepcional, parabéns a vc pela sua belíssima estréia, ao Junos e ao Thiago pelas belas capturas de brutos surubins, eu não dei sorte com os pintados, mas fui abençoado com um belo douradão de dois dígitos no baitcasting, o que já me deixou muito feliz ::tudo::

Realmente essa jornada foi memorável, um prazer inenarrável em conviver com tão nobres companheiros e passar estes belos momentos ::tudo:: ::tudo::

Deixo aqui, para nossa lembrança, a poesia do mestre Horacio Guarany, com cujos acordes fomos despertados na madrugada de nossa primeira noite nas Cabanas Sapito, em uma apresentação inolvidável dos amigos de São Borja, capitaneados pelo grande guitarrero Piu, em uma verdadeira serenata criolla na beira do Rio Paraná:

Pescador del Paraná

que esperas piques de sueños

mientras el río se lleva

tu pulso de guitarrero.

Yo te he visto en la alborada

con carnadas y aparejos

y un silbido entre los labios

que te sigue como perro.

La niña del agua tiene

de escamas la cabellera

y una lagrima que moja

la trenza de su leyenda

la vida tambien es rio

que va golpeando la piedra

la niña del agua tiene

de escamas la cabellera.

Tu guitarra pescadora

tiene el cauce de tus penas

y hay un anzuelo clavado

en su boca de madera.

Pescador y guitarrero

el tiempo es como un dorado

que se nos va de las manos

cuando menos lo esperamos.

Abs. :amigo:

Joãoooo!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Tchê.... o que mais dizer???? Só eu tenho à agradecer!!!! Sobre o pintado que você não pegou, tenho certeza que não fez falta nenhuma em tua coleção de troféus!!!! :gorfei:

Que música interpretada pelo "Piu"!!!! Melhor que na voz do Horacio Guarany!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ainda gravo ele cantando e posto aqui no Forum!!!!

abração mano véio e espero um breve reecontro!!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emocionante...25 anos depois e com estes peixes e parceiros, não poderia ser melhor.

Fizeram uma pescaria sensacional com amigos nota 1000 na qual já tive o prazer de pescar com 2 deles, o Lusardo e o Thiagão, baita parceiros, ainda preciso conhecer o Junos pessoalmente, mas sei que o cara é fera lá na Argentina e gente boa demais também ::tudo:: .

Parabéns a você pelo relato, rico e bem detalhado e a todos pela pescaria. palmas::

Um abraço

Dae Scmidt!!!

Prazer enorme falar contigo, os guris são gente buena demais!!!!

A pescaria foi Sensacional mesmo, e com muitas "pitadas" emoção, começando por reencontar o Junos.

Fico feliz que tenha gostado do relato!!! joia:::

Um forte abraço para ti!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita relato Zé... Sem comentários para as fotos, pois quem estava lá sabe como foi...

Penso que esses dias foram abençoados por Deus, porque além de ter feito uma pescaria "capa de revista" como vocês, conheci novos amigos pescadores (João Luiz, Thiago e Tu)...

Grande abraço amigo... Em breve estaremos pescando juntos novamente...

Faaalllaaa Pablo!!!! :amigo:

Obrigado pelas palavras!!!!

Tchê....e o relato de vocês????? mau:: Pegaram peso de peixe!!!! doeu::

Vamo se "coçar"!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Não sei se viu, mas deixei um agradecimento especial para turma de São Borja, incluindo você!!!!

Baita abraço e acho no próximo fim de semana estarei em São Borja (de novo), me passa teu celular por MP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zé!!!!! palmas:: palmas:: palmas::

Parabéns pelo relato. Das emoções do reencontro até o fecho de ouro, feito com belas fotos de gigantes, este teu relato está entre os melhores que já li por aqui.

Quanto aos amigos, já tive a satisfação de pescar com eles e concordo plenamente com vocë, afora serem grandes pescadores são companheiros top de linha, e tëm tanta sorte que respinga na gente.

Minhas congratulações a todos pela grande e bem sucedida aventura.

Abraços.

Olá Mestre!!!!

Bah tchê....ouvi tanto de ti, que acho que já te conheço!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Acho que só falta para mim te apertar a mão mesmo!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Não é atoa que te chamam de "Mestre"!!!!

Ala Pucha...foi muita emoção e um curto prazo, desde o reencontro com o amigão Junos, tendo mais dois amigos do peito (Thiago e João) e aqueles gigantes do Parana.

Obrigado pelas palavras, espero um dia conhecê-lo!!!!

Forte abraço!!!! :amigo:

Opa Zé!

Ps: e o relato de "La zona"?

Opa Zé! grato pela consideração!

O relato de LaZona já está o ar. E contando mais uma vez com a os respingos da sorte dos amigos, consegui bater meu record pessoal de dourado no bait. 44lb.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno...................

Se eu fosse comentar tudo aquilo que gostaria, a respeito desse relato (e, por consequência, da nossa pescaria), eu teria que escrever outro relato...... :gorfei:

Zé, meu amigão :amigo: , em primeiríssimo lugar, apenas os meus parabéns pelo belíssimo relato elaborado!!! palmas:: mestre:: Voto com Mestre Eloy: um dos melhores relatos que já tive oportunidade de ler aqui no FTB até hoje!!! mestre:: palmas::

Quanto à pescaria em si, gostaria de tecer alguns comentários rápidos. vergonha:: Pessoal, engana-se quem pensa que uma pescaria como essa foi fácil! Naonao:: Há que se bater muita isca, insistir muito mesmo, para que se consiga "arrancar" da água alguns desses troféus!!! O primeiro dia todo ficou resumido a alguns peixes no bait, exceção feita ao extraordinário Douradasso pego pelo Lusardo (feito para poucos, muito difícil de se concretizar por aquelas bandas!!! mestre:: mestre:: ), Peixe de 2 digítios, lindão, saudável, e que proporcionou uma peleja indescritível!!! Eu mesmo, com todas minhas semanas de pesca argentina, até hoje estou atrás desse peixe!!! Parabéns, João! palmas:: mestre:: Tu mereces, meu amigo!!! palmas:: :amigo: O segundo dia de pesca continuou dificílimo. lacou:: O grande objetivo, que eram os troféus amarelos, estavam ausentes....... lacou:: ::nada:: Até agora não consigo entender o que houve....... ::nada:: mau:: Até que, de tarde, já mudando de estratégia, conseguimos sacar o primeiro (e lindo!) Surubi! palmas:: ::tudo:: A partir daí a pescaria ganhou novos contornos......... alegre:: alegre:: O Thiagão, ainda nesse dia, embarca um lindo cachorrão e, a partir daí, redirecionamos toda a nossa pescaria! :gorfei: Mesmo assim a coisa não foi fácil, tendo que se insistir muito para se conseguir embarcar os troféus!!! O único dia realmente "farto" foi o 4º dia de pesca (e último!). Nesse sim, lavamos a égua pegando Surubi!!! alegre:: fome:: Então fica o alerta para quem está pensando em ir para a ARG: "hay que insistir, e mucho"!!! joia::: A pescaria por lá normalmente brinda os teimosos e insistentes!!! joia:::

Fatos fantásticos que tenho a obrigação de relatar. Galera, no 3º dia de pesca, pescávamos eu e o Thiagão, já quase nas canchas do Tuyuty, sempre no bait, quando assisto de camarote uma das senas mais bonitas que tive o privilégio de presenciar em todos os meus anos de pescaria: o Thiagão, insistindo na superfície com uma João Pepino, toma uma paulada na isca desconcertante........ doeu:: No próximo arremesso, dois toques na vara e uma onda amarela levanta atrás das isca: POOOOOOOOWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!! doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: Um Doradasso (seguramente com mais de 2 dígitos) que me fez largar a vara de pesca e assistir aquela cena!!! surtei:: surtei:: surtei:: Tchê, o animal jogou água pra todo o lado, fez a isca do Thiago saltar alguns metros fora da água, e o barulho da batida ecoou no mato! alegre:: alegre:: alegre:: Que cena sensacional!!! alegre:: alegre:: Quando a isca caiu na água de volta, uma cardumera de Douradão começou a explodir nela! doeu:: surtei:: Tchê, o Thiagão ferrou um Dourado e o embarcou. joia::: 5 kgs no boga grip, mas eu garanto: ele acabou ferrando o menor dos dourados que explodiram naquela isca. lacou:: doeu:: surtei:: Eu garanto! bang:: surtei::

Bueno, no mais a alegria de ver a emoção do meu "novo-velho" amigo Zé embarcar o grande troféu da pescaria!!! mestre:: alegre:: Um verdadeiro "Toro del Paraná"!!! alegre:: mestre:: Parabéns, Zé! Tu mereces muito esse troféu!!! palmas:: palmas::

Por último, e mais importante de tudo, na minha opinião, é o que o FTB acabou por me proporcionar. Há mais de 25 anos sem ter qualquer notícia do Zé e do João (irmão do Zé), simplesmente, através de uma mera apresentação e algumas trocas de MPs, acabo por reencontrar um velho amigo querido, que fez parte da minha infância, e que, mesmo sem ele saber, tinha sido um dos responsáveis por essa minha paixão pela pesca esportiva, pois aquelas fotos, que agora estou vendo aqui pelo relato, jamais saíram da minha cabeça!!! mestre:: mestre:: mestre:: Um dia eu iria enfrentar um bichão daqueles!!! vergonha:: vergonha:: vergonha:: Obrigado Zé, a volta do teu convívio é muito importante, podes ter certeza!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Obrigado a todos vcs, piazedo, por mais essa jornada. Obrigado a Deus pela segurança em ir e voltar com tranquilidade, e por deixar nossas famílias em casa com segurança. E janeiro está ali ali fome:: fome:: fome:: alegre:: alegre:: alegre:: Dessa vez os Douradões não vão nos escapar!!! fome:: fome:: :gorfei: :gorfei:

Um grande abraço a todos!

Bah Junos....sem palavras!!!! :amigo:

Não tem como não ficar emocionado!!!!! :amigo:

Só tenho agradecer tudo isso que aconteceu: reecontro, a pescaria sensacional e as novas amizades do Thiago e João!!! :amigo: :amigo:

Realmente não encontro palavras para expressar o acontecido!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Concordo com você que a pescaria foi dificílima. Técnica, execelentes materiais de pesca (diversidade de iscas), insistência e paciência são excelentes dicas para obter sucesso!!!!! HAY QUE INSISTIR!!!!

Quero deixar registrado a minha imensa gratidão pelo convite e ensinamentos! Mesmo ter praticamente nascido dentro de um barco de pesca, aprendi muito contigo!!!!

Ficou devendo só uma coisa.....a cervejada!!!! Te cura logo desse "bucho"!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Talvez final de semana estarei aí em São Borja....se estiver por aí.....nos falamos!!!!

Um baita abraço e saibas que tem um amigo do peito morando no Coração do Rio Grande!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno...................

Se eu fosse comentar tudo aquilo que gostaria, a respeito desse relato (e, por consequência, da nossa pescaria), eu teria que escrever outro relato...... :gorfei:

Zé, meu amigão :amigo: , em primeiríssimo lugar, apenas os meus parabéns pelo belíssimo relato elaborado!!! palmas:: mestre:: Voto com Mestre Eloy: um dos melhores relatos que já tive oportunidade de ler aqui no FTB até hoje!!! mestre:: palmas::

Quanto à pescaria em si, gostaria de tecer alguns comentários rápidos. vergonha:: Pessoal, engana-se quem pensa que uma pescaria como essa foi fácil! Naonao:: Há que se bater muita isca, insistir muito mesmo, para que se consiga "arrancar" da água alguns desses troféus!!! O primeiro dia todo ficou resumido a alguns peixes no bait, exceção feita ao extraordinário Douradasso pego pelo Lusardo (feito para poucos, muito difícil de se concretizar por aquelas bandas!!! mestre:: mestre:: ), Peixe de 2 digítios, lindão, saudável, e que proporcionou uma peleja indescritível!!! Eu mesmo, com todas minhas semanas de pesca argentina, até hoje estou atrás desse peixe!!! Parabéns, João! palmas:: mestre:: Tu mereces, meu amigo!!! palmas:: :amigo: O segundo dia de pesca continuou dificílimo. lacou:: O grande objetivo, que eram os troféus amarelos, estavam ausentes....... lacou:: ::nada:: Até agora não consigo entender o que houve....... ::nada:: mau:: Até que, de tarde, já mudando de estratégia, conseguimos sacar o primeiro (e lindo!) Surubi! palmas:: ::tudo:: A partir daí a pescaria ganhou novos contornos......... alegre:: alegre:: O Thiagão, ainda nesse dia, embarca um lindo cachorrão e, a partir daí, redirecionamos toda a nossa pescaria! :gorfei: Mesmo assim a coisa não foi fácil, tendo que se insistir muito para se conseguir embarcar os troféus!!! O único dia realmente "farto" foi o 4º dia de pesca (e último!). Nesse sim, lavamos a égua pegando Surubi!!! alegre:: fome:: Então fica o alerta para quem está pensando em ir para a ARG: "hay que insistir, e mucho"!!! joia::: A pescaria por lá normalmente brinda os teimosos e insistentes!!! joia:::

Fatos fantásticos que tenho a obrigação de relatar. Galera, no 3º dia de pesca, pescávamos eu e o Thiagão, já quase nas canchas do Tuyuty, sempre no bait, quando assisto de camarote uma das senas mais bonitas que tive o privilégio de presenciar em todos os meus anos de pescaria: o Thiagão, insistindo na superfície com uma João Pepino, toma uma paulada na isca desconcertante........ doeu:: No próximo arremesso, dois toques na vara e uma onda amarela levanta atrás das isca: POOOOOOOOWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!! doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: Um Doradasso (seguramente com mais de 2 dígitos) que me fez largar a vara de pesca e assistir aquela cena!!! surtei:: surtei:: surtei:: Tchê, o animal jogou água pra todo o lado, fez a isca do Thiago saltar alguns metros fora da água, e o barulho da batida ecoou no mato! alegre:: alegre:: alegre:: Que cena sensacional!!! alegre:: alegre:: Quando a isca caiu na água de volta, uma cardumera de Douradão começou a explodir nela! doeu:: surtei:: Tchê, o Thiagão ferrou um Dourado e o embarcou. joia::: 5 kgs no boga grip, mas eu garanto: ele acabou ferrando o menor dos dourados que explodiram naquela isca. lacou:: doeu:: surtei:: Eu garanto! bang:: surtei::

Bueno, no mais a alegria de ver a emoção do meu "novo-velho" amigo Zé embarcar o grande troféu da pescaria!!! mestre:: alegre:: Um verdadeiro "Toro del Paraná"!!! alegre:: mestre:: Parabéns, Zé! Tu mereces muito esse troféu!!! palmas:: palmas::

Por último, e mais importante de tudo, na minha opinião, é o que o FTB acabou por me proporcionar. Há mais de 25 anos sem ter qualquer notícia do Zé e do João (irmão do Zé), simplesmente, através de uma mera apresentação e algumas trocas de MPs, acabo por reencontrar um velho amigo querido, que fez parte da minha infância, e que, mesmo sem ele saber, tinha sido um dos responsáveis por essa minha paixão pela pesca esportiva, pois aquelas fotos, que agora estou vendo aqui pelo relato, jamais saíram da minha cabeça!!! mestre:: mestre:: mestre:: Um dia eu iria enfrentar um bichão daqueles!!! vergonha:: vergonha:: vergonha:: Obrigado Zé, a volta do teu convívio é muito importante, podes ter certeza!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Obrigado a todos vcs, piazedo, por mais essa jornada. Obrigado a Deus pela segurança em ir e voltar com tranquilidade, e por deixar nossas famílias em casa com segurança. E janeiro está ali ali fome:: fome:: fome:: alegre:: alegre:: alegre:: Dessa vez os Douradões não vão nos escapar!!! fome:: fome:: :gorfei: :gorfei:

Um grande abraço a todos!

Junos, realmente foi muito emocionante e divertido ver os ataques dos dourados na superfície. Jamais esquecerei daquelas cenas... Mas mais interessante foi perceber que você ficou paralisado ao ver aqueles amarelões brigando pela isca, hehehehe.

Mas você esqueceu de dizer que tomou várias porradas na zig zara do Nelson Nakamura. Acredito que em janeiro a tua tralha estará acrescida de algumas zaras, hehehee.

Forte e frante abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA!!!!!!!!

Que pescaria show ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Só peixão!!!! sensacional palmas:: palmas:: palmas:: e aqueles Surubi surtei:: surtei::

Sinceramente arrebentaram, chic demais.

Todos do grupo estão de parabéns!!!! joia:::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPETACULAR!!!! :bompost: :bompost:

Prabéns Guris: Zé, Junos, Thiago e Lusardo!!

Eu acabei vendo as fotos e tendo as notícias em primeira mão através do Zé! :amigo: :amigo:

Sou uma das testemunhas de toda essa história que achei sensacional, só que agora, traduzida nessa belíssima história e nessas fotos, ficou mais emocionante ainda!

O relato dispensa comentários e a pescaria, então, nem se fala!! mestre:: mestre:: mestre::

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Sem desmerecer ninguém e sendo totalmente imparcial, sem sobra de dúvidas é um dos melhores relatos que já li no FTB.

Abração a todos e que seja a primeira de muitas (e que eu possa fazer parte das próximas.... ::tudo:: ::tudo:: !!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o relato,principalmente o reecontro dos antigos amigos. joia::: joia:::

Agora,esses pintados realmente são jurássicos. doeu:: doeu::

Parabéns galera,arrebentaram. ::tudo:: ::tudo::

Obrigado Celso....realmente aqueles surubis são muito brutos de trabalhar!!! Confesso que se conseguíssemos tirar todos que tivemos "ação"....teríamos embarcado o triplo!!!! abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA!!!!!!!!

Que pescaria show ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Só peixão!!!! sensacional palmas:: palmas:: palmas:: e aqueles Surubi surtei:: surtei::

Sinceramente arrebentaram, chic demais.

Todos do grupo estão de parabéns!!!! joia:::

Abraço :amigo:

Jefe!!! Meu irmão!!!! :amigo: :amigo:

Obrigado novamente!!!!

O relato com os "trairão Tornassol" no UY vai ser teu!!!

abração mano véio!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...