Ir para conteúdo

Pesca rapida a tarde- Pesqueiro Canaa , Congonhal MG


Posts Recomendados

Galera, ontem a tarde, sem muita coisa para fazer, resolvi chamar a namorada Ana Caroline, e meu primo de 11 anos, Eduardo para pescar no pesqueiro canaa a tarde, o Eduardo ainda nao sabia pescar e se entusiasmou com o convite. Saimos de casa por volta das 2:00 da tarde, chegando no pesqueiro as 3:00, e meia hora depois os anzois ja estavam na agua kkkk, seria uma pescaria rapida, ate as 6:00 da tarde, eu fiquei mais no apoio, tiramos fotos apenas dos pacus maiores, foram pegos 6 matrinxans acima dos 2 kg, mais nao fotografamos... ::fishing

Imagem Postada

Eduardo tirando um pacu...

Imagem Postada

pacu 3,5 kg

Imagem Postada

esse um pouco maior e mais bravo kkkk, deu um trabalhinho pro menino pegar o jeito

Imagem Postada

Imagem Postada

pesando 4 kg

Imagem Postada

o maior pacu pego pelo eduardo pesando 8 kg

Imagem Postada

mais uma foto...

e o maior e ultimo pego pela minha namorada, uma pirarara de 10,5 kg axei estranho ela ter a cabeça deformada,Imagem Postada

e foi isso, fotos nao estao muito boas pois foram tiradas pelo celular, senana que vem irei novamento e tiro fotos de todos os peixes... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fim de tarde hein joão!

Ainda mais formando um futuro pescador...

Em relação aos peixes:

O primeiro, que é o mais claro é um tambaqui... os outros dois mais escuros são tambacus (peixe híbrido resultante de uma cruzamento em laboratório de tambaqui e pacu)

O último também não é uma pirarara e sim uma cachapira (outro híbrido: cruzamento em laboratório de cachara com pirarara)

O cruzamento entre espécies diferentes resulta em indivíduos híbridos (estéreis e com características que mesclam as espécies). Quanto maior a diferença entre o material genético, maior a tendência a gerar indivíduos deformados - que foi o caso

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fim de tarde hein joão!

Ainda mais formando um futuro pescador...

Em relação aos peixes:

O primeiro, que é o mais claro é um tambaqui... os outros dois mais escuros são tambacus (peixe híbrido resultante de uma cruzamento em laboratório de tambaqui e pacu)

O último também não é uma pirarara e sim uma cachapira (outro híbrido: cruzamento em laboratório de cachara com pirarara)

O cruzamento entre espécies diferentes resulta em indivíduos híbridos (estéreis e com características que mesclam as espécies). Quanto maior a diferença entre o material genético, maior a tendência a gerar indivíduos deformados - que foi o caso

abração

opaa valeu pela aula hehe, é que na regiao esse mais claro é conhecido como tambacu e o escuro como pacu... mais agora jaa aprendii, vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, tem um lugar ali no sapucaí que sempre pego boas tabaranas e trairas.

vindo de estiva pela fernão dias, entra sentido santa rita e segue em frente andando uns 2km vai ter um retorno, volta sentido pouso alegre e entra na primeira estradinha a direita , vc vai sair em alguns ranchos a beira do rio. Eu tenho um amigo que tem rancho la, mas quando ele nao esta, peço para o pessoal dos ranchos, o pessoal la é tranquilo vao te deixar entrar para pescar.

Nao esquece o repelente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, tem um lugar ali no sapucaí que sempre pego boas tabaranas e trairas.

vindo de estiva pela fernão dias, entra sentido santa rita e segue em frente andando uns 2km vai ter um retorno, volta sentido pouso alegre e entra na primeira estradinha a direita , vc vai sair em alguns ranchos a beira do rio. Eu tenho um amigo que tem rancho la, mas quando ele nao esta, peço para o pessoal dos ranchos, o pessoal la é tranquilo vao te deixar entrar para pescar.

Nao esquece o repelente!!!

opaa, valeu pela dica, se pintar um tempo no fds vo la, ahh e quais iscas vc mais usa ali?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...