Ir para conteúdo

dicas para a pesca de black bass


Posts Recomendados

Olá amigos do FTB.

A situação é a seguinte: Fui pescar em uma represa aqui na minha cidade onde tem uma quantidade consideravel de black bass e trutas arco iris, porem eles não atacam nenhum tipo de isca, tentei sticks, poppers, zaras varias de meia agua, iscas naturais e nada, as iscas passam na frente dos bichos e nada.

Li em uma materia da pesca e companhia que o bass na pos desova fica muito manhoso e li tambem em um site que o periodo da desova se dá entre os meses de setembro e novembro.

como nunca pesquei bass antes gostaria de saber se algum amigo poderia me passar algumas dicas para pescar o danado do bass. desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bass, agora, na pós desova, começa a se direcionar cada vez mais para fundo. Meu conselho de iscas, por não serem tão vorazes nessa época, é a soft bait, que tem um trabalho mais natural. Em minhas pescarias só uso o texas rig. É o sistema mais tradicional e é bem produtivo.

Tá, mas agora você deve estar pensando: "Se eles estão no fundo, devo usar um chumbo pesado, certo?". Errado. Lembre-se, o bass nessa época está manhoso, e um chumbo mais pesado, apenas vai afzer com que a isca, com o toques de ponta de vara, tenha movimentos mais bruscos.

Portanto, o que se aconselha é que use chumbos moderados, 7 à 10 gramas (até mais leve, se você tiver um equipamento mais light e mais paciência para o trabalho) e deixe, depois do arremeso, que a isca chegue a uma profundidade relativamente alta.

Trabalho: 1 toque de vara, recolhe uma manivelada, 2 toque de vara seguidos, recolhe duas maniveladas. A ponta da vara sempre para cima.

Não se esqueça de também usar os cranckbaits. Nessa época, em que o bass está mais no fundo, pode ser a iscas que salve suas pescaria ou a torne mais produtiva do que já estava.

Qualquer dúvida é só postar aqui no tópico.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel mais duas dúvidas me surgiram, ele aceita bem qualquer cor de isca? e qual o melhor horário para pescar o bass?

Sobre as cores, de uma olhada nesse tópico, feito por mim:

viewtopic.php?f=147&t=22633

Também, tive ótimos resultados com a cor preta, no período da desova.

Sobre os horários, o melhor horário é do 12:00 até 15:30. Depois só mais perto das 18:30, mas nada comparado ao horário anterior que citei.

Qualquer dúvida, continue postando. É bom que o fórum contenha informações sobre a pesca dessa espécie que não é tão pescada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não ha necessidade de utilizar um empate de aço, pois eles não possuem dentes afiados, utilizei somente linha 0.21 multi com um snap reforçado. Estou correto?

Não...não fui eu que disse para usar empate de aço, foi? Cara, acho que empate de aço, para a pesca de black bass você NUNCA deve usar, pois o trabalho da isca consiste em um trabalho natural, e o empate de aço tira tudo isso. Eu, particularmente acho linha 0.21 muito fraca. Pelo menos aqui para a serra, que há bastante vento, então é preciso uma linha mais forte para os trancos que ocorrem no arremesso. Eu utilizaria uma 0.30 ou 0.32, pois é forte. Se o local que você pesca tem muita vegetação, vai precisar de uma linha forte para aguentar os puxões para desengatar as iscas. Para o snap reforçado, vale a mesma coisa: deve ter um forte para aguentar a vegetação.

Eu não uso líde fluorcarbon nem empate de aço. A linha multi vai direto no snap (quando não uso soft).

ATENÇÃO!

Não use snap quando tiver usando soft bait. Não há necessidade, pois você não precisa mudar de anzol, e sim de soft.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...