Ir para conteúdo

FENWICK HMX - Duas Dúvidas....


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

E aí, beleza ?

Não sei se já postaram isso aqui (não achei), então vou mandar essas 2 perguntas:

1) Como eu sei se a HMX é "das velhas" ou "das novas" ? Já vi gente mostrando aquela com o "X" dourado falando que é da velha, já vi o escrito "HMX" normal falando que é das velhas... Afinal, como eu identifico ?

2) Para os pescacores de Açu: Vi uma Fenwick HMX, modelo HMXT 60MH-XF, 1/4 - 11/4oz, 25lb. Pelo que eu entendi, 6 pés, power Medium Heavy, action Extra Fast, 25lb. Essa vara vai bem pros Açuzões ? A idéia é no uso de sticks e zaras... Hélice vai outra vara.

Valeu !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter gente com uma definição mais apropriada (e técnica) do que eu...

Imagem Postada

arrow:: Para mim, só em ser Fenwick, já tá valendo... joia:::

Quanto ao esquema de trabalho das varas com molinete é um pouquinho diferente do que com carretilhas !

arrow:: Essa que menciona, é uma vara excepcional !

arrow:: Deve ser excelente para o trato de qualquer tipo de isca... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu...esta Fenwick da foto acima é a q chamamos de "intermediária", ou do blank marron, ou do cabo com cortiça no reel seat.

A mais antiga tem o blank preto. E o "X" do HMX, é na cor vermelha metálico. Observe na última foto deste link aqui.

http://turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=7935&p=88807&hilit=Fenwick#p88807

E ainda tem uma mais nova...q tb tem o blank preto, mas o blank é mais grosso na base...os passadores são da Pacific Bay....mas a vara não emplacou legal...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então aquele "X" grande é o que identifica o blank de ser velho ou novo ? Não tem velha sem esse "X" vermelho, é isso ?

E a HMX que eu vi é essa mesmo que você falou... Com passadores Pacific Bay. Essa vara vai bem lá prá onde vamos ou não ? Eu achei por 270 pilas... Mas se não é boa, nem gasto... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente essa vara que vc postou na foto acima edu

Posso te dizer que a vara é muito show!

Já usei ela pra todas as iscas e peguei açus de todos os tamanhos com ela e não fica devendo nada pra qualquer outra, mas isso é pro meu gosto. Não gosto de varas "toco"

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu desmistificar um pouquinho essa vara... Fabricio, me corrija se eu estiver errado...

Mas a fama dela(mod antigo) só se deve ao fato de o pessoal ter descoberto um blank perfeito para arremessar e trabalhar Rip Rollers de 40 gramas...

Exitem varas que são otimas no arremesso, mas péssima para trabalhar... Existem outras que são ótimas para trabalhar, porém péssimas para arremessar...

Fabricio e mais um grupo de viciados em Am, descobriu o meio-termo...ou melhor a "vara" ideal e esta é a Fenwick modelo antigo. Só que não é vara por completo e sim somente o blank. E não é pra qualquer isca... e sim para iscas de hélice!

Os passadores e reelseat da var original são péssimos...

Pelo que sei, a vara ideal no conceito desse grupo de viciados seria: Blanck Fenwick antigo 25lbs, Tamanho 5'7'', Cabo Cortiça 21cm, Passadores de Alconite e pronto.

Já que não é pra hélice e nem vc vai mandar customizar, qualquer opção de 25lbs entre 5'6'' e 6' é válida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Beto...muitos acreditam q vara de ação rápida ou melhor, super rápida, são perfeitas para as hélices.

Eu fujo de varas super rápidas.

Já tive uma lindíssima, talvez uma das varas mais lindas q já vi, mas já tive uma SCIII de 25lb...Puts...não conseguia arremessar isca como estou acostumado (usando a ação da vara). É muito tôco...tipo as Rapala Platinum de 25lb. No final do dia eu percebia que a vara não me ajudava arremesso, pois estava com as costas "moídas"...Foi aí q percebi q as varas de ação rápida ou médio rápida, eram muito melhores (pra mim).

Já tinha a Fenwick antiga...e é sério. Já usei muitttaaa vara top na intenção de encontrar uma vara ideal pra mim, e até hoje não encontrei nenhuma igual as Fenwick HMX antigas. A parede do blank é um pouco mais grossa q as convencionais, mas em compensação ele tem o diâmetro menor...do jeito q gosto. Toda a vara trabalha e não somente do meio pra frente.

Ainda hoje tenho 3 varas destas...Todas totalmente modificadas.

Tenho uma Fenwick antiga SEM USO.... blink:: Sim é 0Km...foi toda remontada com passadores de titânio, reel seat ECS (q são meus preferidos), cabo com 20cm (contra 18cm originais), cortiça floor (AAA) e todas as linhas são das cores originais....Ah, e o adesivo permanece o original, é claro...mas esta vara eu não vendo por nada. Nem usar eu uso...hehee...Essa vara e uma Caribe Lures antiga (Pavon Prop) são as únicas coisas de toda a minha tralha q eu não uso de jeito nenhum.

As outras 2 varas tb foram todas modificadas, mas como já tinha usado, levo-nas em minhas pescarias....

Tenho uma outra Phenix USA de 20lb, ação rápida, q tb é muito boa e leve...Recomendo com louvor...Parece muito a Fenwick, e uma outra Cara, da Falcon, q gosto muito. Estas são as 4 varas q uso no AM.

...essa Fenwick de blank marron e cortiça (da foto acima) no meio do reel seat tb é muito boa...recomendo da mesma forma. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu senhores !

Neco, não fui eu quem postou a foto, foi o Kid... Essa vara eu tenho em 20lb e achei lenta demais, embora seja um boa vara... A que eu vi é mais nova, não tem cortiça no reel seat.

Fabrício, você comentou comigo que essa mais nova é muito rápida... Pior que eu peguei na mão e achei bem mais lenta que a Enzo III, por exemplo. Até por isso fiquei com receio... rs

Ainda assim, lembro que não é prá puxar hélice que eu quero essa vara (ou outra). É para sticks e zaras.

Vou dar mais uma olhada por aí e ver o que eu decido... Olhar outros modelos tb...

Valeu à todos pelas dicas e infos !!!! ::tudo::

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nakiri san,

Uma vara "de série" que usei e gostei muito do peso (110g) e da ação, usei para zaras, sticks e poppers na AM foi a nova rapala gold I 25 Lb, achei um excelente custo benefício, fez conjunto com uma Mg7 + varivas 50 Lb.

Fica a dica, a hora que for em uma loja dá uma "espiada".

Abs e boa sorte! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nakiri san,

Uma vara "de série" que usei e gostei muito do peso (110g) e da ação, usei para zaras, sticks e poppers na AM foi a nova rapala gold I 25 Lb, achei um excelente custo benefício, fez conjunto com uma Mg7 + varivas 50 Lb.

Fica a dica, a hora que for em uma loja dá uma "espiada".

Abs e boa sorte! :amigo:

Vc não achou o cabo da rapala muito curto ? Além de bipartido e de EVA, achei meio curtinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrão,

Para mim foi de boa....

Abs

Nakiri san,

Uma vara "de série" que usei e gostei muito do peso (110g) e da ação, usei para zaras, sticks e poppers na AM foi a nova rapala gold I 25 Lb, achei um excelente custo benefício, fez conjunto com uma Mg7 + varivas 50 Lb.

Fica a dica, a hora que for em uma loja dá uma "espiada".

Abs e boa sorte! :amigo:

Vc não achou o cabo da rapala muito curto ? Além de bipartido e de EVA, achei meio curtinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...