Ir para conteúdo

Tem Mocorongo em Serra da Mesa


Posts Recomendados

Eu e minha esposa, Paula, não tivemos férias no verão em razão de compromissos profissionais. Em decorrência de um encontro familiar em Brasília na semana passada, aproveitamos para tirar uma semana de folga e planejamos uma rápida viagem pelo estado de Goiás que não conhecíamos.

Voamos para Brasília, onde alugamos um carro e fomos visitar as cidades históricas de Pirenópolis

Imagem Postada

e a encantadora Goiás Velho

Imagem Postada

De lá seguimos para dois dias em Serra da Mesa. Foi uma longa viagem de cerca de 5horas em estradas boas, ruins e sem pavimentação. Hospedamo-nos na Pousada Indaiá, no município de Niquelandia. Chegamos já escurecendo e fui direto montar as tralhas. A ansiedade era grande. Paula que estava atrás de seu primeiro tucuna, também se mostrava ansiosa.

Durante o jantar, conversamos com Chico, dono da pousada, sempre muito simpático, nos deu todas as dicas necessárias. No dia seguinte, as 5h já estava acordado revisando as tralhas.

As 6h tomamos o café da manhã e logo em seguida embarcamos. Céu muito azul e aquele friozinho matinal me fez pensar que os tucunas estariam inativos nas primeiras horas. Todavia, logo nos primeiros arremessos já encontrei ação na minha Jumpin Minnow osso.

As ações foram se sucedendo, porém os danados estavam manhosos, estavam apenas curiosos e nada de ataque. Paula com meia água estava sem ação. Troquei a isca dela pela Perversa e fiquei provocando os tucunas com o nado da Jumpin Minnow. Não deu outra, a estratégia rendeu frutos e logo em seguida ela fisgou o primeiro tucuna. Grande alegria...

o primeiro tucuna a gente nunca esquece

Imagem Postada

Paula gostou da brincadeira e pouco depois embarcou outro

Imagem Postada

Olha o sorriso

Imagem Postada

Depois de muito ralar, a Jumpin Minnow mostrou serviço

Imagem Postada

Com o passar do tempo o sol esquentou e os bocudos ficaram inativos de vez. Voltamos para a pousada para o almoço. Durante a tarde não tivemos vida fácil, variamos muito de iscas e nada. Os tucunas continuaram inativos e tivemos poucas ações.

No final da tarde enquanto procurava outra isca, já quase jogando a toalha, me deparei com um jig peninha que recebi de presente de um amigo na semana anterior. Troquei pela isca de Paula e o resultado foi quase imediato. Os Tucunas não resistiram e ela embarcou mais alguns.

No dia seguinte, Paula estava cansada e saí sozinho pela manhã. Novamente tive muitas ações na Jumpin Minnow osso, todavia os danados continuavam manhosos e nada de atacar, apenas rebojos de curiosidade. Depois de passar por Zara, Popper, Spock, Perversa, várias meia-água ( só não fui de hélice ), fui parar no jig peninha. Não deu outra, os azulões começaram a entrar.

Como a água estava muito transparente era possível acompanhar os tucunas atrás de todas as iscas utilizadas, muito bacana.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa040.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa042.jpg

Na parte da tarde, Paula voltou a ativa e mandou ver

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa050.jpg

e tinha mais

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa051.jpg

eta Mocorongo feliz

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa052.jpg

Teve até uma trairinha

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa054.jpg

para encerrar

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa055.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll317/Rogerio_024/SerraDaMesa/SerraDaMesa056.jpg

Deu para observar que a pressão de pesca em Serra da Mesa anda alta. Quase todos os tucunas embarcados tinham pelo menos um furo de fisgada anterior

( fisguei um com três além da minha )

Saímos de lá felizes, com aquele gostinho de quero mais.

Forte abraço, Rogerio Cachara e Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, Parabéns!!! Fantásticas fotos e belos peixes...o dia parecia estar lindo por lá...

O chico me ligou acho que foi na segunda feira, dizendo que tinha um mocorongo do forum lá com ele..ele ficou muito feliz, pois vc fez referencia que viu na turma do biguá e ele achou bacana demais...

Abraços e mais uma vez parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cachara,

Você está progredindo exponencialmente...

Não apenas se tornou um "grande fominha", como está conseguindo levar a esposa nessas empreitadas... :shock:

As fotos estão muito legais e os peixes correspondem à expectativa dos belos azulões de Serra da Mesa !

:arrow: Tô achando que você está servindo de "batedor" para uma futura pescaria dos Mocorongos por lá...

A grande surpresa foi constatar que a "temível peninha" voltou a figurar entre as mais efetivas iscas usadas... Lhe confesso que não é a minha opção preferida, mas tem horas que elas suplantam até mesmo as "perversas"... :roll:

Bom retorno !

:arrow: Tá na hora de re-assumir seu posto de Coordenador do G21 - rumo a Barcelos ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, e o melhor ainda com a compania da esposa, o que nos leva a mostrar as nossas que nem só de farra é uma pescaria, eu levei a minha no feriado de 21 de abril junto com meus dois filhos e eles sofreram acampados, mais gostaram mais do que eu esperava, hehehehe.......... O problema agora é conseguir ir sozinho, até porque serra da mesa tem um chama, quem vai lá uma vez quer ir todo mês!!!!!!

Pelo que estou vendo, esses jigs estão matando a pau na serra, não os conheço mais estão falando que na falta de opção, ela faz a diferença. Posta umas fotos dela aí para eu conhecer, vou ter que por umas delas na minha tralha.

:arrow: Olha algumas delas aí !

Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaKid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Marquinhos,

O Chico ficou encucado por um baiano ter ido parar na Pousada dele.

Foi aí que falei da Turma do Biguá e dos Mocorongos.

Forte abraço

:arrow: Grande Pingüim,

É verdade, ir atrás dos tucunas agora ficou mais fácil e estimulante heheheh,

Forte abraço

:arrow: Joel,

É isso ai, pescar com a família é outro departamento.

Forte abraço

:arrow: Grande Mandi,

Vamos ver o que conseguimos.

Agora convencer as santas dos APF não vai ser fácil.

Forte abraço

:arrow: Grande Xandego,

Gostamos muito da terrinha dos Goianos.

Trouxemos para a Bahia muitas saudades

Forte abraço

:arrow: Grande Bigão,

As dicas que vc postou foram determinantes para o sucesso da nossa pescaria. Grato. Saímos com o piloteiro Marcílio.

Forte abraço

:arrow: Grande Mestre Kid,

Tai uma grande idéia: uma pescaria dos Mocorongos em Serra da Mesa onde poderíamos encontrar outros companheiros da Turma do Biguá.

Seria uma tremenda confraternização.

Forte abraço

:arrow: Ferreira,

Tirar boas fotos num dia de céu azul em Serra da Mesa é, como dizem os baianos, mangaba.

Forte abraço

:arrow: Bruca,

Os azulões ficaram malucos com o jig de peninha

Forte abraço

:arrow: Dudu,

Também prefiro trabalhar as iscas de superfície. Mas quando os bocudos querem outra coisa, é sempre um prazer atendê-los. Minha esposa gostou tanto de Serra da Mesa que não vou me surpreender se ela me convidar para voltar.

Forte abraço

:arrow: Grande Giovanni,

Continue tentando, 22 anos mais tarde vc consiga convence-la.

O jig que ganhei de presente do teu pai foi providencial.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:

:arrow: Grande Mestre Kid,

Tai uma grande idéia: uma pescaria dos Mocorongos em Serra da Mesa onde poderíamos encontrar outros companheiros da Turma do Biguá.

Seria uma tremenda confraternização.

Forte abraço

Estou dentro...se acontecer isso, vamos reservar a serra da mesa pra gente..hehehehe

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, Cachara....ter a esposa como parceira de barco deve ser muito legal, ainda não tive essa oportunidade.

Lindas fotos, lindos peixes, e da próxima vez q vc passar por BSB não se esqueça de entrar em contato com a turma, assim, marcamos um jantar, uma cervejada, ou qualquer coisa do gênero.

E junta os Mocorongos aí q vamos fazer um Mega Encontro na SM... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio,

Só não fiz contato porque estava sem agenda ( tinhamos compromissos familiares durante nossa estada em BSB ). Mas não faltará oportunidade no futuro ( espero que próximo ).

Vamos fomentar este encontro em Serra da Mesa, seria uma confreternização e tanto.

De repente, esta idéia ganha força.

Forte abraço,

Rogerio Cachara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:

:arrow: Grande Mestre Kid,

Tai uma grande idéia: uma pescaria dos Mocorongos em Serra da Mesa onde poderíamos encontrar outros companheiros da Turma do Biguá.

Seria uma tremenda confraternização.

Forte abraço

Estou dentro...se acontecer isso, vamos reservar a serra da mesa pra gente..hehehehe

Abração

Passagem de volta da Gol - Brasília-Salvador por 1 real !!! Quando é que vai ser a viagem? Início de Junho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...