Ir para conteúdo

Chronarch E7 - vale apena?


Wilson MC

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Tenho uma Chronarch 51E7 encomendada, mas tenho lido muita coisa a respeito que não parece interessante e os comentários mais comuns são que ela é exatamente a Curado 51E7 repaginada. Ou seja, segundo os comentários, a Shimano pegou a Curado 51E7 e "transformou" na Chronarch, talvez para "popularizar" a Chronarch e, em contra partida, teria "piorado" a qualidade da nova Curado G7.

Enfim, o fato é que tenho uma Chornarch encomendada por 750 lascas, mas tudo que tenho lido me deixou um pouco com o pé atrás. Em contra partida, tem no ML as Scorpion XT na faixa de 900 lascas, que, pelo menos fisicamente se parecem muito com a Chronarch.

Então, minha pergunta é: vale a pena investir 150 lascas a mais na Scorpion ou a Chronarch "Curado" é confiável e está de bom tamanho? Lembrando que ambas são fabricadas no Japão, mas a Scorpion já saiu de linha.

Peço aos mestres que, por favor, me dêem uma orientação.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson, posso te indicar um lugar onde comprei a Shimano Scorpion 100XT por 790, nova e de quebra, se você comprar mais coisas, ele te manda brindes. Eu ganhei uma Multi PE de alta qualidade. Porém a única diferença entre ScorpionXCuradoXChronarch, é que a Scorpion tem rolamentos melhores para água salgada. Aí, fica a seu gosto. Mais uma coisa: A Scorpion não saiu de linha Naonao::

Abração

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a curado e a chronarch s`ao p mercado americano e as scorpionsp/ mercado japones. As engrenagens s`ao o mesmos. Ja coloquei pecass da scorpion em curado e tudo beleza.A chonach e melhor acabado que a currado.Tenho uma bantam que e show. Tenho tambem 2 scorpions Metanium e MG e curado E7 alem da reserva citica E7,todas muito show. A curado G7 e fabricadona Malasia. O acabamento deixa muito a desejar. O mecanismo deve ser bom, mas na duvida.............Acredito que a chronarch atendera a sua expectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meus caros.

Realmente, por tudo o que tenho pesquisado, a nova Chronarch série E é exatamente a Curado E (que foi substituída pela série G). Outra opinião que é unânime entre praticamente 100% dos usuários é a qualidade da Curado, que em todos os sentidos está deixando a desejar. Eu não sou ninguém pra falar, porque apesar de ser doente por Shimano, só conheço bem os componentes para mountain bike, mas, de qualquer forma, penso que mesmo com essa tão falada "jogada de MKT" que segundo os "especialistas" visa popularizar a Chronarch, a Shimano não se arriscaria a colcoar no mercado um produto ruim, que comprometesse o bom nome que tem.

Enfim, tudo isso a parte, o fato é que encontrei algumas Curado 51E à venda no ML por 800 lascas e achei muito caro, já que a minha Chronar'curado (kkkkk) está chegando - se tudo correr bem, essa semana - por 750 lascas parceladas em 12x (parece o programa "Minha Carretilha, Minha Vida"...kkkkk).

Uma outra possibilidade que pensei foi comprar a Scorpion XT 1500 que tem no ML por 790 lascas e afirmei que saiu de linha no primeiro comentário do post porque no site da Shimano International não tem mais e o pessoal do escritório da Shimano em São Paulo também afirmou que o modelo não está mais disponível.

Aparentemente (e existem muitas afirmações de usuários que parecem conhecer bem o produto) é a mesma Chronarch, só que feita para o mercado japonês e com todos os rolamentos A-RB.

De qualquer forma a escolha já foi feita, tanto pela estética que me agradou bastante quanto pelos comentários dos colegas que tem o modelo, mesmo sendo das séries anteriores e atestam a qualidade. No final da estória, mesmo ela sendo a Curado 51E disfarçada, penso que vou estar bem servido, porque esta, por tudo que já li, também é um xodó pra muita gente. Agora é esperar chegar e aprender a pescar.

Abração a todos.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Wilson beleza ... Bom vou dar minha opnião ... Compre a Chronarch, pois a Scorpion = Curado 200e = Chronarch 200e .. Tudo igual mesmo , se são iguais pra que pagar mais caro ?? . Muda apenas os pegadores os rolamentos ( que não faz diferença alguma , pois os Arb também são marinizados e muito resistentes ! ) e a cor delas ... O resto é a mesma ! Já testei e desmontei todas elas ! Aliás é tópico do meu primeiro programa de pesca . Pode comprar a Chronarch que estaará com uma Curado branca e preta , muito boa carretilha . Só acho uma put@ sacanagem da Shimano tudo isso. Espero ter ajudado Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos,

Só complementando informações, apesar da semelhança entre a Curado série 200E e a Chronarch E, esta ultima leva vantagem, pois todos os seus rolamentos são ARB, blindados e mais resistentes a água salgada, além de ser uma carretilha top.

Você tem ainda a opção de escolher a velocidade de recolhimento que no modelo E6 é 6,5:1 e no modelo E7 é 7,0:1 joia:::

Dê preferência para comprar em revendas autorizadas aqui no Brasil, pois caso tenha algum problema,(coisa difícil quando falamos de Shimano) terá assistência técnica de confiança além da garantia é claro. ::tudo::

Hoje uso duas Chronarch E6 aqui na água salgada e posso assegurar que o equipamento é top.

Boa sorte na escolha,

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu programa entra no ar hoje 20:00hs no youtube e no site http://www.pescaverdade.com.br Marcelo

Gostei muito de como vai ser o programa depois de assistir o vídeo. Mostrar e avaliar o equipamento em si. Muito bom isso.

Já vou mandar o link do seu site para minha lista de e-mail.

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...