Ir para conteúdo

Ilha do bananal


Posts Recomendados

Pessoal estou programando de levar o meu velho para fazer uma pescaria... estava pensando na ilha do bananal, o que me dizem?? sou do ES

sabem de algum pacote de la mesmo ? outras sugestões ?

pretendo gastar no máx 3mil por pessoa, vi o preço variando entre 2k a 3k

ou serra da mesa ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

bom acho que o Alex Pesca tem uns pacotes legais na região da Ilha ainda não tive a opotunidade mais segue o link se quiser entrar em contato com ele.

http://www.alexpesca.com.br/

Na Serra da Mesa o Forum ta cheio de dicas blz. se quiser mais informações sobre serra da mesa me passa MP. blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola capixaba , ano passado ou a dois anos atras um pescador de vitoria fez uma excelente pescaria la com o guia rosimar , vou tentar achar , talvez no pescaki. Oque sei e que ja pesquei por perto e tudo que ouço falr e que e bom , esse guia e de formoso do sraguaia conhece bastante se chama rosimar rabelo , inclusive acho que o site dele e ilhadobananal.com.br. QQ coisa a disposiçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou programando de levar o meu velho para fazer uma pescaria... estava pensando na ilha do bananal, o que me dizem?? sou do ES

sabem de algum pacote de la mesmo ? outras sugestões ?

pretendo gastar no máx 3mil por pessoa, vi o preço variando entre 2k a 3k

ou serra da mesa ?

vlw

Bernardo;

Esse ano estive na Ilha do Bananal, na pousada Asa Branca.

Fui com o Choma, ele tem pacotes de pesca para vários lugares do Brasil.

Não tenho nada a reclamar, pelo contrário, só elogios!

Segue site onde você poderá obter maiores informações.

http://www.turmadochoma.com.br/

At.

Tassio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro.

Apenas para te alertar, a pescaria destes pacotes são feitas nos rios que margea a Ilha do Bananal, Araguaia, Javae e ou Cristalinos e lagos do lado do MT.

A pesca propriamente dentro da ilha é proibida, alguns arriscam, mas podem ter as suas consequencias.

Moro em São Miguel do Araguaia, proximo ao local que voce deseja pescar e poço dar algumas informações.

A melhor pousada, com melhores piloteiros e organização e a Asa Branca em frente ao Cristalino, mas a qualidade tem seu preço, como é uma pescaria com seu Pai e gostaria de boas lembraças eu iria nesta.

Ainda proximo ao Cristalino temos a pousada Cristal, do Evaldinonda que tambem e boa.

Na parte de cima da Ilha, proximo ao Javae, temos a pousada Asa Branca 2 (melhor estrutura) a Pousada Wilson Ribeiro e Fio Velasco. Novamente ficaria com Asa Branca pelo acomadação.

Lembro que mais da metade do sucesso da pescaria é o piloteiro, e na parte de cima da ilha conheço um que é fantastico.

Duvda estamos a disposição. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

estevi lá no final de setembro do parti de formoso do araguaia -to e entrei na ilha passando por dentro do rio javaé (só caminhonete) do asfalto até a travessia cerca de 25 km's.

já do outro lado da ilha tinha uma especie de pedagio dos indios caras pretas (são muito encrencreiros)mas a vontade de conhecer o local era maior paguei o valor de R$ 70,00 para poder prosseguir.rodei por dentro da ilha por mais 37 km's até a aldeia EMOTHY(pensa numa estrada ruim alguns trechos só areia outros só mata geralmente 1° e 2° marcha,no meio do caminho uma hilux queimada na beira da estrada fiquei com medo mais resolvi correr o risco.chegando lá fomos bem recebidos conversei com um indio chamado saboriá e um rapazinho mas não me lembro o nome era muito complicado (algo parecido com amauri )esse rapaz falava bem portugues mas o resto não entendia nem o rumo da conversa,somente riamos junto com eles.

ao chegar pedimos permissão para acampar e pescar.a resposta foi a seguinte o cacique não esta a qui e não temos altorização de decidir nada então fomos atrás do cacique que estava num rio chamado jaburu,mais 25 km's e lá estava ele.conversamos queria saber de onde eramos o que queriamos pescar se iamos levar ou se era só pra consumo depois de tudo esplicado o PREÇO diaria de R$ 30 por pessoa /dia mais diaria de R$ 100 por dia para o indio guia.bem já estavamos lá vamos pagar,o cacique chamado xate nos garantiu segurança dentro dos limites que pertencem a tribo dele,pórem tambem nos advertiu mesmo com muita insistencia não de bebidas alcolicas aos indios pois a partir de um gole eles não obedencem mais ninguem e ai ele não se responsabiliza por mais nada.voltamos a aldeia pegamos as coisas do guia e fomos para um lugar chamado prainha muito lindo na beira do riozinho.e lá muitos tucunas muitas pirararas,aruanãs,cacharas,piroscas, e piranhas muitas mesmo.nessa região fica perto do lagoão rio jaburu riozinho e muitos lagos há eles tinhão uma canoa muito ruim me arependi de só levar meu motor.

bom e isso muito bonita a região os indios são muito divertidos riem bastante e não tive problemas em nada.

sugestão se for visitar alguma aldeia leve bastante refrigerante e gelo eles adoram essas coisas.

os trate bem alguns não gostão de foto,e nunca tente enganalos de bobo não tem nada e não de pinga a eles embora toda hora te pedem rimos muito com o guia sempre falava que indio pesca melhor com alguns goles de pinga.

do resto e só alegria

realmente e proibido o transporte de peixes mas se for só esportiva o ibama e a funai não pertuba.mas se tiver algum problema com eles voçe não tem a quem recorer Há a hilux na beira da estrada era de pescadores que foram abordados pelos indios caras pretas e não tinham autorizaçao de entra na ilha e estavão bebados e os insultaram ai fogo nela e devem ter ido embora apé.

o rosimar mora em formoso do araguaia e te leva lá e com ele não tem problema ele conhece todos lá.

não consigo colocar fotos mas se quiser te mando as fotos e coordenas dos locais visitados ai e so digitar no google e ver a região.

SDS

ALEX RUIZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o pessoal do Tocantins aparecendo aqui..rsss também sou do Tocantins, a uns bons anos morando em Goias, rapaz em Julho devo ir pescar na ilha uns 4 dias olha que cara de sorte, bom acho que tenho sorte uma amiga da minha mae se casou com um cacique, e convidou agente para fazer uma pescaria por la. olha que sorte acho que não vou ter problema não sei o nome da tribo ainda mais vou começa a organizar isso agora no final de ano que vou passar uns 10 dias no Toca. a ilha realmente deve ser algo muito especial. não conheço mais ja pesquei por perto Dueré, Lago da Confusão. bom d+ peixe d+ os tucunares nao são gigantes mais tem d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...