Ir para conteúdo

[Informação] Carretilha


Posts Recomendados

Galera, alguém tem ? já ouviu falar ? opina em melhores, uma carretilha que serve para várias ocasiões de pesca em rios e lagos, para peixes de porte médio, esse modelo aqui :

CARRETILHA DAIWA MEGAFORCE 100/101THS TWITCHIN

gostaria de saber as opniões sobre ela.

valeu !

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, vara é questão de gosto, mas vou te passar o que eu uso pra esse tipo de pescaria.

Gosto nesse caso de varas de bom custo benefício, ou seja tenho varas caríssimas para pesca de tucunaré e grandes peixes de couro, mas para esse tipo de pesca uso o feijão com arroz mesmo que seriam:

-para pesca de pintado e barbado - vara M. Sports Sensor 2 partes 25 lb, o tamanho você escolhe, eu particularmente acho o cabo dela exagerado, por isso mandei diminuir aí ficou ótima. Tem gente que não gosta de duas partes na vara, mas essa eu aprovo é muito forte e é feita em carbono sólido, muito prática e é menos de 100 reais. Se não gostar de vara duas partes uma opção é a Hunter fish 15 a 30lb parte única da M. Sports, também tenho e aprovo, vara pra toda obra e barata.

-para piau já gosto de uma vara mais leve 17 ou no máximo 20lb, existe esta libragem tanto pra sensor quanto para Hunter fish.

Como falei gosto de vara barata pra esse tipo de pescaria, pois aqui onde pescamos é muito sujo o acesso ao pesqueiro, portanto vara muito frágil acaba dando decepção, se for uma pescaria em lugar bem limpo de se chegar ou se for transportar as varas em tubos o tempo inteiro aí tem várias opções mais caras, mas como disse pra esse tipo de pesca vou de feijão com arroz, vai uma dica pra ficar bem esportivo pescamos aqui peixes de couro até 8 10 kg com linha mono 0,33mm com lider de 0,55mm unidos por colalider, assim se o bicho enroscar não vai arrebentar a linha tão facilmente.

Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, vais fazer pesca com iscas naturais.

Melhor comprar um bom molinete médio, que pegue pouco mais de 100 m de linha monofilamento 0,35 mm (sugestões: Shimano Sedona ou Symetre tamanho 4000). Não aconselho a usar multi, é caro e desnecessário para essa pesca; se insistir, use alguma em torno de 0,20 a 0,23 mm.

A linha monofilamento 0,35mm, sugiro da Berkley, excepcional resistência e não é cara.

A vara, procure uma de Carbono sólido, como as Evolution, da Marine Sports, de 17 lb, no máximo 20 lb.

Interessante fazer uma pernada para o anzol com 1 metro de fluorcarbono 0,50 mm, e um girador de boa qualidade para unir as duas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...