Ir para conteúdo

Limpeza da linha de Multifilamento?


Posts Recomendados

Galera boa noite.

Sábado vou pescar em Angra dos Reis, e será a primeira vez que vou usar linas de multifilamento, e estou preocupado com a maresia na pós-pescaria. Os senhores poderiam me dar uma dica de como proceder a limpeza da carretilha para tirar o efeito da maresia. Valeu e forte abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabrício, nao sei ao certo dizer, mas uma vez usei a carretilha no mar com multifilamento (sufix 832) e pesquei robalos durante a semana, e sempre após a pescaria eu deixava a carreta de molho na água morna, e ainda depois fiz duas pescarias em epitácio, e mais varias aqui na região com a mesma linha e nunca arrebentou... durou 1 ano e meio a linha na carretilha, era verde musgo e ficou branca, acredita? hahahah daqui a pouco alguem que pesca sempre em água salgada te ajuda melhor...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescador.....

O certo mesmo é remover toda a linha do carretel, já que se vc guardar a multi salgada, fatalmente ela irá corroer o carretel com o tempo.

Bem minha solução foi simples, eu tenho um muro grande na minha casa, eu instalei uns ganchos e extendo toda a multi nesses ganchos. Passo agua doce, espero um tempinho pra secar e enrolo seca e dessalgada.

Se vc não tiver esse espaço (caso more em apartamento etc) uma boa solução é vc deixar uma carretilha velha vazia a disposição, peça a ajuda de um parceiro, e na medida que for passando a linha de uma carretilha para outra, segure com um pano e um baldinho com agua doce. Depois enrole novamente na carreta e pronto.

O único problema é que assim a linha é guardada molhada mas....melhor do que salgada!

Há, existem uns produtos próprios para PE, condicionadores inclusive que servem para durar mais e tals....mas eu mesmo acabo trocando antes da linha apodrecer, já que nunca se sabe quando o bitelão vai pegar heheheheh

Espero ter ajudado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...