Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Léo Vieira

Qual barco comprar?Preciso da ajuda de vc´s...

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos.Estou querendo comprar um barco para pesca.Como conheço pouco a respeito,achei melhor recorrer as vc´s do fórum,que conhecem,e poderiam me ajudar,por favor.

Estou pensando em gastar no maximo R$7000.Minha intenção é uma embarcação de 5,00 a 5,50m devido ao local onde irei deixa-lo,onde a ultima medida seria o limite,e tbm pelo motor de 15hp yamaha.

Em minha "lista" estão duas marcas,onde uma delas será minha aquisição - levefort e metalglass.Com relação a levefort,tinha em mente o marujo 500 ou o squalus.E ja com a metalglass,o big fish 5016.

Cheguei a ler alguns tópicos sobre o 5016,mas nda sobre os modelos da levefort.Minha preocupação é sobre estabilidade do mesmo qdo se fica em pé na embarcação para pesca com artificial.

Existe algum outro modelo que nao fora comentado que seria uma boa opção?Se sim,qual barco e pq?

Peço desculpas em ficar ocupando o tempo de vc´s com perguntas que talvez sejam bobas para vc´s,e que pra mim seria de extrema ajuda.

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pescar em pé com iscas artificiais... tenha preferência por barcos semi-chatos!!!(meio termo entre quilhado e chato!!!)

Nesse valor... procure um conjunto usado com motor Mercury!!!(Apesar do Yamaha ser mais popular... os Mercury Japoneses bebem menos e são mais potentes!!!)

O Metalglass 5016 é leve(85kg) e anda bem com um 15hp... mas o ideal seria um 25hp!!!(O principal problema do 5016 em relação aos demais é a borda de 0,45m... relativamente baixa contra os mais de 0,50m da grande maioria!!!)

Existem muitas opções no mercado... mas como o valor está limitado nesses R$ 7000,00... e como você vai deixar o conjunto em um lugar específico... acho que não precisaria da carreta momentaneamente... então barco e motor usado já seria uma boa opção!!!

Espero ter ajudado!!! joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um Squalus 500, se for pra pescar em pé com iscas artificiais esquece, balança demais, gosto dele pois é um barco versatil e leve coloco em cima da camionete e vou pra qualquer canto. Acho que no seu caso uma semi-chata de 5m é o ideal, como o Big fish 5016, o Mogi-Mirim e Pety Amazonas, Pantanautica Araguaia e o Calaça Flash ente outros. Lembre de não fazer um barco muito reforçado pois vai ficar pesado para um 15hp, 1.5mm no fundo e 1,2mm nas laterais é o ideal. Não sei se já comprou o motor mais pensaria num Mercury 15hp Super pois além de ser um pouco mais barato que o Yamaha ele anda mais e bebe menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Big Fish eu não sei, mas o Karib não balança quase nada. E é um barco super seguro. Ontem testamos um Karib 500 com Yamaha 15, duas pessoas e pouca tralha. Descendo o rio ele chegava a atingir 37 km/h (no GPS). Achei muito bom. Pode conversar com o Sr. Silvano que, de repente, ele coloca uma plataforma na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde vc vai usar o barco?

O pessoal aí de cima vai citando modelos, mas temos que primeiro colher informações sobre aonde e qual estilo de pesca.

De cara já sinaliza que o motor é 15 yamaha, então ele já deve ter o motor.

Então teria que ser um barco leve para andar bem.

Estilo ele tbm já disse que é pra arremesso. Se o local que ele pesca não tem ondas, o big fish pode ser uma boa opção sim, em que pese a borda mais baixa em relação a outros.

Concordo que uma semichata poderia ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias estava com essa duvida, acabei comprando uma chata 500 da levefort, nos locais onde pesco não ha presença de ondas, são rios estreitos e rasos. e não queria trocar de motor, tenho um yamaha 15 2008 com pouco uso. Este meu motor no big fish 5016 em dois pescadores ate foi, mas para tres pessoas não vai, ja o 15 super mercury vai bem com tres pescadores...

No squalus 500 pra artificial como os amigos ja citaram acima, balança bastante...

Enfim, não sei lhe dizer qual comprar, ha muitas opcões boas, mas posso lhe afirmar com certeza, o yamaha 15 pro big fish num rola, testei um fim de semana inteiro com varias configurações e não ficou legal. Esse barco, 5016, era meu sonho de consumo, mas ai teria que trocar de motor, e como não queria me desfazer do me 15zinho acebei optando por outro.

Abraço

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo é de Juiz de Fora e já avisou que pescará de pé no barco, com artificiais.

Nessa região as represas são pequenas e bem abrigadas, praticamente não forma grandes marolas.

Acredito que os Big Fish 5016 e o 5014 sem console sejam as melhores opções.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente se não for enfrentar marolas a chatas como a Levefort Araguaia 500 e Mogi Mirim Chata 500 se tornam uma excelente opção, são leves, estáveis e andam bem com um 15hp, as semi chatas como os colegas já disseram, tb são excelentes porem com apenas 2 pescadores, com 3 o 15hp vai sofrer. Se for usar em rios ou represas que podem parecer marolas como Rio Grande, Paraná, Tiete, etc. fica ruim para as semi-chatas e as chatas, aí vc deveria ir atras de um barco "Standard" de 6 metros pois alia boa estabilidade, enfrenta marolas sem perigo e bom desempenho com um 15hp, exemplos são os barcos estilo Squalus 600. Mogi-mirim Sargo 600, Pantanautica Fly 600, Pety 600 S, Martinelli tornado, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo é de Juiz de Fora e já avisou que pescará de pé no barco, com artificiais.

Nessa região as represas são pequenas e bem abrigadas, praticamente não forma grandes marolas.

Abraços

Walther o 5014 não fica bom nem com um 25hp sendo ideal um 40 ,imagina um 15hp. 5016 até dá mas tb não dá pra esperar muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um Squalus 500, se for pra pescar em pé com iscas artificiais esquece, balança demais, gosto dele pois é um barco versatil e leve coloco em cima da camionete e vou pra qualquer canto. Acho que no seu caso uma semi-chata de 5m é o ideal, como o Big fish 5016, o Mogi-Mirim e Pety Amazonas, Pantanautica Araguaia e o Calaça Flash ente outros. Lembre de não fazer um barco muito reforçado pois vai ficar pesado para um 15hp, 1.5mm no fundo e 1,2mm nas laterais é o ideal. Não sei se já comprou o motor mais pensaria num Mercury 15hp Super pois além de ser um pouco mais barato que o Yamaha ele anda mais e bebe menos.

Boa tarde Guto.Primeiramente muito obrigado pela ajuda,ok?Esta sendo de grande importância.Eu ja tenho o motor meu amigo,e pra falar a verdade nunca usei!kkkk. Mas pelo o que fora dito por muito de vc´s,acho que nao foi uma boa compra.Eu cheguei a fazer umas viagens com alguns amigos pescadores,e os pais deles usavam apenas esse yamaha de 15hp,por isso me arrisquei a compra-lo.Ainda bem que resolvi "colher" a opinião de ante de comprar o barco,se nao ja estaria com o squalus;se que é uma boa embarcação mas não me atenderia.

Um forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para pescar em pé com iscas artificiais... tenha preferência por barcos semi-chatos!!!(meio termo entre quilhado e chato!!!)

Nesse valor... procure um conjunto usado com motor Mercury!!!(Apesar do Yamaha ser mais popular... os Mercury Japoneses bebem menos e são mais potentes!!!)

O Metalglass 5016 é leve(85kg) e anda bem com um 15hp... mas o ideal seria um 25hp!!!(O principal problema do 5016 em relação aos demais é a borda de 0,45m... relativamente baixa contra os mais de 0,50m da grande maioria!!!)

Existem muitas opções no mercado... mas como o valor está limitado nesses R$ 7000,00... e como você vai deixar o conjunto em um lugar específico... acho que não precisaria da carreta momentaneamente... então barco e motor usado já seria uma boa opção!!!

Espero ter ajudado!!! joia::: joia::: joia:::

Obrigado pela ajuda Jean.Com relação a borda baixa,será um caso a se pensar...vou me inteirar mais a respeito

Compartilhar este post

Link para o post

O Big Fish eu não sei, mas o Karib não balança quase nada. E é um barco super seguro. Ontem testamos um Karib 500 com Yamaha 15, duas pessoas e pouca tralha. Descendo o rio ele chegava a atingir 37 km/h (no GPS). Achei muito bom. Pode conversar com o Sr. Silvano que, de repente, ele coloca uma plataforma na frente.

Obrigado Fabio pela ajuda,sua opnião foi muito válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde vc vai usar o barco?

O pessoal aí de cima vai citando modelos, mas temos que primeiro colher informações sobre aonde e qual estilo de pesca.

De cara já sinaliza que o motor é 15 yamaha, então ele já deve ter o motor.

Então teria que ser um barco leve para andar bem.

Estilo ele tbm já disse que é pra arremesso. Se o local que ele pesca não tem ondas, o big fish pode ser uma boa opção sim, em que pese a borda mais baixa em relação a outros.

Concordo que uma semichata poderia ser uma boa opção.

Obrigado Alex.Na maioria das vezes irei usar o barco em lugares tranquilos,mas irei pegar alguns lugares com agua mais movimentada.

Qdo vc comentou que"o lugar onde ele pesca não tem ondas, o big fish pode ser uma boa opção..."Esse barco em lugares mais movimentados,nao se da bem?O karib teria o mesmo problema?

E quando vc´s falam em relação a andar bem,não me preocupo com velocidade Alex,e tbm dificilmente ando com mais de 2 pessoas.

Um abração.

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias estava com essa duvida, acabei comprando uma chata 500 da levefort, nos locais onde pesco não ha presença de ondas, são rios estreitos e rasos. e não queria trocar de motor, tenho um yamaha 15 2008 com pouco uso. Este meu motor no big fish 5016 em dois pescadores ate foi, mas para tres pessoas não vai, ja o 15 super mercury vai bem com tres pescadores...

No squalus 500 pra artificial como os amigos ja citaram acima, balança bastante...

Enfim, não sei lhe dizer qual comprar, ha muitas opcões boas, mas posso lhe afirmar com certeza, o yamaha 15 pro big fish num rola, testei um fim de semana inteiro com varias configurações e não ficou legal. Esse barco, 5016, era meu sonho de consumo, mas ai teria que trocar de motor, e como não queria me desfazer do me 15zinho acebei optando por outro.

Abraço

Leandro

Esse araguaia 500 é bem bacana!!Estive pensando nele tbm Leandrão.Muitos pesqueiros utilizam essa embarcação.

Com relação ao motor de 15 da yamaha.Eu vendo esse meu motor sem antes usa-lo,é só abrir a boca.Mas se resolver comprar esse mercury,não terei problemas com reposição de peças desse motor?O yamaha tem essa vantagem aqui na minha regiao.

Muito obrigado meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Opa Walther,tudo bem?Vc mora perto da minha área,um forte abraço...

Realmente os pontos de pesca aqui na minha região e redondeza é bem tranquilo,mas costumo muito pescar em Tres Marias,no rio.Vc acha que uns desses barcos que comentou me atenderia?

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Walther o 5014 não fica bom nem com um 25hp sendo ideal um 40 ,imagina um 15hp. 5016 até dá mas tb não dá pra esperar muita coisa.
Muito obrigado Guto.O 5014 me parece ser bem pesado realmente,acho que nao seria uma boa opção.Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo do motor comentado por vc´s?A diferença de um mercury de 15 p/de 25hp em termos financeiros é muita diferença?Eu tenho preferencia por um motor de 15hp,me atenderia legal...

Um forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo do motor comentado por vc´s?A diferença de um mercury de 15 p/de 25hp em termos financeiros é muita diferença?Eu tenho preferencia por um motor de 15hp,me atenderia legal...

Um forte abraço a todos.

Léo primeiro vc tem que ver se há necessidade de um 25hp, eu por exemplo uso muito mais o 15hp do que meu 25, normalmente tanto o Mercury 25hp qto o Yamaha custa em torno de 2mil a mais que um 15hp, alem d pesar uns 17kg a mais . O modelo que citamos é o Mercury super 15hp, pois ele é na verdade 18hp, andando mais que o Yamaha e consumindo menos, possui otima assistencia, não quebra e as peças se necessário são baratas, porém pesa 41kg contra 36kg do Yamaha. Ao meu ver não compensa trocar o seu Yamaha por um Mercury pois a diferença não é grande, só se quiser passar para um 25hp.

Léo sei que vc está afim de um Levefort, mas existem barcos mais baratos com a mesma qualidade senão melhores, como a Mogi-Mirim, Metalglass, Pety e Pantanautica. Por exemplo uma chata 500 da levefort custa 5.700 enquanto quer uma da Mogi-mirim com as mesmas especificações custa 4.300 e tem a vantagem de montar como vc quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mais uma vez Guto.Esse mogi mirim eu não conhecia.Ele realmente é um bom barco,pq em valores,é bem mais em conta.Em se comparando ao metalglass,o que vc teria a me dizer?

Meu amigos,que dúvida cruel!!!!kkkkkkkkk. Ta dificil demais!!!!

Com relação ao motor,eu cheguei a pagar muito barato nesse yamaha,o ex dono estava enforcado.Eu nao quis me aproveitar da situação,não gosto desse tipo de coisa,mas se nao comprasse,outro compraria.Paguei R$3900 no motor 2010;pouco uso...isso nao vem ao caso.

Vou dar uma pesquisada nesses barcos comentados.Um forte abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, o barcos da Metalglass possui na minha opinião um dos melhores acabamentos do mercado a um preço bom, o problema que existem poucas opções limitando somente a linha BigFish, Karib e Aruak nesse seu caso. A Mogi-mirim já tive um amazonas 500 que era excelente acabei vendendo pois meu pai comprou ele seminovo de um amigo e qdo vi que era feito com chapa 2mm inteiro vi a cagada que ele tinha feito, pois o barco era pesadíssimo e acabamos vendendo , A Mogi tem uma vantagem sobre a Metalglass por possuir inumeros modelos e vc pode montar conforme seu desejo, como a espessura do casco(1.2, 1.5 ou 2mm) , comprimento, disposição dos bancos, etc... Meu tio recentemente fez um Amazonas lá com 5.70m chapa 1.5mm com plataforma, porem vazada em baixo sem caixas, o barco ficou top, leve, resistente e otimo para um 15hp qto para o 25 seapro. A Levefort tem excelentes barcos, mas se paga muito pela fama da marca. Conheço bem a Mogi, a Metalglass e a Levefort pois são que mais saem aki.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, o barcos da Metalglass possui na minha opinião um dos melhores acabamentos do mercado a um preço bom, o problema que existem poucas opções limitando somente a linha BigFish, Karib e Aruak nesse seu caso. A Mogi-mirim já tive um amazonas 500 que era excelente acabei vendendo pois meu pai comprou ele seminovo de um amigo e qdo vi que era feito com chapa 2mm inteiro vi a cagada que ele tinha feito, pois o barco era pesadíssimo e acabamos vendendo , A Mogi tem uma vantagem sobre a Metalglass por possuir inumeros modelos e vc pode montar conforme seu desejo, como a espessura do casco(1.2, 1.5 ou 2mm) , comprimento, disposição dos bancos, etc... Meu tio recentemente fez um Amazonas lá com 5.70m chapa 1.5mm com plataforma, porem vazada em baixo sem caixas, o barco ficou top, leve, resistente e otimo para um 15hp qto para o 25 seapro. A Levefort tem excelentes barcos, mas se paga muito pela fama da marca. Conheço bem a Mogi, a Metalglass e a Levefort pois são que mais saem aki.

Grande Guto!!Muito obrigado meu amigo.Essa semana eu vou dar uma olhada nele com carinho.Da linha o que mais me agradou foi o amazonas mesmo.

Guto,deixa eu te fazer mais uma pergunta meu amigo;peço desculpas por incomodar.O aruak é uma boa embarcação?Ele é um barco estavel?

Eu estou entre o Aruak,big fish,karib e o amazonas.Um deles irei comprar ate semana que vem.Mas estou mas voltado para o karib e o amazonas.

Um forte abraço e obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aruak é um excelente barco já usei tanto o de 5m como o de 6m, o de 5m é como squalus 5m, balança muito. Mas percebi, não sei pq mas provavelmente devido a sua hidrodinamica ele anda menos que seu modelos similares com o mesmo motor. Barco estilo o Karib ou o Marujo particularmente eu não curto muito, acho mais ideal pra regiões litoraneas onde se vai enfretar marolas. Dentre esses citados eu vou de amazonas com certeza. Mas lembre-se não reforce muito ele pois vai ficar pesado para um 15hp, a versão 5m standart pesa em torno de 90kg. Pra ter uma idéia o meu que era td de chapa 2mm e muitas caixas na plataforma pesava cerca de 120kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso