Ir para conteúdo

BassMaster com Optimax 250 ProXS - 2012/2013. Show.


Posts Recomendados

Galera tomei coragem e coloquei um 250 Pro XS em meu Master.

O resultado não poderia ter sido melhor, o barco ficou top d mais, ficou muito bom e acima de tudo, muito na mão, estive na Serra da Mesa este feriado com o nosso amigo Fabricio Bigua, vulgo Baratinha, e encontramos o Eriba por lá. O passeio foi muito bom, só pegamos poucos peixes, mas afinal, o Baratinha estava presente.

Consegui andar a 78,6 milhas no GPS, mas tenho certeza que vou conseguir melhorar esta marca pois ainda tem muito para acertar, em breve gravarei um vídeo e postarei aqui Fica aqui minha modesta opinião.

CASCO MASTER COM 250PRO XS = conjunto perfeito.

Um grande abraço a todos.

Miqueias Ratoeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o prazer de estar junto na empreita, e digo a todos: "- Este foi o melhor barco q já pilotei até hoje". mestre::

Respeito muito o GrandBass, afinal, é o barco mais rápido do Brasil...mas anotem aí, o primeiro Master preparado pra voar vai bater o GrandBass, ou, se não bater, vai andar junto.

A tocada do barco é macia, é limpa....Até mesmo com nossa pouca experiência (q vai aumentando a cada dia), tínhamos o barco na mão. Conseguíamos controlar o ChineWalk em qualquer situação. Pode colocar o TRIM no 10 e brincar com o barco.

O adesivo do motor 2011/12 é lindo demais.

Bem...aqui a tela do nosso GPS.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/barcos/ratoeira01.bmp

Lembrando q estávamos em água doce, barco pesado (estávamos acampados num flutuante e todas as coisas dentro do barco, além das tralhas), em altitude considerável, e o motor com apenas 5h de uso...hehee...Na próxima bateremos nas 80MPH... rindo2::

E na próxima pescaria lembraremos de levar as máquinas fotográficas...kkk... morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Miqueias, vou desenterrar o tópico para fazer uma pergunta. Quando estou navegando rápido o trim do meu 250 no GrandBass só chega no 5, que é o final do curso dos dois pistões menores do trim, mais que isso não sobe, só vai no 10 quando o barco está muito devagar, será que meu motor tem algum problema ou com as calibrações do smartcraft erradas? Ontem fiz revisão de 10 horas nele e estava tudo correto o mecanico da autorizada disse.

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miqueias, vou desenterrar o tópico para fazer uma pergunta. Quando estou navegando rápido o trim do meu 250 no GrandBass só chega no 5, que é o final do curso dos dois pistões menores do trim, mais que isso não sobe, só vai no 10 quando o barco está muito devagar, será que meu motor tem algum problema ou com as calibrações do smartcraft erradas? Ontem fiz revisão de 10 horas nele e estava tudo correto o mecanico da autorizada disse.

abraço,

Leonardo....está errado...Esse mecânico seu é um féla...kkk... :gorfei:

arrow:: Faça o seguinte:

- Aperte os 2 botões do painel (MODE e LUZ) por 3 segundos.

- Vai começar a pistar CAL 1.

- Aperte MODE novamente.

- Vai pistar POP 1

- Aperte MODE novamente.

- Vai aparecer o ajuste MÍNIMO DE TRIM...Aqui vai abaixar o trim do seu motor ao máximo...até o motor parar de descer. Feito isso, aperte o botão LUZ para salvar.

- Aperte MODE novamente.

- Vai aparecer o ajuste MÁXIMO DO TRIM QUANDO EM NAVEGAÇÃO, ou seja, até q o motor saia do calço dos pistões. Assim q o motor estiver pra sair do calço, vc aperta LUZ para salvar a posição (q é o 10 q vc quer chegar).

- Aperte MODE novamente.

- Vai aparecer o ajuste MÁXIMO DO TRIM QUANDO EM REBOQUE OU PARADO, ou seja, o motor vai subir totalmente fora dos pistões. Assim q chegar ao máximo possível, aperte LUZ para salvar a posição (q é a posição 25).

ATENÇÃO: Feito isso, aperte novamente MODE e LUZ (3 segundos) para sair do Cal 1....se não for direto para a tela normal do SmartCraft, e for para a Cal 2, aperte novamente MODE e LUZ (3 segundos) para sair do Cal 2...Agora sim, vc estará na tela normal de uso do relógio....mas CHEGANDO NESTA TELA VC DEVERÁ DESLIGAR A IGNIÇÃO DO BARCO...esperar alguns segundos, e ligar novamente para q as alterações sejam recebidas pelo computador.

Sacou o esquema aí?!?!

Fazendo tudo certo, quando em navegação vc conseguirá fazer o motor subir até a posição 10.

Teste aí... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo eu ia te falar para vc perguntar para o Fabricio,mais pelo o que vi ele já resolveu o seu problema,ele não tem muito o que fazer,quando tiver alguma duvida como essa é só perguntar para ele,que ele da um jeito na resposta.

Vai trabalhar Fabricio, seu atoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo eu ia te falar para vc perguntar para o Fabricio,mais pelo o que vi ele já resolveu o seu problema,ele não tem muito o que fazer,quando tiver alguma duvida como essa é só perguntar para ele,que ele da um jeito na resposta.

Vai trabalhar Fabricio, seu atoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Miqueias, temos um amigo aquí assim, ele trabalha com o Sogro finado e o Pai aposentado!!!! KKKKKKKK

Abraço pra voces e obrigado pelas informaçoes,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Miqueias, como esta o desempenho do seu Master? Estou usando motor 150 no meu casco e o dedão esta coçando para subir umas cilindradas!!!

 

João....já acelerei o barco do Miquéias várias vezes...hehee....Pense num conjunto top q fica o Master com 250?!?! hehee...Pra te falar a verdade acho mais fácil de domar o Master com essa motorização q um Grandbass.

O Miquéias acabou de trocar o motor dele num 250 Sport XS...q agora tem rabeta de competição. 

 

Pode colocar o motorzão q vc vai gostar muito.  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

fim de ano, estou pensando em trocar de trick para grand bass ou master, já estou certo que vai ser 250 Pro XS, mas minha dúvida é, se o master fica mais fácil de domar o chine do que o Grand Bass ??

 

Oque acha Fabrício, oque devo escolher ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, o master do miqueias atingiu quantas milhas ???? Será que anda o mesmo que o Grand Bass ????

Boa noite Gabriel.... manda abraço pra essa turma aí de MS pois essa galera aí é show de bola....

Vou tentar responder as duas coisas ao mesmo tempo... 

Hoje o barco do Miqueias já está com um 250 SportMaster.... isso mesmo... com rabeta de competição andando com um hélice passo 28 Promax da Mercury, e o GranBass do Salsicha tb está com um 250 Sportmaster com um hélice 27 Promax... ambos estão andando a 82 milhas aqui no GO. Ainda falta acertar alguns detalhes, pois com esses motores e rabetas eram para estar na casa das 85 milhas a 86.... a rabeta para render tem que estar com jack grande e alto... 

Mas em relação ao chine, serão muito parecidos, apesar de achar que o GranBass vai render um pouco mais devido ao formato do casco...

De qualquer maneira será uma máquina de pesca que pretende montar... eu sou suspeito porque já tive o Master... então eu ficaria com o Master por pequenos detalhes... como caixa termica que são 2... e por também achar o modelo mais bonito.... mas isso é meu gosto hein...

Precisando de algum suporte aí é só falar blz...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...