Ir para conteúdo

trazendo varas dos EUA: difícil??!!


Artur

Posts Recomendados

Pessoal,

algum de vocês já trouxe varas de viagem aos EUA ??

se sim, como funciona o transporte?? tem que pagar alguma coisa a mais?? precisa de colocar em algum pacote identificado de forma especial?

Esse tipo de material (vara, carretilha) entra na cota de 500 dólares ou pode ser considerado (se estiver sem caixa e com linha) como bem de uso pessoal?

Valeu!!

Artur

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc deve trazer em um tubo resistente, pode ser de pvc ou outro material que aguente o tranco, uma boa opção é comprar um porta varas (plano ou flambeau) lá mesmo e colocar as varas dentro, a identificação é pela colocação do seu nome e endereço (como em uma mala normal) e pelas etiquetas de bagagem. Vc vai pagar uma taxa pelo transporte de bagagem fora das medidas normais, cada empresa cobra um valor, a American Airlines estava cobrando US$ 75,00 outras cobram até US$ 100,00 ou US$ 150,00.

Na minha opinião não vale a pena trazer uma ou duas varas, por ter de pagar a taxa, valeria mais a pena trazer várias peças, ou então trazer os blanks (e demais componentes, passadores, reel seats) e montar as varas aqui, já que as varas dos USA geralmente são bem mais compridas que as usadas por aqui.

A princípio, qualquer item novo entra na cota, claro que se for varas sem etiquetas e com os cabos sujos, em caso de vc cair na peneira de fiscalização, vc pode alegar que são usadas e foram com vc para uso nos USA, mas a receita sempre pode complicar. Mas normalmente eles nem abrem os tubos de varas, vai muito da sua sorte.

Abs. :amigo:

Pessoal,

algum de vocês já trouxe varas de viagem aos EUA ??

se sim, como funciona o transporte?? tem que pagar alguma coisa a mais?? precisa de colocar em algum pacote identificado de forma especial?

Esse tipo de material (vara, carretilha) entra na cota de 500 dólares ou pode ser considerado (se estiver sem caixa e com linha) como bem de uso pessoal?

Valeu!!

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí que o Luzardo disse.

Só uma ressalva: o FBI abre os tubos, não sei se todos mas abriu o meu. Quando fui despachar, o atendente da American Airlines me informou que iriam abrir e verificou se não estava lacrado. Me informou inclusive que se tivesse cadeado eles provavelmente quebrariam. Ganhei um bilhetinho do FBI dentro do tubo. joia:::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse dado deve estar indicado no contrato da sua passagem, vc pode ver pelo site ou então no e-mail de confirmação da compra.

Abs. :amigo:

e como faço para descobrir quanto a empresa que eu viajarei cobra?? é tam, se alguem souber...

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur,

Como o Lusardo já comentou, o processo de "trazer" (fisicamente) é relativamente simples.

arrow:: Os custos correspondentes não !

arrow:: Dificilmente você irá "escapar" da taxação alfandegária, depois de pagar a "sobretaxa" que lhe será cobrada pela empresa aérea (bagagem fora do padrão de tamanho - voo internacional).

arrow:: Os valores variam, mas via de regra são um percentual sobre o valor da passagem (sem desconto).

arrow:: Me parece mais econômico e prático, que "gaste um dinheiro semelhante" em um produto customizado exatamente da forma que deseje, seja no padrão, no tamanho e até mesmo personalização.

arrow:: Existem diversos customizadores (muitos deles excelentes) usuários aqui no FTB, que você deveria consultar antes de viajar, até para ter uma base comparativa do valor que custaria já entregue em sua casa.

arrow:: Se fizer as contas, vai ver que ficará melhor atendido e bem mais satisfeito em custo equivalente... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lusardo.. só corrigindo você..

Pelo menos pela AA (American Airlines) você não paga por estar trazendo um tubo de varas como se ele fosse "fora de medida".. Você paga por trazer mais malas do que você pode.

Quando você vai despachar o tubo ele entra em outra categoria que tem outras medidas (inclusive uma específica para materiais de pesca). Portanto não é cobrado taxa por isso.

Agora se você tiver trazendo 2 malas despachadas e mais o tubo, ai será cobrado por excesso.

Kid, em relação a taxar ou não a mercadoria. Ai vai depender de muitos fatores. Como no caso dele, ele não vai comprar online, pelo que eu entendi ele (ou alguém) vai estar viajando e vai trazer o tubo.

Então temos algumas situações, exemplos:

1-Está trazendo mais do que 500$ em compras? NÃO. Então não será taxado de jeito nenhum.

2-Está trazendo mais de 500$ e declarou? SIM. Então será cobrado 50% pelo excedente.

3-Está trazendo mais de 500$ e não declarou? Ai meu amigo.. vai depender se o cara está de bom humor ou não. Se está tendo operação pente fino ou não. e mais um mundo de opções. SE o fiscal decidir taxar, nesse caso será cobrado 100% sobre o valor (sendo 50% do imposto + 50% de multa).

Agora a questão de trazer de lá ou customizar aqui.. Ai nem vou entrar no mérito pois é gosto do freguês. As varas Custom são um espetáculo com certeza, mas la fora existem excelentes varas com excelentes preços. Ai vai da prioridade do pescador.

obs.: Eu sou apaixonado pelas minhas Custom.. kkkkkk E mesmo assim tenho boas varas "stock".

Arthur, não sei se você consegue encaixar isso como uso pessoal (material usado). Acho que para isso seria necessário declarar ANTES de viajar. Ai teria que ver com quem efetua pescaria internacionais e leva material próprio.

Na minha viagem para Miami, eu trouxe um tubo lotado de blanks. Tive que pagar excesso por já ter despachado 2 malas grandes. Porém não paguei nenhum taxa na alfandega do Brasil. É bastante fácil trazer esse tipo de material.

Como já disseram acima, a dica é usar cadeados aprovados pelos aeroportos, assim eles não arrombam se precisarem verificar. Comprei vários deles no Walmart.

Gde Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...