Ir para conteúdo

Como trocar as garateias


Lucas Ribeiro

Posts Recomendados

Lucas me caro, joia??

Entre a isca e a garatéia geralmente há uma argola split ring (parecida com aquelas de chaveiro, que colocamos as nossas chaves para abrir porta). O processo é o mesmo para tirar ou colocar as garatéias nestas argolas, só vc olhar ai que vai ver isso, porém é preciso um alicate que tenha uma ponta apropriada para abrir o split ring que facilita bem as trocas. Como este por exemplo http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=494808.

Procure sempre trocar as garatéias por outras proporcionais, pois se colocar de tamanho maior ela pode matar caveira:: bang:: o trabalho da isca.

Acho que é esta sua dúvida, se não for esclareça melhor!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas me caro, joia??

Entre a isca e a garatéia geralmente há uma argola split ring (parecida com aquelas de chaveiro, que colocamos as nossas chaves para abrir porta). O processo é o mesmo para tirar ou colocar as garatéias nestas argolas, só vc olhar ai que vai ver isso, porém é preciso um alicate que tenha uma ponta apropriada para abrir o split ring que facilita bem as trocas. Como este por exemplo http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=494808.

Procure sempre trocar as garatéias por outras proporcionais, pois se colocar de tamanho maior ela pode matar caveira:: bang:: o trabalho da isca.

Acho que é esta sua dúvida, se não for esclareça melhor!! joia:::

Exatamente o que eu queria rafael mas tenho uma pergunta, é preciso trocar a argola quando se troca a garateia? e como eu vou saber o tamanho certo para a troca da garateia para não sub-dimensionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, dá uma pesquisada que vc acha informações quase completas sobre trocas de garatéias ...

Exemplo?

viewtopic.php?f=73&t=19627&hilit=compila%C3%A7%C3%A3o

Use e abuse da ferramenta pesquisar ... joia:::

Já colocado nos favoritos joia:::

Mas e as argolas que prendem as garateias ? elas interferem no trabalho da isca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luquinhas, seguinte, procura dar uma pesquisada antes. joia::: O Fórum disponibiliza a ferramente de pesquisa, que possibilita a busca de todo e qualquer material já postado por aqui. joia::: Todas essas tuas dúvidas já foram tratadas incontáveis vezes, com verdadeiros "tratados" sobre o assunto. joia::: Busca lá. Facilita a tua vida e a de todos, uma vez que se evita a repetição de respostas e/ou explicações. joia:::

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luquinhas, seguinte, procura dar uma pesquisada antes. joia::: O Fórum disponibiliza a ferramente de pesquisa, que possibilita a busca de todo e qualquer material já postado por aqui. joia::: Todas essas tuas dúvidas já foram tratadas incontáveis vezes, com verdadeiros "tratados" sobre o assunto. joia::: Busca lá. Facilita a tua vida e a de todos, uma vez que se evita a repetição de respostas e/ou explicações. joia:::

Um abraço!

Ok mais n sei usar a ferramenta de busca do forum direito vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi um pouco mas e as argolas é nescesario troca-las quando troca as garateias?

Só troque elas se caso elas forem fracas e n retornarem a sua forma normal depois de retiradas as garatéias, caso contrário não precisa!! abraços

Posso colocar qualquer argola para subistituir ou cada isca tem uma certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi um pouco mas e as argolas é nescesario troca-las quando troca as garateias?

Só troque elas se caso elas forem fracas e n retornarem a sua forma normal depois de retiradas as garatéias, caso contrário não precisa!! abraços

Posso colocar qualquer argola para subistituir ou cada isca tem uma certa?

Lucas, vc só precisa usar 2 tipos de argolas pra TODAS as iscas:

- argolas Glico 00 - levíssimas e perfeitas para iscas pequenas, FLOATING (flutuantes) até 7 cm em regra, E que necessitam de flutuação rápida, normalmente para robalos/chamadinha - que funciona tb com qq predador ...

- argolas CCM 80 lb com trava - levíssimas e com resistência de sobra - para TODAS as demais iscas e, se for o caso, tb servem pras iscas pequenas floating com até 7 cm - são muito leves ...

Siga essa regra de ouro com esses 2 modelos de argolas e não se preocupe NUNCA MAIS com argolas ... joia:::

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi um pouco mas e as argolas é nescesario troca-las quando troca as garateias?

Só troque elas se caso elas forem fracas e n retornarem a sua forma normal depois de retiradas as garatéias, caso contrário não precisa!! abraços

Posso colocar qualquer argola para subistituir ou cada isca tem uma certa?

Lucas, vc só precisa usar 2 tipos de argolas pra TODAS as iscas:

- argolas Glico 00 - levíssimas e perfeitas para iscas pequenas, FLOATING (flutuantes) até 7 cm em regra, E que necessitam de flutuação rápida, normalmente para robalos/chamadinha - que funciona tb com qq predador ...

- argolas CCM 80 lb com trava - levíssimas e com resistência de sobra - para TODAS as demais iscas e, se for o caso, tb servem pras iscas pequenas floating com até 7 cm - são muito leves ...

Siga essa regra de ouro com esses 2 modelos de argolas e não se preocupe NUNCA MAIS com argolas ... joia:::

[]s

Obrigado e agora nunca mais me preucuparei com as argolas mesmo, Mas elas são fasseis de encontrar? e se n encontrar elas quais outras são boas e comuns de se encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...