Ir para conteúdo

Reconhecimento de amizade


Posts Recomendados

Bem galera depois de ter colocado a cara a tapa literalmente venho descrever um pouco da evolução pesqueira que em pouco tempo venho passando e acredito que muito aqui estão passando, alguns já passaram e agora ajudam outros.

Pescando desde moleque com 12 anos logo me tornei um tipo viciado em pegar peixes no lago, mas o universo da pesca veio a tona quando no Paranã com 15 anos peguei um Jaú de 8kg e depois disso o vício se instalou no sangue e na mente. Acredito também que ativou o instinto assassino e logo me vi ate batendo rede, colocando pindas e levando muitos peixes. A evolução iniciou quando fui para o Araguaia pela primeira vez acompanhado de parceiros de pesca do Banco do Brasil. La escutei um sermão bem dado de um pescador de olhos puxados, típico nisei de São Paulo que me mostrou a importância de soltar os peixes. Ainda teimoso demorei um tanto para notar que mesmo carregando a quantidade da cota não me faria um exímio pescador e sim mais um mané que tinha que mostrar serviço ao voltar de casa.

Agora vem o tempo de mais ou menos 2 anos e meio quando realmente larguei de ser um pescador de espera e fui percebendo que a técnica, os equipamentos que via em outros pescadores mais evoluídos que ate então para mim eram apenas consumistas faziam diferença e tornava a pescaria com um ar de esportividade. Mesmo vendo programas de pesca e via o Rubinho por exemplo soltando um Jaúzão xingava o cara ate a terceira geração.

Confesso que muita coisa mudou quando conheci o Bruca quando fui trabalhar com ele e soltei a frase:

?Pó cara to querendo renovar minha tralha e vou comprar um molinete novo?

Ai ele questionou o porque de não pegar uma carretilha e minha resposta de pescador de espera.

?Carretilha e isca artificial são coisas de consumistas e eu com minhas iscs naturais pego mais!?

Ainda relatei que quando fui no Araguaia so tinha pego Cachorra e Piranha na artificial isso com um molinetizinho. E na Serra da Mesa tentei, tentei com a artificial e não peguei nada e so peguei mesmo com as Branquinhas.

Ai conheci o fórum, relatei que queria comprar uma carretilha:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... ht=153+hst

Agora vem minha gratidão com o fórum.

Passei a usar iscas artificias, saber que não é a isca que não pega e sim tem que ser o conjunto, pescador, isca, técnica e equipamento. Hoje em dia procuro evitar o maximo iscas naturais e na Serra da Mesa na ultima peguei apenas Tucunarés pequenos, enquanto mina mulher pegava na natural exemplares. E pensei:

?Isso é uma evolução, é fácil pegar o mais fácil e capturar um bitelo na espera?

Conclusão:

Vou evoluindo, espero ainda ter a capacidade e sabedoria para tacar uma isca e falar que ela não nada mal e todas iscas trabalharem de forma correta trazendo sempre uma bocada. Meu descarrego no fórum foi um momento de lapso, meio chateado em pensar que iniciantes ou amadores não possuem tanto carisma. Mas ilusão, confesso que sou grato e peço desculpas. Sou mais grato ainda com o Bruca com tirou catequizou um piabeiro, ao Joelson por ser um grande incentivador e sempre arrumar alguma pescaria todo final de semana e aos amigos que conheci pessoalmente, Walter, Luiz Percio, Cláudio, Marly e o Adhemar que vez com que tomássemos cerveja ate de madrugada e depois porrada da namorada. Ao Bigão que foi o primeiro contato no fórum que é vizinho de quadra e ao Xandego que passou algumas dicas e quase me vez ir a Goiânia comprar um motor.

Mas somando o fórum realmente evolui e peço mais uma vez desculpas a todos do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Flávio, conversando boas pessoas sempre se entendem.

Bola pra frente e num futuro próximo tudo vira risada. Muito mais agradável ler uma mensagem desta.

Lembrando apenas que isto não te livra do corredor polonês... hehe

Xande. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEEEEE desabafo!!

Flávio, fico muito feliz de poder ter contribuído com a sua evolução na pesca. Tudo que aprendi até hoje foi em programas de pesca e em revistas especializadas. Eu não perdia um programa do Pesca e Cia e fui assinante da revista durante 2 anos.

Lembro do meu primeiro peixe na isca artificial: Estava em viagem a trabalho em Palmas-TO, não tinha nenhum equipamento comigo, tive uma folga lá e resolvi ir pescar. Passei numa loginha lá e tinha um conjunto vara e carretilha (muito ruins por sinal), mas como primeiro equipamento me deu muitas emoções. Comprei lá também 3 iscas artificiais 2 de meia água (acho que era mirrolure) e uma de madeira tipo um popper. Bom, fui na praia da graciosa na beira do Tocantins, tinha uma pedreira lá, estava na época da seca, comecei a fazer meus primeiro arremessos e BUM uma cachorra daquelas criadas atacou a isca dando um show de saltos! Aquilo me fascinou de tal forma que após aquele dia, eu já me considerava pescador esportivo... Peguei mais 2 cachoras lá e mais uma caranha 3/4kg (na isca de madeira) FOI UM SHOW! VICIEI !!!

Pois é, cada um tem seu tempo, pescar e soltar a meu ver é uma questão de ética e respeito ao meio ambiente. Nós que gostamos muito de pescar temos que contribuir com a preservação dos nossos rios, lagos e natureza. Não deixar qualquer tipo de lixo nos locais onde pescamos também é necessário.

Bom é isso aí!

Boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Joelson é um fanfarrão.

So não digo que ele e o Bruca tão meio assim num sei o que em não ir pro churrasco pq estão combinando de irem ao cinema juntinhos para ver o HOMEM DE FERRO. So não digo pq sou amigo deles.

:shock: Eita escapuliu!

huhuhuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei emocionado...acho que vou chorar...

Que coisinha mais baitola.

Valeu Fravinho!!!

Sai fora rapaiz... soy matcho!

Achei uma foto sua Walter quando estavamos na reunião para a Serra da Mesa, minha mulher que tirou, ela falou que vc. me olhava de forma meio estranha, olha ai:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...