Ir para conteúdo

Dúvida sobre Tilápias Ariscas


Posts Recomendados

Pescada de Tilápias

Boa tarde galera da Turma do Biguá, bom, fiquei a tarde toda lendo em várias salas, acho que achei um local aonde agente pode postar algumas dúvidas.

bom então vamos lá

Galera meu sogro tinha um tanque de tilápias na roça do pai dele, na época da chuva ele alagou e foram parar a maioria na represa, elas lá são muito ariscas, e não chegam muito no anzol, vou até gravar um video pra vcs verem, existe 1 carpa san pieter lá, as tilapias andam atrás dela como se ela fosse alguma líder ou coisa do tipo, quando ela passa na margem da água você vê cada tilapia grande. Elas ficam com a boca pra fora, você lança o anzol perto delas, elas não estão nem ligando.

Gostaria de achar alguém com experiências em pesca de Tilápias, se possível aquelas bem ariscas, tamanho de linha, chumbada e anzol, pois até as do poço ficaram ariscas.

Agradeço ! e no aguardo ! ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Lucas!! tudo bem ??

Tenho bastante experiência na pesca das tilápias, apesar de quase não pescar mais elas, mais pesquei tilápias durante mais de 10 anos quase todo FDs.

É o seguinte nesta época elas acostumam não comer muito ou quase nada principalmente as grandes pois estão acasaladas e cuidando do ninho.

Outro ponto as tilápias depois de grandes ficam ariscas mesmo, é um dos peixes mais espertos ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ::evil:: que existem, é um dos poucos que nada pra traz (da ré), elas não comem nada duro, por exemplo massa dura cozida, pode esquecer Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: , chumbada e linha grossa e colorida e anzol grande tb esqueça, elas vão dar ré na sua isca. kkkkkkkkkkk :gorfei: lingua:: lingua:: lingua::

Procure pescar em um local nem raso e nem fundo no lago ai e antes de tudo faça uma ceva ( ração de coelho quirela de milho resto de comida etc) um dia antes da pescaria ou de manhã cedo, para que vc possa pescar a tarde, tilápia não come sem ceva.

Utilise vara de mão (banbú ou telescopia de 2,5m por ai ) a linha do tamanho da vara ou uns 20 cm maior que o comprimento da vara. Linha quanto mais fina melhor e anzol forte afiado leve e pequeno números 4 e 6. Boia utilize uma número 0 ou 1 tem que ser pequena tb , e ai vai a manha a boia ou fica suspensa na linha como um pêndulo ou até na água mesmo mais certifique-se de que a isca esteja no fundo do lago, ela nunca poderá estar na meia água, ok!!!

Utilize uma massa com pouca farinha de trigo e ração mais quirela e que não seja cozida , ela não pode estar dura nunca, vc vai apanhar pra aprender a jogar ela sem que ela caia do anzol mais vc acaba acostumando.

Outro ponto utilize uma secretária ou puxa saco não sei como vc chama, vara na mão não funciona, pois vc não verá a linha esticando. Lembre-se que elas são ladras e muito espertas ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: , a sua linha vai esticar um pouco dai vc mete o braço!

Por favor me avise como foi a pescaria, e outra coisa, vc poderá fazer tudo como eu expliquei e as tilápias não comer no local ou comer tudo e até sua isca e vc não perceber. Tente algumas vezes. Boas pescarias e grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se nestes relatos tem alguma coisa que possa ajudá-lo

As tilápias lá não eram arraçoadas e começaram a ser, mas pouco, com ração para peixe, desta usada em pesqueiros.

O último relato apresenta fotos do lago.

Qualquer coisa, ou maiores detalhes, é só perguntar.

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ight=santa

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ight=santa

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ight=santa

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ight=santa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...