Ir para conteúdo

Encastoado RIGIDO


Posts Recomendados

Caros Amigos,

Tenho alguns encatoados rigidos mas estou sempre substituindo esse por outros flexiveis.

Qual o uso indicado para um encastoado Rigido ? vergonha::

Ou devo mandar todos os que tenho para o Exercito da Salvação ?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pra quem usa o minhocuçu, o encastoado rígido facilita muito. Você pode iscá-la inteira no anzol, passando por cima do encastor, e assim ela fica mais difícil sair do anzol. Aqui em Minas, na pescaria do surubim, utilizamos minhocuçus de mais de 50 cm, iscamos elas inteiras no anzol, passando pelo encastor ( nesse caso o distorcedor não pode estar fixo no encastoado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de acrescentar que na minha opinião, além de tudo já citado pelos amigos, creio que quando o peixe esta beliscando a isca e percebe o encastoado rigido com mais facilidade que o flexivel, que dá um aspecto mais natural a todo o conjunto chumbo (ou não) girador, encastoado e anzol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus

Não entendi se em nesta condição você prefere usar o encastoado ridigo ou flexivel e a proposito, como é o resultado você usando a Tuvira nesta condição ? onde ela fisgada ? e aonde (lugar?) você aplica essa pesca ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O amigo falou em usar a tuvira no encastoado rígido, e realmente, com a tuvira morta, dá bons resultados. Eu já peguei dourados grandes usando tuviras dessa forma, e pra pescar as grandes piranhas no rio Paracatu, faço muito esse tipo de iscada. Pra dourado, a tuvira viva é melhor. Mas eu muitas vezes pesco apoitado, e nessa modalidade uso duas varas, uma com tuvira viva, e outra com as que morrem. Nas tuviras mortas entram grandes piranhas, pacamãos, dourados e já pegamos até surubim. O amigo lembrou bem, pode-se iscar a tuvira no encastoado rígido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Gabriel

Feliz Ano Novo para todos.

Obrigado pela mensagem, mas me diz se o encastoado é para ser usado como na pesca de mar !?! ele atravessa a tuvira por dentro por toda a entensão oloko:: ??? equando o encastroado empala toda a tuvira, você usa um circle hook e deixa na espera ???

Tô achando a ideia interessante !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí JRoberto, tranquilo?Feliz ano novo. Eu uso mais em rios aqui de Minas, mas creio que no mar deve dar resultados também. Uso o encastoado rígido com anzol 8/0 , coloco a boca da tuvira na ponta do encastor, e vou descendo ela até chegar no anzol. Ela fica com o corpo todo envolvida no anzol, assim geralmente temos bons resultados. O melhor é iscá-la viva, mas como eu falei, as que morrem eu faço isso, e tenho bons resultados. Creio que no mar você terá bons resultados. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...