Ir para conteúdo

(c/ video) ESTREIA EM BARCELOS (3-11 nov) NO KALUA!!


Posts Recomendados

Depois de muita preparação, finalmente eu e meu grupo desembarcamos em Barcelos no dia 3/11 para pescarmos pela primeira vez por essas águas tão famosas e faladas.

O barco que fomos foi o Kalua (considerações ao final do relato).

Em manaus ficamos no park suítes, bom hotel, piscina sensacional, mas comida apenas razoável, com destaque para a PIOR pizza do mundo (de verdade rsrsrsrs)

Imagem Postada

Imagem Postada

No voo pela MAP até barcelos, muitas praias, dava pra ver que o negro estava baixo, e na cabeça que quem nunca foi (como eu), os olhos brilhavam a cada uma que passava!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Ao embarcarmos no Kalua soubemos que iriamos subir o negro e pescar nele mesmo, não subindo nenhum afluente devido aos níveis de água.

Rota traçada, começa a aventura rumo ao tão sonhado tucunaré açu!!!

Primeira tarde só pra dar aquela esticada de linha, ajustar carretilha, arremessos e etc...

Fui com 3 conjuntos e armado até os dentes...

Primeiro dia: eu e meu parceiro pescamos 5 peixes apenas, o maior de 4 kg pescado por ele e percebemos que o peixe estava manhoso demais, atacando só no trabalho bem lento das iscas, mas estranhamento entrando só na superfície e nada na meia água e jig (que bom, menos mal né!?!?!?)MAS PESQUEI MEU PRIMEIRO AÇU DA VIDA!!!

Imagem Postada

Segundia dia: as coisas não mudaram em relação aos peixes, pescamos 30 peixes (dia mais produtivo no que diz respeito a quantidade), alguns peixes maiores e mais bonitos, destaque para o ataque na outra ponta de uma praia que estávamos pescamos, saí correndo do barco que nem doido, erremessei bem no meio da confusão mas engatei o menor, uma pena...e saiu o único dublê da viagem!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Terceiro dia: do inferno ao céu em poucas horas!!! Estávamos pescando por volta das 8 da manhã no próprio negro, quando eu, não sei pq, deixei cair meu conjunto principal na água ao tentar um arremesso – barbeiragem das grandes mesmo -. Em seguida tentei pegar mas não alcancei. Meu parceiro se esticou e com a vara dele tentou “pescar” meu conjunto sem conseguir. Resultado: conjunto no fundo do rio!!! Desespero total, meu conjunto titular no fundo do negro!!! E não foi só isso!!!!! Ao virar percebi que ao tentar salvar meu conjunto, meu parceiro se apoiou nas minhas outras duas varas. Resultado: as DUAS quebradas!!! Imaginem como eu fiquei!!! Um ano planejando pra no segundo dia ir tudo pro ralo!!!

Nosso piloteiro nazareno se jogou dentro do rio afirmando que ia recuperar oq havia caído e depois de uns 5 mergulhos, ele volta com tudo na mão. Alívio total.mas perdi duas varas (enzo III e rapala bronze).

Na hora do almoço encontrei meu pai e ele estava com uma vara reserva, e por não ser fominha como eu, não estava usando. Resumo: fiquei com 2 conjuntos! Tudo ótimo.

Passada a parte infernal, vem a parte sensacional!

Logo após o almoço nosso piloteiro diz que vamos pescar em praias, mas pra termos paciência, pq se sair ali é grande.

Dito e feito, depois de muitos arremessos, minha t20 praticamente não encosta na água e escuto um barulho maravilhoso, água pra todo lado e muito linha sendo tomada. Era o um açu de respeito!

Na hora da porrada vieram todos os ensinamentos que aprendi aqui e pensei, calma, ta na praia, não tem pauleira, relaxa!!! Calma?!?!?! Impossível hahaha será que a linha 8 fios vai aguentar? Ah meu deus esse nó do líder que eu fiz!!!! Ah o nó do snap!!!! Aho líder!!!!!tudo vem na cabeça nessa hora!!!!

A viagem estava paga só por aquele momento.

E tome linha!!!! O freio da revo premier segurou bem o bichão mas ele não se cansava, aos poucos fui recuperando linha e percebi que estava bem ferrado, a alegria era extrema!!!

Depois de muitas tomadas de linhas, banhos no barco ele finalmente chega, era lindo, verdão!!!

Segue o vídeo e fotos que fizemos do fim da briga com o bruto, da pra ver minha emoção com a captura feita!!!

18 libras (8 kg e alguma coisa de pura força bruta!!!

(sei que não é um enorme troféu, mas pra mim significou muito esse peixe)

sei que não é o ideal, mas não tenho o video nesse computador, é só clicar e ver pelo youtube se quiserem.segue o link. dá pra sentir minha emoção ao tirar o peixe da água

Imagem Postada

http://imageshack.us/a/img35/6135/88821389.jpg

http://imageshack.us/a/img196/6269/p1040703u.jpg

http://imageshack.us/a/img266/3879/p1040704c.jpg

tive que ir com ele!!!

http://imageshack.us/a/img853/3329/p1040713s.jpg

o local da captura!!!

http://imageshack.us/a/img837/3681/p1040714t.jpg

um paquinha que achei muito bonito.

http://imageshack.us/a/img594/1424/p1040716k.jpg

o merecido relaxamento!!!

http://imageshack.us/a/img853/9320/p1040721l.jpg

http://imageshack.us/a/img24/6505/p1040725zo.jpg

http://imageshack.us/a/img255/4219/p1040727.jpg

Quarto dia: o barco atracou na boca do padauari e meu piloteiro preferiu subir o mesmo atrás de pontos menos explorados, já que a maioria dos barcos estavam pescando no próprio negro.

1:30 e duas comunidades acima do padauari, varamos e entramos num lago, no segundo arremesso, um bom peixe de 5 kg, diferente, verde claro, lindo!!!!

http://imageshack.us/a/img713/4804/p1040737f.jpg

http://imageshack.us/a/img201/8011/p1040738o.jpg

No mais, nada de significativo a manhã toda...na parte da tarde entramos num braço do padauari bem estreito, bem no meio dele, o piloteiro fala:-arremessa no meio que vi ele passando, mandei a t20 no meio e vim trabalhando como stick (só assim que estava pegando) vi a onda se formando atrás da isca, e depois de 3 erros, finalmente entra o peixe, na hora o piloteiro falou:-trava com o dedo pq é grande e o freio não vai segurar, ta com muita galhada, vai acabar perdendo...travei no dedão (agradeci usar 8 fios nessa hora rsrsrs), segurei o peixe e consegui segurá-lo!!! 6,5 kg de um açu lindo!!!

http://imageshack.us/a/img29/8561/p1040745o.jpg

http://imageshack.us/a/img717/5324/p1040746hi.jpg

http://imageshack.us/a/img96/3088/p1040747v.jpg

http://imageshack.us/a/img191/2049/p1040748s.jpg

http://imageshack.us/a/img41/3702/p1040751g.jpg

Quinto dia: já descendo rumo à barcelos, nesse dia saí com meu irmão pois nossos parceiros não estavam bem...

Entramos num riozinho chamado quimicuri (informação do piloteiro) e lá pesquei oq acho o paca/açu de 5 kg dos mais bonitos que já vi!!!E CONSEGUI PESCAR MEU PRIMEIRO ARUANÃ (JÁ TINHA PERDIDO VÁRIOS)

http://imageshack.us/a/img560/1777/p1040766w.jpg

http://imageshack.us/a/img441/6909/p1040769y.jpg

http://imageshack.us/a/img20/2788/p1040770wv.jpg

NESSE DIA FIZ ALGO QUE REQUER MUITA HABILIDADE DO PESCADOR, PESQUEI UM OLHO!!!não é história de pescador, tem foto!!!

http://imageshack.us/a/img846/9192/p1040768t.jpg

SEXTO DIA: fomos 3 voadeiras pros lagos na boca do aracá e as 8:30 cada barco já havia pescador mais de 20 peixes, mas todos pequenos, nenhum passando de 2,5 kg...resolvemos parar numa sombra e beber toda a cerveja disponível.

Muitas risadas,m historias engraçadas dos piloteiros e uma manhã extremamente agradável!!

Voltamos ao barco e comemos uma feijoada sensacionalmente gostosa.

http://imageshack.us/a/img32/705/p1040773p.jpg

Ficamos no hotel cidade até o dia seguinte e voltamos para o ri com a sensação de dever cumprido, cabeça fresca e realizado o sonho!!!

Material usado:

1 conjunto: vara contender z + revo premier + sufix 832 0.30mm

2 conjunto: rapala bronze (quebrou) + contender ocean + sufix 832 0.38mm

3 conjunto: enzo III 5.6 (quebrada) + smoke 151 + power pro 65 lbs

Conjunto extra: enzo III 6.0 + quantum smoke 151

A REVO PREMIER É ESPETACULAR!!! RECOMENDO DEMAIS ESSA CARRETILHA, ARREMESSA DEMAIS, DRAG FORTE, TODOS OS GRANDE COM ELA! CAUI NA AREIA NUMA PRAIA E FICOU 10 MINUTOS NO FUNDO DO NEGRO E CONTINUOU PERFEITA!!!!

Iscas mais efetivas: A ISCA: T20 OSSO !!! TODOS OS GRANDES COM ELA, DAVA PRA PESCAR SÓ COM ELA TODOS OS DIAS!!!!

Outras: pop queen 105, prima, perversa, spook heddon transparente e magic stick 110!

Meia água não entrava nada!!! Hélice não entrava nada!!!!

Agradecimentos:

primeiramente ao meu pai, companheiro de pesca, com quem pesquei ano passado e pretendo pescar ano que vem, só não sei em quais águas vamos esticar as linhas!!!

Ao Guerreiro (tayaçu), Heiron (amazona lord), ian, otavio e mega (kalua), só eles sabem oq passei pra estar em barcelos pescando!! Obrigado demais pela honestidade,idoneidade e hombridade!!!!!!!!!!!!

Ao fórum turma do biguá, pelos ensinamentos, dicas e sugestões, todas foram úteis e lembradas durante a pescaria (pesquei mais e melhor que todos do barco, com certeza graças a esse fórum).

Barco kalua: tudo sempre bem limpo, camas confortáveis, ar condicionado sempre bombando, tripulação sensacional, destque para o garçom eder (o cara é uma máquina, não para e está sempre sorrindo sorrindo), comida boa e bem farta, petiscos ótimos ao chegar da pescaria, e café da manhã bom!! Almoço não sei pq almocei fora sempre.

pesquei com o nazareno, piloteiro excelente!!!

Espero que gostem do relato, mesmo só com as minhas fotos e só de alguns peixes pescados (os mais bonitos), na pescaria pesquei o de 8 kg, 6.5, alguns de 5 e muitos de 4kg, considero uma pescaria boa, não está lotado de monstros, mas procurei fazer o melhor e expor toda a emoção que é pescar na amazonia!!!

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu.. uma pergunta.. esta contender Z com revo premier é um bom conjunto para Zaras? Deu conta do recado? Tenho um igual ao teu para ir para Barcelos...

Parabéns pela pescaria... lembrando que toda pescaria temos coisas boas e coisas ruins tambem.. mas temos que confiar na sorte e acreditar nas coisas boas!! Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Vocês pescaram na semana seguinte da que fomos...

Pelo visto, o repiquete que deixamos sendo formado pelas chuvas de SIRN teve influência apenas parcial... ::fisherman

arrow:: Fico feliz que tenham experimentado o sabor do Negro (rio), até porque você vai querer retornar... :gorfei:

Para 1ª vez, longe de fazer feio, você BRILHOU ! mestre::

arrow:: Legal que alguns dos comentários daqui do FTB tenham lhe ajudado ! doutor::

PARABÉNS ! aplauso:: aplauso:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens

belos peixes e pelas varas quebradas e assim mesmo pescador sofre muito mas e um otimo sofrimento.ainda mais com a compania de pessoas que a gente gosta.

acredito que e o sonho de muitos pescadores os AÇUS DE BARCELOS pelo o menos e o meu.

só por curiosidade quanto gastou ,só pra min ter uma ideia?

do mais boas pescarias

alex ruiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu.. uma pergunta.. esta contender Z com revo premier é um bom conjunto para Zaras? Deu conta do recado? Tenho um igual ao teu para ir para Barcelos...

Parabéns pela pescaria... lembrando que toda pescaria temos coisas boas e coisas ruins tambem.. mas temos que confiar na sorte e acreditar nas coisas boas!! Grande abraço

deu conta sim, principalmente a revo premier, segurou bem todos os peixes sem reclamar, macia ao extremo!!

usei o conjunto pras zaras mesmo, gostei, a vara podria ser mais leve, mas ela é parruda e passa confiança!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showw de pescaria e relato muito bem detalhado!! Parabéns

Vara se compra outras esquenta não, o que não Naonao:: tem preço nenhum nesse mundo é estar na amazônia no meio de um rio desse e pegando belos peixes como foi!! Parabéns palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...