Ir para conteúdo

Pesca & Cia de Maio: Cobrança de transporte d varas pela


Posts Recomendados

Olá pessoal. Sei que todos ou a maioria já sabem do fim da cobrança absurda da Gol para o transporte de varas de pesca, mas gostaria apenas de repassar aqui o que foi publicado na revista Pesca & Cia deste mês. Como estou sem scanner, vou digitar a reportagem pois é bem pequena:

O pescador que viajar pela Gol não terá mais que pagar a taxa especial para tranportar seu porta-varas. Desde o dia 11 de março, o tubo para varas foi incluído na franquia de bagagem de 23 kg por passageiro. A extinção da cobrança foi incentivada por um movimento de pescadores representados pela Associação de Pescadores de Goiás. Em outubro passado, Ezequiel Theodoro da Silva, diretor Ad hoc do caso, enviou aos representantes da companhia aérea um abaixo assinado com cerca de mil assinaturas de pescadores de todo Brasil: "Fizemos um pedido explicando a situação e o papel dos pescadores esportistas", - conta.

Em vista da demora de um retorno da Gol, a partir de março o movimento lançou banners em sites com os dizeres "Tenho vergonha na cara - não viajo pela Gol". No mesmo mês o resultado do manifesto foi atingido.

A assessoria da Gol alega que a taxa era cobrada desde a primeira unidade em virtude da dificuldade desse material, que é muito frágil. A taxa de R$ 100,00 só será cobrada a partir do segundo tubo de varas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Muito importante essa conquista.

Deixo minha experiência desastrosa com a gol para justificar esse absurdo.

EmJaneiro desse ano viajei pela 1a vez pela gol. Na hora do embarque (em cima da hora) tive a informação de quê pagaria essa taxa. Como minha vara valia 130,00 reais, 30 reais à mais que a tal taxa e ainda se encontrava novinha, despachei. Chegando no destino fui pegar a vara. No que a bichinha vem logo percebi o dano: estava partida e toda arranhada. Naturalmente fiquei tranquilo pois a tal taxa deveria ser para esse tipo de situação. POis bem, daí iniciou-se uma batalha com a Gol para pagar minha vara quebrada. Foi uma falta de vergonha da CIA que alegava que não tinha culpa da vara ter sido transportada fora do padrão que é com o tubo de proteção. Ora pombas, é claro que eu decidi correr esse risco, mas, uma vez que eles me cobraram para levar minha varinha e, pesando ela 300gr, suponho que a taxa seria justamente para cobrir os cuidados com a vara.

Muito bem, 2 meses depois e muitos telefonesmas, inclusive uma queixa formal à ANAC me foi enviada uma vara com características próximas à que perdi. Tudo isso meus amigos me fez entender que a empresa sempre soube que estava errada , mas que queria que eu desistisse pelas dificuldades impostas para reaver meu bem.

Foi uma situação desagradável que como consumidor me deixou indignado. Que bom que agora pelo menos eu sei que não vão mais cobrar essa taxa. Parabéns a todos que lutaram por esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado d+ essas cobranças,

so para ter idéia, quando viajo e levo minha prancha de surf pago a taxa de apenas 50,oo pilas. E olhe o tamanho de uma prancha que é 6.2 e mais pesada que uma vara e paga apenas esta quantia.

Agora um pescador carrega em sua tralha mais de uma vara, beleza que seja no tubo né e vai a taxa de 100,oo. E ainda alegam que o material é fragil, mesmo estando no tubo.

Uma prancha é de fibra e não tem nada para protege-la como um tubo, apenas uma capa.

Ai vem a pergunta, será pelo fato de ser o publico pesqueiro que gasta mais que o publica surfista eles tacaram esta taxa para faturar em cima?

Ja que a maioria dos surfstas são quebrados combram 50,oo em um objeto que fica mais exposto.

Vai entender este país... ainda bem que acabou esta palhaçada.

Parabéns moçada, ainda bem que meu nome tava la na lista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...