Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FernandoLorenzetti

Qual motor comprar?

Posts Recomendados

Eae galera, tranquilo?

Estou com uma dúvida em relação a compra de um motor!

Quero um motor não tão pesado, pois pesco em corredeiras e é preciso levantar muito o motor e também é colocado no braço!

Motor que empurra um barco de 6 metros com toda tralha+motor eletrico+ bateria+caixa termica! +ow- uns 500 kg!

O que vocês me indicam?

Estou na dúvida de um mercury super ou um tohatsu 18 e também no sea pro!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercury Sea Pro 25 hp!!!(De preferência... transformado em 30 hp!!!)

Pode pesar 51 kg... mas vai corresponder a necessidade!!!(18 hp pra empurrar 500 kg vai ficar fraco!!!)

500 kg é muita carga!!!(É coisa pra 40 hp empurrar!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, eu não possuo barco, alugo barcos aqui mas achar um com motor é bem dificil, to pensando em juntar com dois amigos e comprar um motor bacana, mas não muito caro hein (heeh hehe), pra pescar no mar, agradeço a ajuda de vcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mercury Sea Pro 25 hp!!!(De preferência... transformado em 30 hp!!!)

Pode pesar 51 kg... mas vai corresponder a necessidade!!!(18 hp pra empurrar 500 kg vai ficar fraco!!!)

500 kg é muita carga!!!(É coisa pra 40 hp empurrar!!!)

Então Jean, estou pensando mesmo no sea pro, porem é 10 kg mais pesado que o 15 super ou tohatsu!

Gostaria que o pessoal que tem estes motores, dessem uma opinião sobre casos parecidos..barco de 6 metros e etc..

Qual é o consumo de um sea pro 25 com cabo enrolado? velocidade média em uma canoa de 6 metros?

Ajuda ae pessoal!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, eu não possuo barco, alugo barcos aqui mas achar um com motor é bem dificil, to pensando em juntar com dois amigos e comprar um motor bacana, mas não muito caro hein (heeh hehe), pra pescar no mar, agradeço a ajuda de vcs!!!

Então André, vamos ver se o pessoal de um parecer, pois acho que muitas pessoas tem esta dúvida na hora de adquirir um novo motor!

Vamos acompanhando!

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

o SEA PRO vai te atender melhor sim

quanto a consumo final e velocidade, vai depender muito do peso, modelo do barco, se é rio ou represa etc etc

o que dá para afirmar é que no segmento de 25/30 hps o SEA PRO é hoje a melhor opção

os 25/30 são portáteis podem ser transpostados no porta malas ou entre os bancos do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Eu tenho um bigFish 5016 e usava um Mercury Super. Ele fazia 40km/hr com minha tralha e bateria.

Comprei um Sea Pro, e com 5 horas de uso (A represa secou), consegui marcar 53km/hr e o consumo bem baixo. Acho que foi uma ótima compra.

Não achei tão difícil de carregar também não. Esses dez quilos não vão te atrapalhar. Vá de Sea Pro!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Eu tenho um bigFish 5016 e usava um Mercury Super. Ele fazia 40km/hr com minha tralha e bateria.

Comprei um Sea Pro, e com 5 horas de uso (A represa secou), consegui marcar 53km/hr e o consumo bem baixo. Acho que foi uma ótima compra.

Não achei tão difícil de carregar também não. Esses dez quilos não vão te atrapalhar. Vá de Sea Pro!

Hum que bom Airton, estou pensando mesmo no sea pro!

Me falaram muito bem deste motor, só que vi alguns no forum com alguns problemas de oscilação da aceleração, porém só na fase de amaciamento!

Para alcançar 53 km/hr você atingiu com 30 hp ou 25 sem a junta?

abraços e muito obrigado pela ajuda! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram muito bem deste motor, só que vi alguns no forum com alguns problemas de oscilação da aceleração, porém só na fase de amaciamento!

Já veio com a junta trocada. Não tive problema de oscilação e liga facilmente, como o mercury super. Não vi defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já veio com a junta trocada. Não tive problema de oscilação e liga facilmente, como o mercury super. Não vi defeito.

Tranquilo Airton, vou acabar ficando com o sea pro mesmo!

muito obrigado!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso