Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Afif

Mercury 50 2T carburado - DEFEITO

Posts Recomendados

Tenho um motor Mercury 50 2T carburado, que, com 63 horas apresentou defeito na bóia ou sensor do tanque de óleo, fica apitando constantemente, o mecânico disse que é preciso trocar o reservatório todo, pois não é possível desmontá-lo, ou senão deixo desativado o alarme do óleo. Um amigo que tem um motor idêntico ao meu aconteceu a mesma coisa, com cerca de 60 horas também. O mecânico disse que é normal esse defeito e que a peça custa em torno de R$ 500,00.

Alguém já teve um problema parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, boats.net

100 dolares.... acho que vou deixar desativado o alarme...rsrs... Mas legal esse site, não conhecia... Valeu

Já comprei lá e correu tudo tranquilo, como veio por USPS não paguei impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

meu 50 aconteceu a mesma coisa, mas ja tava com umas 350 hs. cheguei a comprar outro sensor pra trocar e não era nele o problema, era na boia do reservatório. como a boia so informa que não tem óleo no reservatório, não faz muita diferença na prática quando é usado por donos que observam seus motores.

o importante é sempre verificar o nível de óleo.

em tempo, o alarme é exclusivo para o nível e não para a lubrificação em si, o que nao indicaria que o auto-lub parou de injetar lubrificante, pex.

Compartilhar este post

Link para o post

meu 50 aconteceu a mesma coisa, mas ja tava com umas 350 hs. cheguei a comprar outro sensor pra trocar e não era nele o problema, era na boia do reservatório. como a boia so informa que não tem óleo no reservatório, não faz muita diferença na prática quando é usado por donos que observam seus motores.

em tempo, o alarme é exclusivo para o nível e não para a lubrificação em si, o que nao indicaria que o auto-lub parou de injetar lubrificante, pex.

Certo Moises, o alarme não indica o funcionamento do auto-lub, somente o nivel do oleo no reservatorio. Mas o uso do sensor de nivel é muito importante, pois nem todos, mesmo os mais experientes, verifica o nivel todas as vezes que usa a embarcação.

Eu aconselho a substuição do reservatorio, uma vez que o mesmo com boia interna e não tem como abrir para consertar.

Os reservatorios de oleo 2T da Mercury apresentam este problema, e infelizmente não o corrigem, simplesmente mudando o imã que fica na boia, passando da parte inferior para a superior.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Moises, o alarme não indica o funcionamento do auto-lub, somente o nivel do oleo no reservatorio. Mas o uso do sensor de nivel é muito importante, pois nem todos, mesmo os mais experientes, verifica o nivel todas as vezes que usa a embarcação.

Eu aconselho a substuição do reservatorio, uma vez que o mesmo com boia interna e não tem como abrir para consertar.

Os reservatorios de oleo 2T da Mercury apresentam este problema, e infelizmente não o corrigem, simplesmente mudando o imã que fica na boia, passando da parte inferior para a superior.

Abraços

Fernando

O problema é a cada 60 horas desembolsar uma boa grana pra consertar... A Mercury deveria correr atras pra corrigir isso. Vou tomar mais cuidado com o nível, apesar que nunca deixei baixar a ponto do alarme disparar... O ideal seria trocar, mas a grana tá meio curta...rsrs... Mas valeu

Compartilhar este post

Link para o post

concordo Fernando,

o problema é o preço da peça cobrado pela Mercury aqui no BR, ja sabendo que trata-se de peça com prazo de validade, poderiam baratear até resolverem definitivamente o problema.

na época, meu motor tb já tinha saído da garantia e entrei em contato com 4 represetantes da marca no br, recebi orçamento que ia desde R$500,00 a R$1.000,00, o que me fez desistir a partir do momento que fui estudar o sistema, qual a sua finalidade e como funciona.

a Mercury / Quicksilver não é fábrica de plástico e/ou injetados, logo tem o seu fornecedor dessa peça. então, deveria pleitear ao seu fornecedor a reposição do produto sem custo tanto para a Mercury quanto para o cliente Mercury.

cada pescador tem suas manias... eu, a cada 3 saídas pra pescar, quando vou adoçar o motor (com esse motor, só pesco em mar e tenho o cuidado de quando voltar adoçar sempre), enquanto está adoçando, estou verificando o motor, algum fio solto, algum parafuso folgado, nível de óleo no reservatório, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma conversada com o Chicão aqui do fórum, aconteceu isso com um 50 hp de um empresário aqui, e este que é dono de uma industria de ferramentas fez uma ferramenta para desmontar o tanque de óleo do 50 hp, e deu esta ferramenta de presente para o Chicão, que fez o serviço para ele!!!

Tel do Chicão: 35-(3421-5519).

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou advogado mas se esse problema tem sido recorrente acho que cabe uma ação no Serviço de Proteção ao Consumidor.

Se não estiver enganado o nome disso é Vício Oculto ou algo parecido.

Junte tudo que você encontrar como relatos, históricos e comentários, neste e em outro fóruns (posso ajudar na procura) mais um parecer do eu mecânico e/ou alguma explicação da Mercury, se houver, e leve ao PROCON.

Acho que vale a pena tentar.

Daqui a pouco aparece um advogado e orienta melhor ou diz que escrevi uma grande asneira. rsrsrsrs

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Waltão, este vício que você cita chama-se Vício Redibitório!!! joia:::

É um vício pré-existente, oculto na coisa recebida em virtude de contrato comutativo que a torna imprópria ao uso a que é destinada ou lhe diminua o valor.

Vício este que poderia impedir a compra se transparente fosse.

Mas acho que não seria o caso!! O defeito não é pré-existente ao ato da compra, acontece depois de algum tempo a quebra!!!

Poderia tentar comprovar à Mercury a incidência do problema, para tentar quem sabe que ela corrija o problema. Contudo, vale lembrar que estes motores carburados já estão em desuso na Europa e EUA, apenas comercializados em países que ainda não adotaram leis mais severas ante poluição.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais uma vítima deste sensor. bang::

Meu motor está com exatas 60horas e disparou o alarme no meio da navegação.

Reservatório até o meio.

Parei imediatamente e fui pra margem com o eletrico, Subi um morro até achar sinal de alguma torre e ligar para um mecanico(Ze carlos) de Rio Preto , que felizmente atendeu. palmas::

O sinal apita se o motor estiver superaquecido também, então é bom lembrar disso! joia:::

Como estava tudo ok, vim embora pra não piorar a minha maré de pouca sorte.

PS: liguei na autorizada é parece que não tem pronta entrega. PÔDE!! chorei::

E o pior que eles me disseram estão tendo um monte de reclamações deste sensor. lacou::

Ainda bem que está na garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o mecanico é isso mesmo Lamana.

Mas como sabemos, o superaquecimento se dá com a falta de refrigeração, então se o mijador estiver jogando a agua com boa pressão , já um bom indicativo, independente do sinal sonoro.

Simples de entender. O motor ficou desligado um bom tempo e esfriou. Qdo liguei a chave ele continuava apitando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso