Ir para conteúdo

Ajuda!!! Helice Mercury 40hp...Motor não atinge o giro!


Posts Recomendados

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bruno clica na foto com botão direito do mouse e seleciona "copiar endereço de imagem", vá na caixa de dialogo quando for postar em cima onde tem formados das letras tamanho etc.. tem um quadrado que parece um quadro, clica lá e só colar o endereço. Pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno clica na foto com botão direito do mouse e seleciona "copiar endereço de imagem", vá na caixa de dialogo quando for postar em cima onde tem formados das letras tamanho etc.. tem um quadrado que parece um quadro, clica lá e só colar o endereço. Pronto. 

vllww..mais uma vez  !! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eh com grande satisfação que venho até vcs informar, que realmente a questão do giro do motor não passar dos 3mil rpm era mesmo o tacômetro estava na posição 6P. ERRADA!! Agora chegando a 5500rpm. 

Coloquei na posição 3P/6C como aparece na imagem...Deixo aqui minha grande insatisfação com a Nautica Paraná aqui de Londrina, pois mostra duas coisas, ou era muiiiiiiitttaaa má vontade de fazer essa alteração, ou despreparo de não saberem sobre o tacômetro...Agora, na questão da velocidade, ela esta chegando a 25 mph quuaaaaaaaaasssee 26, mas pelo jeito vou ter q me contentar, pois o peso do barco eh maior do que o esperado, junto a experiência de alguns daqui apresentada...De toda forma Agradeço a preocupação, opinião e persistência de todos que tentaram me ajudar...acho q td que foi falado eh válido. Agora resta uma pequena questão a lenta esta marcando 1200rpm acredito ser mt alta ! vou pesquisar em como faz para diminuir, se for tranquilo, eu mesmo farei..não to afim de passar mais raiva com a Náutica... Se alguém souber seria novamente de grande ajuda !! Grande abraço a todos, e um enorme MT OBRIGADO ! ::tudo::  ::tudo::  danca::  danca::  mestre::  mestre::  mestre::

gallery_14051_139_42706.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno bom ter resolvido.  Regulagem da lenta nos motores com um carburador tem um parafuso em cima que regula ela.  Nos de 3 não sei como é mas deve ser parecido.    Mede a velocidade com um gps tb, nos celulares tem varios aplicativos que mede.  Esse RPM tá o ideal, realmente seu barco deve ser mais pesado que o os MArujos clx mais antigos mais pra frente vc pode fazer alteraçoes nesse motor pra render mais.  Veja o video.:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno = caso for fazer alguns ajustes  =  tente procure ñ marcar as cabeças dos parafusos  ok =  ainda esta na garantia  ñ se esqueça e=queira ou ñ =  se  deus o livere de mais zica = vç tem a garantia  lá na náutica parana ok /  fica calmo  q agora  fica bom /  xega de zicaa  ////   aqui  é uma grande escola  certo =  estamos constantemente aprendendo  e ajudando da maneira do possível ok // boa sorte  e força no manche  =  siga  os requisitos  do motor antes durante e depois  = abraço  boa sort c/ o barcaoooo;;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno bom ter resolvido.  Regulagem da lenta nos motores com um carburador tem um parafuso em cima que regula ela.  Nos de 3 não sei como é mas deve ser parecido.    Mede a velocidade com um gps tb, nos celulares tem varios aplicativos que mede.  Esse RPM tá o ideal, realmente seu barco deve ser mais pesado que o os MArujos clx mais antigos mais pra frente vc pode fazer alteraçoes nesse motor pra render mais.  Veja o video.:

Ola Guto, dei uma fuçada la no motor, e eh mt fácil, tem um parafuso com uma porca numa haste que sai do motor, eh só soltar a porca e conforme vc solta o parafuso ele empurra uma peça do motor q acelera e conforme vc aperta o parafuso, ele desacelera...Mt simples. Deixei esquentar o motor, e fiz a regulagem, deixei entre 900 e 1000 rpm, pois ele "pipocava" mt, acredito q rpm eh mais questão de gosto mesmo, então...este eh o meu rsrs. Ja vi este vídeo e futuramente quero procurar saber se eh simples, quanto custa neh $$$$$ e se vale a pena, custo x benefício  enfim, essas coisas.. agora preciso arrumar um aplicativo de celular para ver realmente a velocidade!! e volto aqui para Confirmar a vcs a velocidade correta ok!!!! Abraços a todos . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno = caso for fazer alguns ajustes  =  tente procure ñ marcar as cabeças dos parafusos  ok =  ainda esta na garantia  ñ se esqueça e=queira ou ñ =  se  deus o livere de mais zica = vç tem a garantia  lá na náutica parana ok /  fica calmo  q agora  fica bom /  xega de zicaa  ////   aqui  é uma grande escola  certo =  estamos constantemente aprendendo  e ajudando da maneira do possível ok // boa sorte  e força no manche  =  siga  os requisitos  do motor antes durante e depois  = abraço  boa sort c/ o barcaoooo;;;;

Com ctz Giovanoni ...msm sendo um trabalho mt simples, fiz com bastante cautela e pesquisei antes, alem do mais olhei quando o mecânico fez a regulagem quando peguei a lancha montada rsrs... abraço !!!! boas pescarias !!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eh com grande satisfação que venho até vcs informar, que realmente a questão do giro do motor não passar dos 3mil rpm era mesmo o tacômetro estava na posição 6P. ERRADA!! Agora chegando a 5500rpm.

Coloquei na posição 3P/6C como aparece na imagem...Deixo aqui minha grande insatisfação com a Nautica Paraná aqui de Londrina, pois mostra duas coisas, ou era muiiiiiiitttaaa má vontade de fazer essa alteração, ou despreparo de não saberem sobre o tacômetro...Agora, na questão da velocidade, ela esta chegando a 25 mph quuaaaaaaaaasssee 26, mas pelo jeito vou ter q me contentar, pois o peso do barco eh maior do que o esperado, junto a experiência de alguns daqui apresentada...De toda forma Agradeço a preocupação, opinião e persistência de todos que tentaram me ajudar...acho q td que foi falado eh válido. Agora resta uma pequena questão a lenta esta marcando 1200rpm acredito ser mt alta ! vou pesquisar em como faz para diminuir, se for tranquilo, eu mesmo farei..não to afim de passar mais raiva com a Náutica... Se alguém souber seria novamente de grande ajuda !! Grande abraço a todos, e um enorme MT OBRIGADO ! ::tudo:: ::tudo:: danca:: danca:: mestre:: mestre:: mestre::

gallery_14051_139_42706.jpg

Bruno, tive exatamente TODOS os mesmos problemas que o seu. Mesma demora, mesmo fornecedor e mesmo motor.

Tenho uma Beira Rio Copacabana 600 com console. Ela tem 6m com 1,6 de boca e deve pesar +/- 160kg.

Esse fds fui testar e estou no período de amaciamento (conforme manual, reservatório de óleo cheio e 500ml no tanque de 25L). 300kg de pescadores + traia leve atingi 49km/h mas não sai dos 3000 rpm. Meu tacômetro também está no 6p. Fds que vem vou mudar e testar.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar com GPS e posto os resultados.

Abs

 

 

Bruno, tive exatamente TODOS os mesmos problemas que o seu. Mesma demora, mesmo fornecedor e mesmo motor.

Tenho uma Beira Rio Copacabana 600 com console. Ela tem 6m com 1,6 de boca e deve pesar +/- 160kg.

Esse fds fui testar e estou no período de amaciamento (conforme manual, reservatório de óleo cheio e 500ml no tanque de 25L). 300kg de pescadores + traia leve atingi 49km/h mas não sai dos 3000 rpm. Meu tacômetro também está no 6p. Fds que vem vou mudar e testar.

Grande abraço a todos!

Ola Ricardo, bom dia a todos, pois eh, o pessoal dessa Naútica são bem irresponsáveis, infelizmente temos que engolir, pois o próximo concessionário Mercury, esta beeemmm longe da gente. Ainda bem que existe o pessoal aqui do fórum para nos ajudar. Pode mudar para a posição 6c que vai resolver. O meu esta Ok agora, Outra coisa, a velocidade do meu tbm esta marcando errado Marquei com o Gps e deu 33mph com 3 pescadores ( 71+55+90) duas caixas de pesca, traia leve, uma caixa de gelo cheia, tanque cheio e mais 10 litros em outro o casco pesa apx 195 kgs. Infelizmente fds passado, passando por trás de uma ilha acertei a ponta de um tronco que estava submerso, acabou que a hélice resvalou e acabou desbalanceando um pouco, bem pouco, mas acho q entortou um pouco o eixo da Hélice...

Boa sorte e Abraços, não esqueça de postar o resultado !! Ps: estou direto no Porto Beira rio atrás de uns tucunas... se for la...capaz de trocar umas ideias hehe...abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunao p/ já o motor  = veja oq aconteceu  c/ o eixo de transmissão / eixo / hélice e outras avarias  =  ver bem msmo  = se ñ vai danificar as outras peças  uma coisa puxa outra  /   agora ñ sei se compença arrumar essa hélice viu =  se a batida foi forte demais e hélice de alumínio = eu trocaria certo essas peças ñ tem como endireitar e balancear alinhar = msmo q faça   = ñ fica bom = só quebra galho tipo de reserva e olhe lá em ///  trabalham em conjunto/ se estraga uma= condena as outras do conjunto ok // agora se estiver andando em locais supeito ou pedreira  ai é Phodis //   caso ocorra  procurar um protetor de rabeta e hélice = mas tem q ser coisa profissional top  = se ñ pode acabar c/ rabeta e tudo mais /  boa sort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siga os coselhos de astra e guto = eles estão corretos e tem muita experiência = são veteranos no assunto ok =  sobre o eixo e cardã  = oq os caras fazem é = coloca no relógio comparador = marca onde ta torto e endireita na prença hidráulica  = se der calor pior ainda = por melhor q fique = nunca mais é a msma coisa = e se na próxima pancada q der  ai o estrago e pior /  mas da´p/ fazer economizar muito = mas se fosse  eu =  guardava de reserva  = só em casos de urgência e pouco uso  = ate poder substituir certo //  o c erto é desmontar a rabeta p/ verificar bem o conjunto de transmissão  = p/ ficar sossegado e ñ na duvida ok / abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia...novamente mt obrigado...tomarei providências o mais rápido possível...a teh pq o motor eh novo e esta na garantia...

sendo assim não posso  levar em qualquer lugar...mt menos fazer qualquer coisa !! vou fazer o teste em retirar a Hélice e ver o q foi q desalinhou, se eixo ou se hélice, ou os dois...enfim... depois de td o q passei tem mais essa EH MT SORTE HEIM ?? doeu::  blink::  ::nada::  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia...novamente mt obrigado...tomarei providências o mais rápido possível...a teh pq o motor eh novo e esta na garantia...

sendo assim não posso  levar em qualquer lugar...mt menos fazer qualquer coisa !! vou fazer o teste em retirar a Hélice e ver o q foi q desalinhou, se eixo ou se hélice, ou os dois...enfim... depois de td o q passei tem mais essa EH MT SORTE HEIM ?? doeu::  blink::  ::nada::  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Bruno Henrique Martins , tudo joia ? 

Cara , passei por esse problema do eixo da hélice torto , parece um bicho de sete cabeças para resolver mas não é . Comigo foi batida em pedra , por sorte na hélice não fez nada , o hélice ficou rodando todo enviesado , coisa feia mesmo . Depois da meNaonao::da feita , eu e um amigo que é mecânico , desmontamos , levei o eixo do hélice para o torneiro mecânico me custando quinze reais o concerto da peça . O eixo ficou retinho novamente . Montei o eixo no lugar , coloquei óleo novo na rabeta e já está com vinte horas rodando sem problemas .

Como o seu motor está na garantia , é só esperar outro eixo novo , o que é muito bom , mais garantido ok . Agora se não der garantia , o conserto é simples e não sai caro , a não ser que tenha que comprar outro eixo , aí o bicho pega , coisa que creio não ser o seu caso . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2016 at 02:39, Anderson luis ribeiro blas disse:

E aí Bruno Henrique Martins , tudo joia ? 

Cara , passei por esse problema do eixo da hélice torto , parece um bicho de sete cabeças para resolver mas não é . Comigo foi batida em pedra , por sorte na hélice não fez nada , o hélice ficou rodando todo enviesado , coisa feia mesmo . Depois da meNaonao::da feita , eu e um amigo que é mecânico , desmontamos , levei o eixo do hélice para o torneiro mecânico me custando quinze reais o concerto da peça . O eixo ficou retinho novamente . Montei o eixo no lugar , coloquei óleo novo na rabeta e já está com vinte horas rodando sem problemas .

Como o seu motor está na garantia , é só esperar outro eixo novo , o que é muito bom , mais garantido ok . Agora se não der garantia , o conserto é simples e não sai caro , a não ser que tenha que comprar outro eixo , aí o bicho pega , coisa que creio não ser o seu caso . 

Fala Anderson, boa noite..por aqui td na paz e ai??
Desculpe a demora em responder, mas estava bem ocupado em viagem e acabei  esquecendo...mas vms la...de acordo com o pessoal da náutica 

o conserto fica em R$ 559,00 só desalinhou o eixo, nem a hélice desalinhou...o que eu achei bem estranho...a hélice q eh de alumínio não entortou, mas o eixo que eh uma peça super forte, entortou ???? 
Outra coisa, eles querem trocar retentor, (não esta vazando) óleo que eh novo, a mão de obra dos caras eh 250,00 pila) concessionária claro...mas vou ver em algum lugar por fora, se der mt diferença vou mandar fazer( desde que seja confiável ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona o seguinte:

 

a helice tem uma borracha interna que fica entre a helice propriamente e as estrias que se encaixam no eixo, quando da uma pancada a funcao dessa borracha é deslizar as estrias eqto o helice se mantem " parado" ou em velocidade menor...

na pratica, algumas vezes isso salva o helice, retentor e muitas vezes o eixo.

o comum é no minimo haver uma avaria na helice, como amassado ou algo assim, mas nao é totalmente obrigatorio.

ja o eixo sofre uma torçao muito grande e as vezes acaba realmente empenando.

ja o retentor etc, se vc soltar o eixo, é interessante que faça a troca do retentor, primeiro pq pode ter sido danificado, estar torto etc... se vc trocar o retentor, obrigatoriamente tera que trocar o oleo da rabeta pois o mesmo vai sair naturalmente pelo local.

achei os precos absurdamente caros, mas como disse é concessionária, motor novo etc... Eu tentaria outra opcao... Mas eu ainda prefiro trocar o eixo do que desempenar no eixo.

 

Boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuummmm Astra então pode ter sido algo parecido, pq na hélice só ficou apenas a marca de um esfregão, ja combinei com um mecânico de

fazer um orçamento segunda feira, vou pegar o barco na náutica tomara q eles não queiram cobrar pelo orçamento, do jeito que são carniceiros, não duvido nada.

Dou notícias de quando decidir o que fazer e dos resultados !

 

Abraço e bom fds a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...