Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wagner - WGR

Ajuda com barco para Mercury Sea Pro

Posts Recomendados

Bom dia,

Gostaria de ajuda dos senhores para aquisição de um barco de alumínio para utilizar no mar (baia), litoral paraná. Hoje tenho um inflável, mas é limitado no tamanho e número de pessoas, além de ser muito pesado. Fiz uma pesquisa de preços e percebi que a variação é grande, e a especificação das embarcaões também variam bastante.

Então gostaria de contar com a esperiência de você pois não conheço nada. Tenho um motor mercury 25hp (30hp) 2012 manual, então gostaria de saber qual barco seia o mais indicado, porém ainda tenho algumas dúvidas.

Qual o ganho que tenho com um barco que tenha boca de 1,75 comparado com um de 1,50, ou então pontal de 0,90 para um de 0,60?

É fácil adaptar um comando para este motor que tenho, só volante, sem partida elétrica?

É possível adaptar um comando que possa retirar o motor para guardar sem muito trabalho?

Pety Barco MIRAGUAIA 550 SL R$ 5.500,00 Comp.= 5,5 Boca=1,62 Pontal=0,6

MODELO REBITADO R$  8.980,00

MODELO MISTO  R$  9.380,00

Ecologia Miraguaia R$ 7.700,00 Comp.=5,00 Boca=1,6 Pontal=0,8

Luxo R$ 9.900,00 Comp.=5,00 Boca=1,7 Pontal=0,9

Levefort marfim 500 (rebitado) R$ 9.554,00 Comp=5,00 Boca=1,68 Pontal=0,6

Fluvimar boto 5000 R$ 5.700,00 Comp.=5,00 Boca=1,5 Pontal=0,6

Alumar Dolfinus 500 R$ 7.220,00 Comp.=5,00 Boca=1,68 Pontal=0,6

Dolfinus 600 R$ 8.336,00

MogiMirim Robalo 500 R$ 5.484,00 Comp.=5,00 Boca=1,5 Pontal=0,62

Pantanaltica SCORPION 175 ES CR R$ 6.259,00 Comp.=4,95 Boca=1,75 Pontal=0,75

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Gostaria de ajuda dos senhores para aquisição de um barco de alumínio para utilizar no mar (baia), litoral paraná. Hoje tenho um inflável, mas é limitado no tamanho e número de pessoas, além de ser muito pesado. Fiz uma pesquisa de preços e percebi que a variação é grande, e a especificação das embarcaões também variam bastante.

Então gostaria de contar com a esperiência de você pois não conheço nada. Tenho um motor mercury 25hp (30hp) 2012 manual, então gostaria de saber qual barco seia o mais indicado, porém ainda tenho algumas dúvidas.

Qual o ganho que tenho com um barco que tenha boca de 1,75 comparado com um de 1,50, ou então pontal de 0,90 para um de 0,60?

É fácil adaptar um comando para este motor que tenho, só volante, sem partida elétrica?

Fácil é, mas vai gastar pelo menos 1000 reais só com a caixa e o cabo.

É possível adaptar um comando que possa retirar o motor para guardar sem muito trabalho?

Desconheço, mas vc vai ter que soltar os cabos do acelerador e cambio, além de ter que soltar o cabo de direção e recolhe-lo. Coisa de 10 minutos vc faz.

Pety Barco MIRAGUAIA 550 SL R$ 5.500,00 Comp.= 5,5 Boca=1,62 Pontal=0,6

MODELO REBITADO R$  8.980,00

MODELO MISTO  R$  9.380,00

Ecologia Miraguaia R$ 7.700,00 Comp.=5,00 Boca=1,6 Pontal=0,8

Luxo R$ 9.900,00 Comp.=5,00 Boca=1,7 Pontal=0,9

Levefort marfim 500 (rebitado) R$ 9.554,00 Comp=5,00 Boca=1,68 Pontal=0,6

Fluvimar boto 5000 R$ 5.700,00 Comp.=5,00 Boca=1,5 Pontal=0,6

Alumar Dolfinus 500 R$ 7.220,00 Comp.=5,00 Boca=1,68 Pontal=0,6

Dolfinus 600 R$ 8.336,00

MogiMirim Robalo 500 R$ 5.484,00 Comp.=5,00 Boca=1,5 Pontal=0,62

Pantanaltica SCORPION 175 ES CR R$ 6.259,00 Comp.=4,95 Boca=1,75 Pontal=0,75

abçs

Quanto as outras perguntas, um barco com boca de 1,75 pra começar seu 25 é fraco, o 40 vai ficar sofrível. colocou peso já não vai andar.

Não passaria da boca de 1,60 a não ser que ande muito vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as outras perguntas, um barco com boca de 1,75 pra começar seu 25 é fraco, o 40 vai ficar sofrível. colocou peso já não vai andar.

Não passaria da boca de 1,60 a não ser que ande muito vazio.

certo,

bem por isso estou peddindo ajuda...

comprei o 25hp pela facilidade de transporte e para poder guarda-lo, pois deixo ele no litoral e não gosto de deixa-lo preso ao barco.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estes barcos da ecologia eu já ví de perto, mas é o tal negócio, se vc colocar peso, já era.

Eu tenho um robalo 600 da mogi, e acho a navegação dele muito boa, com seu 25 vai voar.

Compartilhar este post

Link para o post

olá

ja tive um Pety Miraguai 600 SL , tem o fundo com um certo grau em "V" e a boca de 1,62 já é de bom tamanho

o barco navega bem em represas em que ha ocorrencias de ondas (Tietê e Rio Grande), nunca usei no mar

o conjunto era com um SEA PRO - ficava muito bom para 2 pessoas, bom para 3, e muito fraco para 4 mais tralha, sem falar no consumo

os barcos da Pety tem um acabamento mediano que é consado pelo preço

por falar em preço onde vc viu esses preços ai, mes passado (outubro de 2012) meu tio pagou em um Miraguaia 500 SL rebitado o valor de R$ 3.915,00 direto com a fábrica (eu vi o recibo pois fui eu quem fez o deposito para ele ... não é estória de pescador ... kkkkkk)

do robalo - eu estive à alguns meses na Mogi Mirim e vi os robalos de perto, o 500, 550 e 600 eles são mais fortes que o Pety e mais pesados também, a boca deles é menor mas a borda é realmente maior, como o alex disse acho que vai casar bem também com o teu motor (comprei um Amazonas Super)

tanto a Mogi Mirim como a Pety aceitam encomendas de barcos especiais , nos dois modelos mencionados acima, acho que iriam bem com a popa fechada, o acrescimo de valor não é muito e poderá ser bem útil para o seu uso no mar

não vou opinar nos outros modelos por não conhece-los em detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

fiz cotação agora semana passada, não acredito que subiu tanto assim... o negocio vai ser partir para um usado.

Então oque vocês acham?

1 - Qual o tamanho máximo de boca e pontal que posso pegar para que navegue bem?

2 - Com o sea pro, consigo sair com cinco pessoas (sem levar tralha), o barco qual barco seria indicado? o barco chega a planar?

3 - Alguem usa barco de alumínio com estas medidas no mar, baiha? é tranquilo? Hoje tenho um barco inflável pequeno? é muito seguro, não afunda de jeito nenhum.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Wagner,

Temos a mesma dúvida, inclusive abri um tópico um dia antes fazendo o mesmo questionamento, qual o melhor casco para o Sea Pro 25.

Legal seria testar com cada barco que existe no mercado, ai sim as dúvidas não mais existiriam. Mas a ajuda de todos aqui é muito importante, diria essencial.

Passo horas do dia lendo os relatos e procurando responder essa pergunta sua que também é minha.

Ontem tava dando uma olhada no youtube e encontrei um vídeo do Apollus 600 da Levefort, com um sea pro, levemos em consideração que estão em 2 pessoas, provavelmente com pouca gasolina, por ser um teste e nenhuma tralha de pesca, mas a impressão que dá é que fica um conjunto show.

Segue link: http://www.youtube.com/watch?v=F9SGQC6-9aI

Tenho uma leve inclinação pelas semi-chatas e barcos de 6 metros, mas como coloquei no meu tópico, fico com receio em função das ondas que porventura aparecem nos rios onde pesco.

Sou muito ligado na velocidade, então procuro um barco onde o desempenho do motor seja o melhor possível, ou seja, busco a velocidade máxima que o motor poderia me dar. Pesco sempre em 2 pessoas e com pouca tralha, ainda to na luta... acompanhando de perto esse tópico.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Wagner,

Temos a mesma dúvida, inclusive abri um tópico um dia antes fazendo o mesmo questionamento, qual o melhor casco para o Sea Pro 25.

Legal seria testar com cada barco que existe no mercado, ai sim as dúvidas não mais existiriam. Mas a ajuda de todos aqui é muito importante, diria essencial.

Passo horas do dia lendo os relatos e procurando responder essa pergunta sua que também é minha.

Ontem tava dando uma olhada no youtube e encontrei um vídeo do Apollus 600 da Levefort, com um sea pro, levemos em consideração que estão em 2 pessoas, provavelmente com pouca gasolina, por ser um teste e nenhuma tralha de pesca, mas a impressão que dá é que fica um conjunto show.

Segue link: http://www.youtube.com/watch?v=F9SGQC6-9aI

Tenho uma leve inclinação pelas semi-chatas e barcos de 6 metros, mas como coloquei no meu tópico, fico com receio em função das ondas que porventura aparecem nos rios onde pesco.

Sou muito ligado na velocidade, então procuro um barco onde o desempenho do motor seja o melhor possível, ou seja, busco a velocidade máxima que o motor poderia me dar. Pesco sempre em 2 pessoas e com pouca tralha, ainda to na luta... acompanhando de perto esse tópico.

Abraço.

Thiago,

também já lí vários tópicos e ta complicado de decidir.

Estou na dúvida pq irei utilizar no mar (baiha) e percebi que os valores estão bem altos para casco novo, subiu d+.

encontrei um barco com um preço +/- aqui em curitiba, mas não sei se seria o ideal para mar.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB- ... -juros-_JM

Aguardamos mais relatos.

Compartilhar este post

Link para o post
fiz cotação agora semana passada, não acredito que subiu tanto assim... o negocio vai ser partir para um usado.

Então oque vocês acham?

1 - Qual o tamanho máximo de boca e pontal que posso pegar para que navegue bem?

2 - Com o sea pro, consigo sair com cinco pessoas (sem levar tralha), o barco qual barco seria indicado? o barco chega a planar?

3 - Alguem usa barco de alumínio com estas medidas no mar, baiha? é tranquilo? Hoje tenho um barco inflável pequeno? é muito seguro, não afunda de jeito nenhum.

5 magrinhos ou 5 pesadinhos ... kkkkk

brincadeira à parte tudo vai depender do peso que vai estar embarcado, com o Miraguaia 600 que eu tinha com 5 pessoas não muito pesadas até dava planeio mas perde-se muito no desempenho, vc vai ter que trabalhar o motor em toda aceleração ou quase isso - vc vai ficar frustrado também com o consumo de combustivel

para o amigo que vai usar em mar ou bahia acho que somente bico fino - eu tenho uma semi chata e não me imagino navegando em situação de ondas maritimas com esse tipo de barco.

acredito em verdade que um barco com as configurações narradas ainda será um barco bem limitado para o uso matirimo (que exigirá muita cautela)

do que vemos e lemos sobre navegação em mar ou bahias o mais adequado são barcos maiores como por exemplo os fabricados pelo "zé paixão" com 7 ou 8 metros boca de 1,80 ou maior e motor 90 para cima, mas ai é outro papo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos voltar mais um pouco.

Quanto pretende gastar?

25 nestes barcos pra andar em 5 pessoas, é o que o mário falou, o consumo sobe nas alturas.

Este barco da foto aí é pra rio, se vc andar com ele no mar, vai ficar com dor na bunda de tanto que bate, pois o fundo é reto.

O seu problema é que vc tá querendo milagre, um barco que ande bem, com pouco motor e seja economico.

Vc vai usar ele na babitonga? Já naveguei por lá, se ventar vc tá Fu... com um barco de alumínio, a não ser que fique no fundo, perto do rio. Ainda mais com um barco carregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos voltar mais um pouco.

Quanto pretende gastar?

25 nestes barcos pra andar em 5 pessoas, é o que o mário falou, o consumo sobe nas alturas.

Este barco da foto aí é pra rio, se vc andar com ele no mar, vai ficar com dor na bunda de tanto que bate, pois o fundo é reto.

O seu problema é que vc tá querendo milagre, um barco que ande bem, com pouco motor e seja economico.

Vc vai usar ele na babitonga? Já naveguei por lá, se ventar vc tá Fu... com um barco de alumínio, a não ser que fique no fundo, perto do rio. Ainda mais com um barco carregado.

ireri usar na baiha de paranagua.

pretendo sair somente quando o tempo estiver bom, vi que algumas pessoas usam barco de alumínio com motor de 15hp nessa região, mas nao consegui conversar com ninguem, então acredito que com tempo bom seja tranquilo já que não irei tão longe. Não sairei sempre com 5 pessoas, so as vezes e sem carregar muita coisa, para pescar acredito que irei no máximo em 3 e ficaria próximo da costa, qq coisa é só encostar e esperar..rs

Já vi alguns usando o sea pro nos barcos da PETY mas não sei o modelo.

Como não conhecia nada de mar comprei um barco inflavel e um motor de 25hp, já percebi que para mar é meio pouco mas já que comprei quero ficar uns bons anos com esse motor, mais pra frente pretendo pegar um barco maior, nd mto grande pois nao quero deixar em marina, quem sabe algum barco no estilo da marajo já estaria excelente acredito eu, mas por enquanto quero continuar com meu inflável para eventualmente fazer pesca sub e quando for pescar utilizar o alumínio que tem um pouco mais de espaço.

só resta saber qual Alumínio comprar.....rs

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, posso lhe falar o seguinte, os barcos da ecologia são legais pra isso que vc quer, mas precisaria dum motorzinho 40, posso lhe falar isso pois um amigo daqui da minha cidade tinha com um 25 e num ia de jeito nenhum. Como vc tem o 25 acho o sugestão do alex pertinente, o robalo 600 da mogi. Tambem posso falar isso pois outro amigo tem o robalo e esta muito satisfeito.

Pesco as vezes na bahia da babitonga e vemos os ecologias cada vez mais, mas sempre com 40 em diante.

è aquele conversa, vai com 25, vai, mas bota tres pescadores mas traiarada, fica pesado...

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, posso lhe falar o seguinte, os barcos da ecologia são legais pra isso que vc quer, mas precisaria dum motorzinho 40, posso lhe falar isso pois um amigo daqui da minha cidade tinha com um 25 e num ia de jeito nenhum. Como vc tem o 25 acho o sugestão do alex pertinente, o robalo 600 da mogi. Tambem posso falar isso pois outro amigo tem o robalo e esta muito satisfeito.

Pesco as vezes na bahia da babitonga e vemos os ecologias cada vez mais, mas sempre com 40 em diante.

è aquele conversa, vai com 25, vai, mas bota tres pescadores mas traiarada, fica pesado...

se eu achar algum com especificacao semelhante ao robalo 500 (Comp.=5,00 Boca=1,5 Pontal=0,62)

será que irá bem? por exemplo o Fluvimar boto 5000, Pety Barco MIRAGUAIA 550 SL ou Alumar Dolfinus 500

já se eu for de Pantanaltica SCORPION 175 ES CR (Comp.=4,95 Boca=1,75 Pontal=0,75) com o mercury 25 ele não sairia do lugar ? é isso?

oq tenho que olhar, a boca e o pontal? se eles foram muito grandes o motor nao suporta? ou tenho que olhar o peso do barco?

abç

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso