Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro Daher

Dicas - Tambacus em pesqueiros

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos :amigo: Tudo bem?

Bem, vou dar essa dica para vocês, pois eu sempre tive problema para capturar os grandes tambacus em pesqueiros, pois não sabia fazer as montagens corretas com bóias, chicotes, miçangas etc. Apesar disso, sempre fui assíduo frequentador dos pesqueiros e sempre busquei desenvolver minhas próprias técnicas.

Fui no Pesqueiro Matrinchã, em São Sebastião do Paraíso - MG, onde têm uns gigantinhos, mas nunca tinha pego nenhum hehehehehe'

Desta última vez, acertei a boca de um bitelão com uma técnica, no mínimo, inusitada! Isquei um pão de queijo bem grande, inteiro, e arremessei no meio do lago (no fundo, com um chumbo pesado). Não deram 10 minutos e o bicho disparou o alarme da carretilha. Não vou postar fotos porque eu não o tirei da água (não havia passaguá :gorfei: ), mas fiz um vídeo legal.

Neste dia o pessoal estava tentando com cevadeiras (havia umas 15 bóias no lago), os peixes às vezes subiam, mas não atacavam as miçangas.

Não sei se funciona em todos os pesqueiros, nem se foi apenas coincidência, mas tive outras boas ações no dia no mesmo esquema, enquanto as tradicionais técnicas usadas pelos outros pescadores não funcionaram.

Deixo minha dica para o pessoal: Se vocês forem em pesqueiros onde há grandes tambacus e eles não subirem na ceva, tentem a pesca de fundo com chumbadas mais pesadas (bem no meio do lago). As iscas que surtiram resultado foram: Salsicha, mortadela e pão de queijo, TODOS EM TAMANHOS ABSURDAMENTE GRANDES rindo3::

Ah, no meu Blog está o vídeo citado acima, e tem as fotos de outros peixes que capturamos no dia, se alguém quiser conferir é só acessar: http://pescariamineira.blogspot.com.br/2012/11/o-tao-esperado-bagua-materia-de.html .

Grande abraço a todos joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro aqui em Goiânia usamos muito o pão de queijo mas pescamos na superfície, usamos um pão de queijo inteiro e arremessamos sem boia somente um anzol 4/0 ou 5/0 uns 7cm de multifilamento pra ele não cortar a linha ai é só arremessar e aguardar a pancada na superfície.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha técnica para pescar peixe grande é o antônimo da sua!!

Eu uso salsicha frita. Cortando uma rodela e dividindo ela em 4 partes. a salsicha fica do tamanho de uma unha!

Imagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Ti, eu já tentei na superfície com bóia, sem resultados. Da próxima vez, eu vou experimentar só o anzol. Valeu ae :amigo:

Caio, é o que eu falei, cada lugar o peixe está apto a comer de uma maneira. De qualquer forma, vou tentar a salsicha frita também. Se der certo, lhe aviso joia::: joia::: joia:::

Abraços (:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso