Ir para conteúdo

Alerta de furto em Serra da Mesa


Posts Recomendados

Amigos,

Neste último feriado de 15/nov foram roubados três motores de amigos na represa de SM. O rancho deles fica na região do Aranha (próximo ao córrego do macaco, uns 15 km acima da Pousada Estancia SM).

A represa desceu demais e os barcos ficam longe do rancho.

Na surdina da noite, levaram barco e motor. Uma das canoas estava com corrente, que foi cortada. Provavelmente, afundaram os barcos e esconderam os motores no mato. Dos tres conjuntos, só foi encontrado um barco.

Ao dar parte na DP de Uruaçu, foi informado que 15 outros BO de roubo já haviam sido feitos naquele feriado.

Enfim, alerto os colegas para retirar os motores da água à noite, mesmo que custe trabalho.

Dos amigos, foram levados um Yamaha 15 e 25 usados e um Mercury 15 novo (o que estava com cadeado - e ainda não pago).

Caso souberem de motores á venda e ou desconfiem de algo, por favor, retornem á mim por MP ou ligar na DP de Uruaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou noiado com relação à isto, mesmo pq ja tive um motor suzuki roubado (mas dentro da minha casa). então, mesmo estando perto da água, seja no araguaia, serra da mesa ou outro lugar, tiro sempre o conjunto da água, por isso uma catraca na carreta sempre ajuda nessas horas. e no final das contas, acaba sendo mais facil tirar tudo da água, do que ficar descarregando a traia toda do barco, todo fim do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez pegaram uns ladrões de motor e barco. Descobriram depois que eram pescadores profissionais.

O barco muitas vezes é repintado com a mesma numeração de um barco legalizado do miliante. Ele os deixa em lugares diferentes, igual a um dublê de carro. Arrancando a tarjeta do fabricante, não há como descobrir.

O motor não é vendido. Eles o guardam para ir retirando as peças no conserto de seus próprios motores.

Vejam que há uma predileção. Na maioria das vezes é o Yamaha 15; o motor mais comumente utilizado pelos pescadores profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. o problema é que esta região é próxima a Uruaçu, entao tem saída tanto para Niquelândia e Uruaçu, como pela outra margem (onde encontraram o casco do barco) saindo em Campinorte. Acredita-se que estes motores já estejam no MT, Tocantins ou Maranhão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não vi ninguém comentar nos fóruns acerca do boato (ou fato??) de que o dono de uma pousada, que fica na Represa do Paranã (acho que todos sabem de quem estou falando), foi preso por estar agindo no furto/receptação de motores de popa. E parece que agiam em SM tbm.

Alguém confirma ou sabe de algo?? Ou é melhor nem comentar isso por aqui?? rsrsrs

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs...esse camarada do paranã é famoso heim.

não se pode deixar barco com motor na água não gente. nem com corrente nem com nada....

dá trabalho e é muito cansativo, prncipalmente depois de um dia inteiro de pesca.

mas não pode dar mole não, pq é prejú na certa. suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso assim, mexeu com minhas tralhas de pesca, mexeu com o diabo:: !!!!

Mes passado uns amigos foram querer brincar escondendo meu barco, para a infelicidade deles, meu barco tem alarme hahahaha e a sirene nao é das mais fracas nao!!! quase um vai para o espaço! bang:: bang:: bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alarme que tenho no barco é uma adaptação de um residencial por infravermelho, alem de colocar a sirene no barco, possuo no rancho uma torre com uma sirene maior que é ligada no barco quando atracado. É um sisteminha barato, mas muito eficaz. Optei por um que detecta somente acima dos 20kg eliminando animais de pequeno porte.

A torre proximo da casa é indispensável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...