Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ThiagoRossi

Qual o melhor casco para o Sea Pro 25, por favor, ajudem.

Posts Recomendados

Bom dia amigos pescadores,

Acabei de comprar um Sea Pro 25 e testei ele semana passada (15/11) em um afluente do rio tietê. Andei por 2 horas seguidas (mistura rica) e no final, na média, fez 6,9 litros por hora em um barco de 6 metros com somente 2 pessoas dentro. A velocidade não medi por não ter o GPS ainda. Percebi que o motor ficou abaixo do que pode render (experiência própria com outros motores de amigos), acredito que por estar ainda no período de amaciamento e principalmente pela questão do barco (nao lembro das especificações dele, acho que era um "marlin" da "sanautica", sei la se ainda existe esse modelo e marca). Quem tiver esse motor e puder, por favor, passar informações de qual o melhor casco para esse motor, pesco sempre em 2 pessoas e com pouca tralha (balde de ceva, poita e bolsa de tralha leve). Sou muito ligado na velocidade, nesse sentido, qual casco se sairia melhor com esse motor. Agradeço antecipadamente a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Thiago,

Rapaz uma pergunta para lá de complicado porque na maioria acredito que o pessoal só tem usado o motor em um ou dois barcos esse motor então acredito que cada um possa da a opinião sobre o seu conjunto por exemplo no meu caso e um Marreco de Goiás que escolhi pela fabrica se quase do lado da minha casa da facilita d+ a manutenção e outras qualidade do barco e claro que e um dos melhores barcos aqui da região acredito que você deve olhar na sua região os fabricantes e escolher um bom e que seja perto de você se não tiver ai vc parte para barco dos fabricantes renovados levefort e outros acredito que se vc pesca em dois um barco de 5mts e bom d+. quanto ao motor e ótimo tenho um só alegria acabei de amaciar ele agora e outubro. boa sorte ai na sua compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pescar só em 2 e não for enfrentar marolas muito grandes o BigFish cabe como uma luva junto com o SeaPro, vai andar muito, estável e leve. O Squalus 500 é pequeno pro SeaPro, eu uso no meu e dá medo, já antigi 54km´h sozinho mas parece que o barco vai explodir, com 2 pessoas anda entre 50 a 52kmh. Se for enfrentar um pouco de onda existe as opções como o Robalo 500 da Mogi-mirim, o Karib ou Marujo entre outros. Barco de 6m é melhor que o de 5m principalmente em estabilidade, porém se vc só pesca em 2 não compensa. No começo o Seapro é mais amarradão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, agradeço pelas informações iniciais... deixa eu refinar um pouco mais minha dúvida. Prefiro os de 6 metros sim pela estabilidade e também vejo com bons olhos as semi-chatas. Pesco em rios como o Tietê, Paraná e Rio Grande, portanto, a presença de ondas é normal. Ai fica aquela dúvida se a semi-chata da conta das ondas nesses rios. Me assusta um pouco aquele bico do BF 5014 enfiado na água comparado a outras semi-chatas que tem uma leve inclinação do bico pra cima. Gosto também dos bicos finos. Acredito que deva ser difícil aliar estabilidade e velocidade, mas quem puder dar algum depoimento ai... experiência... agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso