Ir para conteúdo

Carbontex aldebaran mg7


Posts Recomendados

Fernando é sim o mesmo material: Dartanium!

Troquei da minha core 50 mg7 e ficou espetacular.

Entre em contato com a Fernando Gil: http://www.fishingmaster.com.br/index.php

Tranquilo André, é que estava querendo comprar direto do site do fabricante smooth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retificando:

O material é o mesmo.

Se eu bem me lembro, a Aldebaran é a CORE 50 americana. Sendo assim, o freio da Aldebaran é o mesmo da Core 50. Como o da Core 50 é o mesmo da Curado E7... Então deve servir !

Abraço,

Edu Nakiri

Então ta tranquilo, vou pedir 2 um para aldebaran e outro para curado 200e7!

Por acaso alguem saberia me dizer o freio da metanium mg7?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei carbontex em todas as carretilhas mais novas que tenho. As antigas "Bantam" não coloquei ainda, mas, deparei com um problema: a minha scorpion MG tinha as engrenagens em duralumínio.Imaginem ... freio forte em engrenagem fraca.... antes que desse problemas troquei a coroa e pinhão para de latão. Resolvi o problema. Por isso antes de trocar p/carbontex eu acho que os colegas teriam que verificar a viabilidade do procedimento,pois, vários modelos foram projetados p/pesca leve. Já vi várias carretas com engrenagens quebradas. O material duraluminio é para deixar o equipamento mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei carbontex em todas as carretilhas mais novas que tenho. As antigas "Bantam" não coloquei ainda, mas, deparei com um problema: a minha scorpion MG tinha as engrenagens em duralumínio.Imaginem ... freio forte em engrenagem fraca.... antes que desse problemas troquei a coroa e pinhão para de latão. Resolvi o problema. Por isso antes de trocar p/carbontex eu acho que os colegas teriam que verificar a viabilidade do procedimento,pois, vários modelos foram projetados p/pesca leve. Já vi várias carretas com engrenagens quebradas. O material duraluminio é para deixar o equipamento mais leve.

Como o amigo Masayuki comentou, estou pedindo o esclarecimento desta informação, alguem que tenha uma aldebaran mg7 e um metanium mg7 poderia me informar se as engrenagens e o pinhão destas carretilhas são de duralumínio?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retificando:

O material é o mesmo.

Se eu bem me lembro, a Aldebaran é a CORE 50 americana. Sendo assim, o freio da Aldebaran é o mesmo da Core 50. Como o da Core 50 é o mesmo da Curado E7... Então deve servir !

Abraço,

Edu Nakiri

Bem que alguém podia bolar uma tabela das carretas equivalentes JAPAN x USA. Vejo sempre o pessoal falar a equivalente uma ou outra em tópicos separados, vamos fechar essa correspondência:

USA X JAPAN

Core 50 |=> Aldebaran

Curado 200E7 |=> Scorpion 1000

....

complementem ai pessoal. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só prá esclarecer: o Carbontex não foi feito prá aumentar o drag. Olhem o nome do site: Smooooth drag. Maciez é a palavra chave.

O dono do site me disse que, em alguns casos, pode aumentar o drag em 1 ou 2lb, mas é sorte. Eu fiz o teste com carretas NOVAS e não mudou nada (todas Shimano). Mas ficou bem mais macio do que os velhos e é quase indestrutível... rs

Então pode usar à vontade. Basta saber regular o drag direito...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, eu comprei sim direto de lá antes do Fernando Gil começar a revender aqui. Agora eu não sei mais se os caras mandam pro Brasil ou não. Mas, quando eu pedi, chegou tudo direitinho !

Hoje uso em todas as minhas carretas, é muito bom.

Se você quisesse só da Metanium, eu tenho uma sobrando aqui. Comprei uma a mais do modelo errado.... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pergunta pra vcs?

O freio original ficou gasto e começou a dar "soquinhos" ou vcs estão trocando sem mesmo fazer uso dele?

tenho a mesma dúvida, acho que os freios originais das shimanos aguentam qualquer pancada, a não ser que voce use linha de 100lb e queira fazer um cabo de guerra com os peixes, usei na amazônia a curado e a scorpion e os freios de ambas aguentaram tranquilo segurar de certo modo(, sem tomar muita linha, (não totalmente porque não uso fricção totalmente fechada) algumas corridas de tucunarés enormes com linha 65lb.....

nunca pensei em trocar os freios das carretilhas, achei interessante... vou acompanhar o tópico....

*acho que o fernando está pensando nos douradões de La zona, :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: aja freio mesmo! se bem que não pode ser, a aldebaran pra lá e pequenininha :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pergunta pra vcs?

O freio original ficou gasto e começou a dar "soquinhos" ou vcs estão trocando sem mesmo fazer uso dele?

Então Neco, como estou dando um up na tralha, já estou aproveitando para melhorar a durabilidade dos freios das shimanos, já que vi um relato de um rapaz no pescaki e com pouco tempo já apresentava sinais de desgaste!

Então vou trocar logo para não me preocupar com isto mais para frente!

Ouvi muito bem, não vi ninguém que tenha trocado e se arrependido !

Então é +ow- isto!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pergunta pra vcs?

O freio original ficou gasto e começou a dar "soquinhos" ou vcs estão trocando sem mesmo fazer uso dele?

tenho a mesma dúvida, acho que os freios originais das shimanos aguentam qualquer pancada, a não ser que voce use linha de 100lb e queira fazer um cabo de guerra com os peixes, usei na amazônia a curado e a scorpion e os freios de ambas aguentaram tranquilo segurar de certo modo(, sem tomar muita linha, (não totalmente porque não uso fricção totalmente fechada) algumas corridas de tucunarés enormes com linha 65lb.....

nunca pensei em trocar os freios das carretilhas, achei interessante... vou acompanhar o tópico....

*acho que o fernando está pensando nos douradões de La zona, :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: aja freio mesmo! se bem que não pode ser, a aldebaran pra lá e pequenininha :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Então João, tranquilo?

Como falei anteriormente estou dando uma melhorada logo nos freios das carretas para não ter dor de cabeça depois! a intensão não é aumentar o drag e sim deixa-lo mais suave e com uma durabilidade maior!

Eu ia trocar apenas da aldebaran, mais como adquiri recentemente uma curado 200e7 e uma metanium, vou aproveitar e trocar de todas logo!

Quanto a La zona estou pensando em ir para lá, mais vou ver ainda! até março acho que decido!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como Edu falou.. os carbontex não aumentam o drag, mas troco os freio das shimanos porque os originais são muito fracos (questão de durabilidade do material). Já vi muita carretilha pouco usada com o freio destruído! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o fato do freio começar a dar soquinhos não significa necessariamente que o seu freio foi pro saco. Pode indicar falta de manutenção. Normalmente abrir e lubrificar resolve. E o freio original funciona muito bem, não precisa trocar. Mas ele estraga mais fácil.

Os Carbontex vc pode usar com ou sem graxa. Eu uso sem. Mas, se o freio molha, a frição tambem fica dando soquinhos... Quando seca, volta ao normal.

Bem cudado, o freio até que dura...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo tudo que foi dito... mas na minha opinião, trabalhar com o freio não tão apertado e guardar totalmente solto (como o joão já disse) é o segredo da maciez e da durabilidade respectivamente: Isso pra quem não quiser investir em outros materiais.

Não tenho experiência com carbontex pq, ao contrário da "maioria do mundo" sou totalmente saudosista e tenho compulsão em manter tudo original... não só em relação à minha tralha de pesca, mas com tudo. oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...