Ir para conteúdo

Varas albatroz - alguém conhece


José Castellões

Posts Recomendados

Galera, este fim de semana vi uma vara dessas numa loja aqui em BH. Fiquei supreso, uma varinha pra bait de 17 lbs(esquei o modelo mas deve ser o top da marca, se não me engano é Enzo). Passadores e reel seat fuji, blanck, se não me engano IM8 ou carbono. vara rapidinha. Ai fica a pergunta: alguém já usou uma vara desssa marca pra bait??? o que achou?? o preço é mais em conta, mas nem tanto assim, se comparado com varas intermediárias da fleeming, por exemplo. mas, na minha opinião de leigo e DESconhecedor das coisas, achei uma vara bem ajeitada. to pensando na possibilidade de ter uma, mas to meio cabrero. alguém que tem ou já usou. o que acha????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa...

Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa...

Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações.

Abraço!

Bruca, a altezza é uma vara excelente custo x benefício, mas a enzo são componentes melhores e mais bem acabada...mas é da albatroz tb...!!

http://www.bestfishing.com.br/albatroz/ ... talogo.htm

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 varas da albatroz, entre ela a Enzo que eu acho que é a top da marca mesmo. A minha é de 20 lbs, eu acho uma exelente vara, a ação dela mais pra rapida eu acho muito boa, acabamento e componentes não deixa nada a desejar para varas bem mais caras, os passadores são pequenos e bem proximos. Enfim gosto bastante dela e tem um preço muito honesto, varas da rapala ou shimano similares custam muito 2 ou 3 vezes mais.

Só não posso falar da durabilidade dela pois não tenho a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa...

Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações.

Abraço!

Bruca, a altezza é uma vara excelente custo x benefício, mas a enzo são componentes melhores e mais bem acabada...mas é da albatroz tb...!!

http://www.bestfishing.com.br/albatroz/ ... talogo.htm

Abração

Pois é... Na época eu ia comprar uma Altezza, mas não gostei dos passadores, parece alumínio, muito fino, achei que ia dar abrasão na linha...

A ENZO eu vi também, mas a Braspon tava mais barata... Depois que usar muito ou se acontecer algum acidente com ela eu compro outra...

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho essas duas. Entre elas sou mais a Braspon. Nao gosto do fato da linha cruzar pela curva do blank, como se a distancia entre o reel seat e o primeiro passador fosse muito grande. Fora isso a Altezza II é muito gostosa de pescar, levinha e ação mais moderada.

A minha Hawk 17 lb da Braspon já tirou caranha de 15 kg de dentro de moita de bambu com linha 50 lb e carretilha travada e dedão no carretel e guentou !! Pouca coisa mais pesada que a outra e bem mais dura.

Mas essa Enzo em especifico nao conheço.

Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa...

Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, só tem fera.. Valeu pelas orientações.

Pois é opesca pesada, na hora que eu vi a vara achei similar às shimanos, rapalas e intergreens. o material de confecção é tpo. apesar de nunca ter usado vara da marca albatroz achei bem acabada e com um preço bem justo. to començando a achar que vou fazer um bom negócio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé, eu tb só posso opinar sobre a Althezza, tenho uma ALTHEZZA I de 5 pés e 17 LBs. E a acho show de bola. Também concordo que os passadores deixam a desejar, mas nunca tive problema com ela!

A minha ainda por cima, está com a ponteira um pouco amassada, devido a um transporte indevido, mas nunca tive um problema com ela na pescaria estando ela amassada!

A Enzo eu vi na loja e achei muito bacana também, inclusive o preço. Mas como nunca pesquei com ela, não posso opinar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

José,

Já tive a oportunidade de dar uns pinchos com uma Enzo que formava conjunto com uma Chronarch MG 51 do André Shinzato, achei que ficou show...rápida e o conjunto ficou muito equilibrado. Daqui a pouco o André pode dar uma opinião pessoal, pois o material é dele e inclusive ele usou ele no Formoso esse mês. Aliás tá devendo o relato né japa....rs

Abraço e espero ter ajudado. Mas acho que vale a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, é show de bola o conjunto que formei da Chronarch 51MG com a Altezza I-5'3"-17LB. Mas pretendo jogar aquela carreta numa vara de até 15 LB. Essa infomação do Nilton me fez pensar que a Enzo pode ser a solução, mas ainda não a vi com menos de 17 LB.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Pessoal tive a oportunidade de testar minha Enzo nesse feriadinho, a vara e show de bola, leve , resistente, passadores de otima qualidade, comprei a Enzo I 5'6" (8-17 Lbs). e realmente e uma das melhores nessa faixa de preço (R$ 200), eu procurei na verdade uma vara com libragem menor mas as enzo nao sao fabricadas com Lb menor.

Essa Varinha e uma boa alternativa. bom custo x beneficio .

Classificaçao :

Enzo I 5'0" (8-17 Lbs)

Enzo I 5'3" (8-17 Lbs)

Enzo I 5'6" (8-17 Lbs)

Enzo II 5'3" (10-20 Lbs)

Enzo II 5'6" (10-20 Lbs)

Enzo III 5'6" (12-25 Lbs)

Enzo III 6'0" (12-25 Lbs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Castelões, comprou a vara?

Desculpe a demora, não tinha visto o tópico.

Eu tenho uma 5'3, 8-17 e realmente é show de bola. Vara ´rapida, muito leve e com um casting muito bom. Os materiais são de boa qualidade e qto á durabilidade, só o tempo mesmo. Acho o custo benefício muito bom.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...