Ir para conteúdo

Carretilha pesada!


Neto Terrin

Posts Recomendados

E dae pescadores, td certo? Sei que deve ter mtos topicos falando disso! Li alguns mas nao cheguei a conclusao lacou::

Seguinte, meu pai esteve na Pousada agua branca, araguaia, e la pescou com um abu 7000. Gostou do resultado, mas logico que percebeu que é necessario algo maior, ele mesmo falou que 60% do trabalho para tirar da agua uma pirarara de 50kg foi do piloteiro trabalhando corretamente o barco. Assim , la mesmo havia pescadores mais experientes e lhe indicaram a tekota 700. Gostaria de saber quais outras carretilhas fazem o mesmo serviço e são para a vida toda, pensei na abu 10000 tb! A Tekota é cara como a maioria das carretilhas de primeira em nosso pais, e sei que dura a vida toda, mas quais indicariam amigos? Podem indicar uma com preço alto e outra com preço mais baixo!

Abrax Neto Terrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, acho que a tekota 700 é pequena pra pescar no Araguaia, se engatar piraíba, mesmo que não seja grande você vai passar aperto com essa carretilha. Olha pro Araguaia eu iria de tekota 800, ou pen 345, qualquer coisa abaixo disso pode te deixar na mão, pois capacidade de linha lá é fundamental e linha grossa por se dizer. Tenho essas duas carretilhas, um par de cada, vai do gosto de cada um, mas prefiro a shimano, sendo que a pen não deixa a desejar, ambas são ótimas.

Quanto ao preço comprei duas tekota via ebay (se quiser te passo o link), vou estreá-las no Araguaia em 16 de junho de 2013 e cada uma chegou por R$435,00, isso mesmo, duas no preço de uma, pois aqui no Brasil você não acha por menos de R$800,00.

Agora se você quiser trocar uma ideia com um cara que manja tudo de lá é só você entrar em contato com o Carocinho, membro do fórum.

Espero ter ajudado e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, acho que a tekota 700 é pequena pra pescar no Araguaia, se engatar piraíba, mesmo que não seja grande você vai passar aperto com essa carretilha. Olha pro Araguaia eu iria de tekota 800, ou pen 345, qualquer coisa abaixo disso pode te deixar na mão, pois capacidade de linha lá é fundamental e linha grossa por se dizer. Tenho essas duas carretilhas, um par de cada, vai do gosto de cada um, mas prefiro a shimano, sendo que a pen não deixa a desejar, ambas são ótimas.

Quanto ao preço comprei duas tekota via ebay (se quiser te passo o link), vou estreá-las no Araguaia em 16 de junho de 2013 e cada uma chegou por R$435,00, isso mesmo, duas no preço de uma, pois aqui no Brasil você não acha por menos de R$800,00.

Agora se você quiser trocar uma ideia com um cara que manja tudo de lá é só você entrar em contato com o Carocinho, membro do fórum.

Espero ter ajudado e um grande abraço!

Grande Vitor, valeu pelas dicas! Me passa sim o link do ebay! Compra garantida? Chega mesmo? Hahaha renho medo cara! Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo surgem os feras do assunto para te esclarecer. mas eu tive a mesma duvida ano passado e num consenso entre eles optei por uma tekota 800 e uma penn 345 GT2. ambas excelentes na minha opinião, mas com destaque à tekota que é um espetáculo de carretilha. Macia e mais leve que a penn, porém um pouco mais cara.

só tome cuidado para comprar dos EUA pois corre o risco de pagar taxas beem elevadas.

pesquisa nos tópicos que tem várias dicas de como fugir das taxas, mas mesmo que taxado você não pagará mais do que comprando no brasil.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo surgem os feras do assunto para te esclarecer. mas eu tive a mesma duvida ano passado e num consenso entre eles optei por uma tekota 800 e uma penn 345 GT2. ambas excelentes na minha opinião, mas com destaque à tekota que é um espetáculo de carretilha. Macia e mais leve que a penn, porém um pouco mais cara.

só tome cuidado para comprar dos EUA pois corre o risco de pagar taxas beem elevadas.

pesquisa nos tópicos que tem várias dicas de como fugir das taxas, mas mesmo que taxado você não pagará mais do que comprando no brasil.

abraço

Valeu parceiro, me ajudou mto! A 800 tem mta diferça da 700? La no araguaia me indicaram a 700, porem aqui, me falam sempre da 800 a difereça da capacidade de linha entre as 2 érealmente significativa?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo surgem os feras do assunto para te esclarecer. mas eu tive a mesma duvida ano passado e num consenso entre eles optei por uma tekota 800 e uma penn 345 GT2. ambas excelentes na minha opinião, mas com destaque à tekota que é um espetáculo de carretilha. Macia e mais leve que a penn, porém um pouco mais cara.

só tome cuidado para comprar dos EUA pois corre o risco de pagar taxas beem elevadas.

pesquisa nos tópicos que tem várias dicas de como fugir das taxas, mas mesmo que taxado você não pagará mais do que comprando no brasil.

abraço

Valeu parceiro, me ajudou mto! A 800 tem mta diferça da 700? La no araguaia me indicaram a 700, porem aqui, me falam sempre da 800 a difereça da capacidade de linha entre as 2 érealmente significativa?

Abraços

A diferença é grande sim. Se vc vai atras apenas de pirararas como citado, a 700 eh otima. Mas se tambem vai atras das piraíbas aí vai de 800 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ AMIGO BLZ ...

SEMPRE VOU AO ARAGUAIA NA REGIAO DO BANDEIRANTES E LUIZ ALVES. EU PESCAVA COM CARRETILHA MITCHELL 4/0 - LADO ESQUERDO, PEGAVA 200 MTS DE LINHA 0,90. ACABEI VENDENDO E ADOTANDO O MOLINETE THUNNUS DA MS. OPTEI POR SER UM CUSTO DE EQUIPAMENTO MENOR, JÁ QUE ESSE TIPO DE PESCARIA SOMENTE NOSSO AMIGO CAROCINHO QUE PESCA 500 DIAS NO ANO . KKKK :gorfei: :gorfei: MAS VOLTANDO AO MOLINETE, ELE CABE UNS 150 METROS DE LINHA PE 6 DA RAIGLON, USO UM LIDER DE UNS 4 METROS CASO O LOCAL QUE VC PESCAR O ANZOL ENROSCAR DE MAIS E VC NAO PERDER TANTA LINHA ,POIS SEMPRE VAI ESTOURAR NO LIDER OK.

CASO NAO HAJA MUITO ENROSCO USE LINHA MULTI DIRETO ,NAO PRECISA LIDER , FAÇA O NÓ PALOMAR PARA AMARRAR A LINHA MULTI AO ANZOL,(EMPATADO COM NO NINIMO 60 CM, DE CABO DE ACO 120 LIBRAS )

EU USO O FREIO NAO MUITO APERTADO, DEPOIS QUE O PEIXE BATER E COMECAR A TOMAR LINHA AI DA PRA APERTAR MAIS UM POUCO.

ABRAÇOS E BOA COMPRA NO SEU MATERIAL ::fisherman ::fisherman

FRED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ AMIGO BLZ ...

SEMPRE VOU AO ARAGUAIA NA REGIAO DO BANDEIRANTES E LUIZ ALVES. EU PESCAVA COM CARRETILHA MITCHELL 4/0 - LADO ESQUERDO, PEGAVA 200 MTS DE LINHA 0,90. ACABEI VENDENDO E ADOTANDO O MOLINETE THUNNUS DA MS. OPTEI POR SER UM CUSTO DE EQUIPAMENTO MENOR, JÁ QUE ESSE TIPO DE PESCARIA SOMENTE NOSSO AMIGO CAROCINHO QUE PESCA 500 DIAS NO ANO . KKKK :gorfei: :gorfei: MAS VOLTANDO AO MOLINETE, ELE CABE UNS 150 METROS DE LINHA PE 6 DA RAIGLON, USO UM LIDER DE UNS 4 METROS CASO O LOCAL QUE VC PESCAR O ANZOL ENROSCAR DE MAIS E VC NAO PERDER TANTA LINHA ,POIS SEMPRE VAI ESTOURAR NO LIDER OK.

CASO NAO HAJA MUITO ENROSCO USE LINHA MULTI DIRETO ,NAO PRECISA LIDER , FAÇA O NÓ PALOMAR PARA AMARRAR A LINHA MULTI AO ANZOL,(EMPATADO COM NO NINIMO 60 CM, DE CABO DE ACO 120 LIBRAS )

EU USO O FREIO NAO MUITO APERTADO, DEPOIS QUE O PEIXE BATER E COMECAR A TOMAR LINHA AI DA PRA APERTAR MAIS UM POUCO.

ABRAÇOS E BOA COMPRA NO SEU MATERIAL ::fisherman ::fisherman

FRED

Valeu parceiro....dei uma pesquisada nesse molinete, parece ser um bom equipamento, desenvolvido pelo jhony neh?

Mas sou adepto desde pequeno as carretilhas! Mas mesmo assim, mto obrigado! Abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou escrevendo pelo celular , suas opções para Araguaia são:

Carretilhas Pesadas-Pequenas:

-Tekota 800

-Tiagra 30

-Trynos 30

-TLD 30

-Penn GLD 30

-Penn 4/0 ( Pior opção , comparada as citadas acima )

-Penn 345 GTII ( Já vi algumas quebrarem )

- Carretilhas Pesadas/Grandes

-Trynos 50

-Tiagra 50

-TLD 50

-Penn GLD 50

- Penns de tamanho 6/0 ou 9/0

Essas carretilhas Pesadas/Grandes são ótimas opções para pescadores EXCLUSIVAMENTE de Piraíbas ( meu caso ) compensa se vc for 3x ou mais no Araguaia por ano

Essa e minha dica

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar uma Bruta Penn Sennator 114 6\0...

Gostei muito dela... O trem é bruto, que chegue Barcelos para estreia-la...

Abração...

Ótima escolha joia::: joia::: joia::: joia:::

Tenho uma que não tenho o que reclamar, é carretilha para o resto da vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar uma Bruta Penn Sennator 114 6\0...

Gostei muito dela... O trem é bruto, que chegue Barcelos para estreia-la...

Abração...

Ótima escolha joia::: joia::: joia::: joia:::

Tenho uma que não tenho o que reclamar, é carretilha para o resto da vida!!!

Valew Edson...

Que venha peixes para nós faze-las cantar...rsrsrs

Abração :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

De olho nas dicas, pois devo fazer uma (entre diversas, assim espero) pescaria em rio de peixe maior (Teles Pires) em breve. Desejo comprar uma carretilha (boa) para pesca extra pesada (piraras e piraíbas maiores). Por ora, como vou "apenas"  ao Araguaia (a maior Piraíba que peguei lá tinha 20 quilos), o conjunto que tenho é suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a minha Shimano TLD20 aguenta as Pirararas do Araguaia, ou é muito pequena e fraca?

 

Dizem que Pirararas grandes agora são raras.

A TLD20 pesa pouco (670gr) por ser de composito de carbono e suporta 130mts de Ø,80.

O fato de ser fricção por alavanca pra mim que estou acostumado e não difere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, voltando ao tema. Li vários tópicos aqui sobre a pesca dos grandes de couro e equipamento ideal é gostaria de dividir com vcs minha dúvida.

Vi uma sugestão de que uma daiwa lexa 400 com multi de 100 da conta do recado é que o JH está usando. Vcs concordam com isso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, eu não queria comprar uma carreta grande pra usar uma vez por ano, por isso acho a lexa uma boa pq da pra usar em outras pescas, vejo ela como coringa. Claro que pra lugares com mta pedra vai ter que usar um bom leader de 20 metros (?). Eh isso aí.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo.lima disse:

Complementando, eu não queria comprar uma carreta grande pra usar uma vez por ano, por isso acho a lexa uma boa pq da pra usar em outras pescas, vejo ela como coringa. Claro que pra lugares com mta pedra vai ter que usar um bom leader de 20 metros (?). Eh isso aí.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então vou dar meu pitaco ok, mais outros mais experientes viram depois e podem ser que mudem tudo tá, quando se trata de Araguaia a briga é muito suja, por isso o pessoal usa grandes carretilhas que precisa de grande capacidade de linha grossa , vc precisa muitas vezes rebocar o peixe em rio com muita estrutura , outro motivo de muita linha e os botos tb que deixa a isca longe para tentar distrai-los , dessa forma se vc fosse pescar uma piraíba se ela existisse no rio Paraná poderia ir com a lexa e Multi tranquilo porém ali por se falar em linha Multi o leader precisava ser maior do que deduziu e precisaria no mínimo de uns 200m de linha que não cabe nela pois piraíbas grandes na primeira arrancada chegam a levar de 80 até 100 mts de linha , entendo sua posição pensando em versatilidade mais acho para o Araguaia é algo meio exclusivo mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...