Ir para conteúdo

O que se pode esperar do povo brasileiro?


Alexandre Vidal

Posts Recomendados

Parece que não é nenhuma novidade, ao menos para os que conhecem Barcelos e/ou lá residam, a reputação do atual prefeito e mais uma vez vencedor das eleições municipais da cidade para os próximos 4 anos. O Sr. Beleza.

Mas desta vez, através da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas, o vencedor foi cassado pelo TSE por inúmeras irregularidades.

http://www.amazonasnoticias.com.br/manaus/1-politica/25008-tse-cassa-o-registro-do-prefeito-eleito-de-barcelos.html

Se dependesse do povo Barcelense, ou pelo menos da maioria... negativo::

Vamos ver como será a nova eleição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe me chamou a atenção.

Barcelos tem 30.000 habitantes, segundo censo do IBGE.

Beleza eleito com 50% dos votos(3.000 votos).Portanto, aproximadamente 6.000 eleitores.

Abstenção recorde ou meninas dando à luz com 12/13 anos de idade?

O Brasil está envelhecendo.Barcelos estaria rejuvenescendo?.

Se a segunda alternativa for a correta, é um problema tão grave quanto a corrupção.

Quanto ao Beleza, já vai tarde!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente Barcelos terá uma segunda chance de tentar algo "diferente" (quiçá melhor) na sua gestão municipal. Temo contudo que com a influência atual e o baixo número de votantes (apesar do elevado número de moradores) as "mudanças" (se acontecerem) serão tímidas...

Dair :

arrow:: Meninas de 12/13 anoscom filhos nascidos no colo é algo absolutamente constante e presente no cotidiano daquela região.

arrow:: Quando "questionado", as respostas ao tema são sempre no sentido de ser tudo muito "natural"...

arrow:: Cultura e ignorância nesse caso estão andando de braços dados... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um detalhe me chamou a atenção.

Barcelos tem 30.000 habitantes, segundo censo do IBGE.

Beleza eleito com 50% dos votos(3.000 votos).Portanto, aproximadamente 6.000 eleitores.

Abstenção recorde ou meninas dando à luz com 12/13 anos de idade?

O Brasil está envelhecendo.Barcelos estaria rejuvenescendo?.

Se a segunda alternativa for a correta, é um problema tão grave quanto a corrupção.

Quanto ao Beleza, já vai tarde!!!

Dair, não posso precisar mas vou no achometro.

Barcelos é um dos maiores municípios em extensão do Brasil, é maior que o estado do rio de janeiro, provavelmente a população impedida de votar pelas distâncias a serem percorridas e principalmente pela população indígena que lá se encontra, dando números a população, mas não aos votantes.

Mas que infelizmente a sua segunda alternativa também é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo brasileiro ... ???? ... por quê?

Ou melhor, qual povo brasileiro???

Sabe, este tema me indigna por demais ...

Então, pouco ...

É pelo voto que se muda? Qual voto? O das dezenas de bocas pra alimentar que esperam os EX (graças ...) Amazonino e Mestrinho; hj Eduardos ; Belezas ; que levam aos pobres diariamente, por caminhões lotados e sujos, PEIXE, SAL e FARINHA?

Alguém esperaria a temporada de açus e pescadores que sequer votam para não deixar de pescar? Todos (muito) abastados e só preocupados com o meio-ambiente pra salvar os açus (alguém reclama dos tambaquis, pirarucus, estes realmente ameaçados)?

Aliás, pescadores que só conhecem o município de avião ou barco???

Poderia desfilar mil (sim!!!) questionamentos ... apontando ou não soluções ... ou esperando uma eleição onde os candidatos favoritos (todos; caçados ou não) usam aviões de hotéis/lodges ou custeados por donos de barcos-hotéis ...

Há exceções? Francamente ...

Aliás, francamente, o que esperar de um povo que questiona assim???

Que vá ... vão ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande violeiro, viola::

Existem certos temas e/ou questões que se emaranham em interpretações infindáveis...

arrow:: Certamente que esse tópico é um desses !

Não há qualquer intenção (de minha parte) em gerar polêmica (muito menos irritação), mas sim de trazer a tona algo que parece "ser problema dos outros"...

arrow:: Em termos básicos, e isso remonta aos idos de 1500.

arrow:: O que temos (como povo) feito a respeito desse tipo de assunto ?

arrow:: Em breve estaremos num impasse do tipo o que vem primeiro : "o ovo ou a galinha" ?

arrow:: Não quero desmerecer sua indignação, até porque ela é pertinente, mas será que buscamos por alguma solução ?

arrow:: Pessoalmente me sinto "frustrado" ao perceber minhas participações como cidadão no equacionamento e/ou melhoria de um cenário como o que temos em todo o país, mas ações individuais são ínfimas, diante da realidade miserável que nos cerca (independente do local).

arrow:: Não desejo (e não vou) entrar em polêmica nesse tema, pois tal qual futebol e religião (o 3º não conta...) não há consenso... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Povo brasileiro ... ???? ... por quê?

Ou melhor, qual povo brasileiro???

Sabe, este tema me indigna por demais ...

Então, pouco ...

É pelo voto que se muda? Qual voto? O das dezenas de bocas pra alimentar que esperam os EX (graças ...) Amazonino e Mestrinho; hj Eduardos ; Belezas ; que levam aos pobres diariamente, por caminhões lotados e sujos, PEIXE, SAL e FARINHA?

Alguém esperaria a temporada de açus e pescadores que sequer votam para não deixar de pescar? Todos (muito) abastados e só preocupados com o meio-ambiente pra salvar os açus (alguém reclama dos tambaquis, pirarucus, estes realmente ameaçados)?

Aliás, pescadores que só conhecem o município de avião ou barco???

Poderia desfilar mil (sim!!!) questionamentos ... apontando ou não soluções ... ou esperando uma eleição onde os candidatos favoritos (todos; caçados ou não) usam aviões de hotéis/lodges ou custeados por donos de barcos-hotéis ...

Há exceções? Francamente ...

Aliás, francamente, o que esperar de um povo que questiona assim???

Que vá ... vão ...

Não tinha visto essa resposta ainda.

Quanta intolerância e revolta, estás preciando pescar companheiro.

Eu não fico indignado que teu pensamento seja contrário ao meu. Por mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...