Ir para conteúdo

Motor Elétrico


Posts Recomendados

boa tarde amigos, estou olhando um motor elétrico pra comprar, a princípio seria o phanton 54 lbs, andei vendo outras marcas com o preço compatível, achei uma outra marca aqui o bravo 50 lbs da albatroz, cerca de 150 reais mais caro.... phanton ou bravo? alguem conhece este? a unica coisa que ele tem a mais , pelo que li, é marcador de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tenho o phanton 54 lbs, não e uma brastempo mais pelo valor dele acho que não acha coisa melhor. Uma vategem que acho que tem muitas peças e facil de arrumar o meu ainda não deu problema mais já vi o pessoal falando que ele solta a hélice, o meu nunca aconteceu. boa sorte ai na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá

to usando Phanton ja tem uns anos, custoXbenefício é ótimo

uma dica só compre o 54 lbs se teu barco for grande e pesado

na minha concepção motor eletrico, ao contrário dos motores de popa, quanto menor melhor, gasta menos bateria, é mais leve, menor, e vai mais devagar

eu uso um barco de 130 kg, motor 40 e um Panthon de 35 lbs joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimensionar o elétrico para o casco é fundamental.

No meu caso, uso um phantom num marfim clx. Só uso o 54 lb por causa do tamanho do braço. Para represa, um 44 lb é mais que suficiente.

Meu phantom tem 3 anos é tá legal, custo x beneficio muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade sobre os motores elétricos:

LIBRAS X HP A denominação em libras surgiu de um consenso dos fabricantes, com receio de uma percepção negativa em relação aos demais motores (de popa) designados em HP.

A título de curiosidade um motor de 34 lbs possuí um pouco mais de 1 HP, o de 44 lbs equivale por volta mais ou menos 1,5 HP. o de 54 lbs equivale por volta mais ou menos 2,3 HP.

POTÊNCIA

Para barcos com 4 a 5 metros de comprimento motores a partir de 34 lbs já são suficientes, é claro que se o comprimento do barco bem como a carga forem aumentando devemos reforçar a potência do elétrico, à 44 ou 54 lbs.

Consumo aproximado de carga/hora em velocidade contínua:

Na velocidade 1 ele consome 16A / Hora.

Na velocidade 2 ele consome 26A / Hora.

Na velocidade 3 ele consome 36A / Hora.

Na velocidade 4 ele consome 46A / Hora.

Na velocidade 5 ele consome 60A / Hora.

fonte: http://www.martinellishop.com.br/detail ... nelli.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kikuta, se o barco não for grande e pesado, um 54 lbs. mesmo na menor velocidade vai andar muito rápido.

Claro que estou tomando por base o desempenho em represa. Se for em qualquer lugar com correnteza a coisa muda de figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...