Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Oi Galera, minha câmera tá FU.... buaa:: Tenho de comprar outra.

Portanto, não reparem nas fotos da minha Primeira Vara TENKARA TFDDO :gorfei: Custom by Torres. joia:::

Imagem Postada

3 metros aberta com ação 6:4, pesando 70 gr. Com prendedor de linha em inox, Cabo de cortiça envernizado (eu gosto), Widding Checks e But Caps CBM

Imagem Postada

Só falta eu estrear e postar um relato, ou o Carlos já que estou sem câmera vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto fica uma vara dessa? onde vende?

Oi Daniel.

Varas TENKARA ainda não são encontradas em lojas para venda.

Uma vara de carbono Boa (nem toda vara de Carbono pode se tornar uma Tenkara), montada com bons materiais e dependendo do tamanho e ação, fica na faixa dos seus R$ 200,00 Á R$ 300,00.

Tem importadas prontas até bem mais caras.

Essa foi eu que montei (Custom by Torres), mas entre em contato com o Jorge Pozzobon.

Ele é Rod Builder TENKARIANO dos BÃO e pode te dar uma orientação melhor quanto a vara em relação a pescaria pretendida.

Um Abraço e obrigado. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonita Tuã, deve ser difícil pescar com ela? ::tudo::

Fala Fabrício.

Na verdade ainda nem estreei. Seguindo as dicas do amigo Carlos BLATT, um dos Pioneiros TENKARIANOS no Brasil.

A dificuldade maior é o TIME de ferrada que consiste em manter a linha sempre esticada (+/- 45 gráus) e de se esperar a acomodação da isca. Se for precipitado, tira a isca, se for tardio, o peixe libera.

Áh, devemos ater que como não há um equipamento para a briga com o peixe, a vara é que será esse único instrumento, devemo-nos respeitar esse limite usando tipetts finos e não excedendo os 90º gráis de trabalho da vara.

Abraço e muito obrigado joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...