Ir para conteúdo

Coxim/MS - Alguém Conhece?


Posts Recomendados

Fala pessoal.

Preciso da ajuda de vocês.

Na quarta feira embarco com meu pai e uns tios para Coxim/MS onde vamos ficar na fazenda de um parente do meu tio..

Vamos aproveitar para dar uma pescada por lá. O problema que eu não conheço nadas obre a região.. já pesquisei bastante mas está difícil achar alguma coisa.

Alguem tem dicas do que pode ser pescado por lá?

Estou levando minhas artificiais mas to achando que lá só deve dar algo na espera e na ceva hein.. O que levar?

Se alguem puder ajudar com qualquer informação ficarei muito grato.

Gde Abs Pessoal.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Preciso da ajuda de vocês.

Na quarta feira embarco com meu pai e uns tios para Coxim/MS onde vamos ficar na fazenda de um parente do meu tio..

Vamos aproveitar para dar uma pescada por lá. O problema que eu não conheço nadas obre a região.. já pesquisei bastante mas está difícil achar alguma coisa.

Alguem tem dicas do que pode ser pescado por lá?

Estou levando minhas artificiais mas to achando que lá só deve dar algo na espera e na ceva hein.. O que levar?

Se alguem puder ajudar com qualquer informação ficarei muito grato.

Gde Abs Pessoal.

Obrigado.

Ih, Parrilho, eu de novo.

Coxim ... meu amado MS ...

Lá singrava (no passado) o grande rio Taquari, que tinha peixe que quase dava pra atravessar o rio sobre os peixes quando os inúmeros cardumes passavam.

O que aconteceu?

Vc deve ir provavelmente ao médio Taquari, após a cidade de Coxim e do encontro com o rio do mesmo nome.

Parceiro, o Taquari talvez seja o rio mais assoreado de que tenho notícia; assoreamento iniciado nos anos 80, ou antes, transformou um caudaloso rio em algo inimaginável.

Sem me alongar mais, se vc pescar de barco faça-o com um conhecedor da região; vc pode se perder nos canais de areia e barro.

Dá uma lida na legislação sulmatogrossense sobre o período da piracema: acho que tá totalmente proibida a pesca lá.

Aqui minha humilde experiência.

Ainda tem pintado, surubim, dourado, pacu, piraputanga e, acho, até o tucunaré já chegou por lá.

Crancks e plugs de meia-água em geral (papa black é mortal pra todos os peixes) funcionam nos peixes de couro, especialmente após às 5 da tarde nas beiradas dos barrancos acima e abaixo das bocas de córregos. Um corrico lento na boca de córrego, se ainda tiver, geralmente também funciona.

Pra pescar dourado é como em qualqer lugar - meia-água - também sugiro a papa black. Colheres prateadas também vão bem.

Pesca com isca natural é a praticada por lá.

Boa sorte,

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa valeu mesmo Wellington. ::tudo:: ::tudo::

Eu sei que vamos estar afastados uns 10km da cidade.. Em uma fazenda lá.. não sei nada mais do que isso..

De toda forma vou levar a traia. Valeu demais as dicas.. muito melhor do que ir as cegas.. kkk

Obrigado Mesmo..

:amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...