Ir para conteúdo

PRE-REGULAMENTO - Circuito Tucuna Master 2013


Posts Recomendados

Pescadores esportivos, toda sugestão será bem vinda, no intuito de aprimorar esse regulamento que será lançado no dia 12 de janeiro de 2013, durante o torneio da cidade de Nova Ponte/MG

Obrigado

Marlúcio ferreira

Imagem Postada

O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 – REGULAMENTO OFICIAL

INTRODUÇÃO

A pesca como esporte vem crescendo no Brasil seguindo uma tendência mundial, despontando principalmente como uma atividade sustentável, capaz de aliar geração de emprego e renda com preservação ambiental. É muito comum associações de Pesca Esportiva atuarem em ações que buscam o equilíbrio ambiental envolvendo os recursos hídricos, pois, é onde o peixe mora e, água limpa significa peixes saudáveis, tanto para a pesca como para o consumo humano através da piscicultura.

Debates envolvendo a questão pesca/negócio e sustentabilidade vem tomando cada vez mais espaço nas instituições publico/privado no Brasil, criando uma nova perspectiva de um grande negócio capaz de gerar bem estar social, sendo ambientalmente sustentável.

ART. 1: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é um evento sem fins lucrativos que visa fomentar a competição na pesca ao tucunaré, incentivando a busca sustentável pelo uso múltiplos das águas, nas bacias dos rios Paranaíba e rio São Francisco.

1.2 – O trabalho dos organizadores do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é voluntário sem direito a proventos, no entanto, poderão contratar com verba proveniente de patrocínios, pessoal técnico especializado para exercerem funções específicas durante os eventos.

1.3 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é uma iniciativa do Projeto Tucuna Master de Pesca Esportiva.

ART. 2: DOS OBJETIVOS

2.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 tem como objetivo, incentivar a competição na pesca ao tucunaré, através de torneios a serem realizados durante o ano de 2013, nos lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e do Rio São Francisco.

2.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Desenvolver a pesca como um esporte ambientalmente sustentável, capaz de aliar desenvolvimento com bem estar social.

b) Transformar a Pesca Esportiva em um esporte de competição sustentável que cria empregos e gera renda.

ART. 3: DA PROGRAMAÇÃO

3.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 será formado por sete (07) torneios independentes, sendo: seis (06) em lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e uma etapa na bacia do rio São Francisco, na cidade de Três Marias no estado de Minas Gerais.

3.2 – Das sete (07) etapas, duas com menor pontuação serão descartadas.

Serão somados os pontos das cinco (05) etapas de maior pontuação para determinar o campeão do circuito.

3.3 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 será exclusivo para torneios na forma de Pesque & Solte do tucunaré.

3.3 – Os torneios integrantes do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 acatarão o regulamento oficial criado exclusivamente para as etapas do Circuito.

ART. 4: TORNEIOS OFICIAIS

4,1 – Serão sete (07) torneios que formarão o CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, sendo:

1ª etapa – Nova Ponte – Janeiro de 2013;

2ª etapa – Santa Vitória – Abril de 2013;

3ª etapa – Tupaciguara – Maio de 2013;

4ª etapa – Ipiaçú – Junho de 2013;

5ª etapa –Três Marias – Setembro de 2013;

6ª etapa – Etapa em negociação;

7ª etapa – Nova Ponte – Novembro de 2013.

4.2 – A quantidade de cidades e etapas onde os torneios se realizarão, tanto quanto as regras que regem o CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, poderão ser alteradas no decurso do evento, mediante aviso aos seus membros inscritos, publicados no site oficial do circuito http://www.tucunamaster.com .

4.3 – Os Participantes, ao se inscreverem nas etapas do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, concordam em usar todos os materiais promocionais criados para o evento, bem como de seus patrocinadores.

ART.5: DAS EQUIPES

5.1 – A equipe deverá ter um nome fantasia e ser composta por três (03) competidores, sendo:

a) 1º Pescador – Representará a equipe oficialmente nas reuniões do Circuito Tucuna Master;

b) 2º Pescador – Na falta do 1º Pescador, poderá substitui-lo em suas atribuições;

c) Co-Pescador – Representará os interesses da equipe e fará cumprir o regulamento em outra embarcação durante as provas das etapas.

5.2 – No caso de substituição de integrante da equipe durante a etapa, deverão ser observados os seguintes pontos:

a) A formação da equipe deverá sem mantida nas etapas sempre com dois (02) competidores principais inscritos na primeira etapa do circuito;

b) Fica terminantemente proibido a substituição simultânea de dois ou mais competidores de uma mesma equipe durante as etapas ou no decurso do circuito;

c) A equipe deverá se inscrever com os nomes dos competidores que a representam oficialmente;

d) No caso de substituição de um dos integrantes da equipe em uma prova, o fato deverá ser comunicado a organização do circuito;

e) No caso de substituição permanente de um dos integrantes da equipe no decurso do circuito, a equipe não poderá substituir outro permanentemente. Se for o caso, a equipe perderá toda pontuação e recomeçará com zero ponto.

f) A equipe poderá revezar os competidores nas atribuições de liderança durante as etapas.

g) – A equipe deverá competir com sua formação original no total de metade mais uma etapa do total de etapas que compõe o circuito.

ART.6: DA PONTUAÇÃO

6.1 – A pontuação CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 será distribuída da seguinte forma:

1º lugar = 35 pontos

2º lugar = 30 pontos

3º lugar = 27 pontos

4º lugar = 25 pontos

5º lugar = 23 pontos

6º lugar = 21 pontos

7º lugar = 19 pontos

8º lugar = 17 pontos

9º lugar = 15 pontos

10º lugar = 13 pontos

11º lugar = 11 pontos

12º lugar = 10 pontos

13º lugar = 9 pontos

14º lugar = 8 pontos

15º lugar = 7 pontos

16º lugar = 6 pontos

17º lugar = 5 pontos

18º lugar = 4 pontos

19º lugar = 3 pontos

20º lugar = 2 pontos até o último colocado

6.2 – Em caso de empate, vencerá a equipe que participou do maior número de etapas, persistindo o empate, vencerá a equipe que tenha mais colocações próximas ao primeiro lugar.

ART. 7: DA PREMIAÇÃO

7.1 – Toda premiação será entregue aos vencedores do CRCUITO TUCUNA MASTER 2013, na etapa final, sendo:

1º colocado – 03 troféus – Um barco Fibralar F3 com carreta (motor em negociação com o patrocinador);

2º colocado – 03 troféus – Um barco com carreta (motor em negociação com o patrocinador);

3º colocado – 03 troféus – Um barco com carreta;

4º colocado – 03 troféus – Uma moto;

5º colocado – 03 troféus – Três motores elétricos;

6º colocado – 03 medalhas;

7º colocado – 03 medalhas;

8º colocado – 03 medalhas;

9º colocado – 03 medalhas;

10º colocado – 03 medalhas.

7.2 – O pescador que capturar o maior tucunaré durante as etapas do circuito, receberá como premiação um troféu e uma pescaria na *Pousada Suiá Miçú. (* O ganhador poderá levar um acompanhante, e deverá fazer um relato ou ceder fotos para promoção publicitária da pousada Suiá Miçú.)

7.3 – A premiação do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 foi doada em forma de patrocínio, por tanto, em virtude de desacordo com os patrocinadores, a organização poderá a qualquer momento modificar/excluir ou trocar qualquer item da premiação por outros de outras marcas ou patrocinadores.

7.4 – A premiação principal por se tratar de doação na forma de patrocínio, será apresentada e dada como oficial somente após a entrega pelos patrocinadores.

7.5 – A equipe ou competidor deverá retirar o prêmio e responsabilizar-se pelo mesmo após o recebimento.

7.6 – A equipe de organização dos torneios deverá apresentar a pontuação e a colocação de todos os competidores nas etapas até 72 horas após encerramento do evento, para a publicação do resultado no site oficial do Circuito.

ART.8: MEIOS PARA PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO

8.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá o site http://www.tucunamaster.com para divulgação “OFICIAL” do regulamento, da classificação dos competidores de cada etapa, informes sobre mudanças no regulamento, notícias pertinentes ao evento e a pesca esportiva em geral, bem como, divulgação dos patrocinadores.

8.2 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá seu próprio material promocional para divulgação e fornecerá para os torneios materiais gráficos e digitais específicos para a divulgação de cada etapa, como: Cartazes, mala direta, banners impresso e digital para veiculação na web.

8.3 – O site http://www.tucunamaster.com fez uma parceria com os fóruns http://www.caterva.com.br e http://www.turmadobigua.com.br, onde o internauta postará comentários sobre as etapas do Circuito, fomentando o debate nacional sobre a pesca esportiva e o evento.

8.4 – Os competidores e todos os envolvidos direta ou indiretamente no CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, concordam e autorizam o uso de suas imagens e som de voz em qualquer tipo de mídia ou peças promocionais relacionadas ao evento, ou, em qualquer outra divulgação de torneios, como também para a divulgação da Pesca Esportiva por qualquer meio ou qualquer época.

ART. 9: CÓDIGO DE CONDUTA DO PESCADOR

Parágrafo único – Cada pescador ou co-pescador compromete-se a informar imediatamente ao diretor da etapa qualquer violação ou infração de quaisquer regras do torneio. Deixar de relatar violações do regulamento pode ser motivo de desclassificação do pescador ou da equipe. Toda irregularidade deve ser comunicada por escrito aos organizadores das etapas, os quais tomarão as medidas disciplinares cabíveis e repassará a organização do evento.

ART. 10: COMISSÃO DISCIPLINAR

10.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá uma comissão disciplinar soberana, composta por três (03) árbitros que tomarão as decisões disciplinares cabíveis a cada caso. Constatadas as irregularidades, o juiz do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 determinará as penalidades, que poderão ser: advertência, suspensão, perda de pontos de etapas, desclassificação do competidor ou da equipe no circuito.

10.2 – Todo pescador competidor ao se inscrever nas etapas do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, concorda em isentar os realizadores e organizadores, da responsabilidade por perdas, roubos ou qualquer tipo de danos materiais ou corporais que por ventura a ele ou a outro venha a ocorrer, ou com qualquer espectador, acompanhantes etc. durante, antes, ou após os eventos.

ART. 11: COMENTÁRIOS NA MÍDIA

11.1 – A reputação pública do “TUCUNA MASTER” é bem valioso como marca registrada de propriedade particular. Assim, é obrigação dos concorrentes abster-se de comentários na mídia que injustificadamente ataque ou denigra a integridade do evento, das etapas do torneio, dos patrocinadores, dos colegas, dos companheiros pescadores ou mesmo da organização.

11.2 – Todos os concorrentes terão o legítimo direito de expressar-se e questionar o regulamento, a organização das etapas ou do circuito.

11.3 – O pescador que tiver qualquer questionamento ou dúvida terá um canal de comunicação no site oficial http://www.tucunamaster.com para se manifestar.

11.4 – Durante as etapas do circuito, serão realizadas reuniões com os pescadores e demais integrantes da organização, antes das largadas e depois do término de cada prova para dirimirem quaisquer dúvidas.

11.5 – A comissão organizadora, juntamente com os árbitros, julgarão todos os casos omissos no CIRCUITO TUCUNA MASTER NOVA PONTE 2013.

11.6 – A realização da inscrição na etapa implica que o participante tem conhecimento e concorda com todo o conteúdo deste regulamento.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Marlúcio

Primeiramente quero lhe parabenizar pela coragem e atitude em realizar o “CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013” palmas::

Todos sabem das dificuldades em realizar eventos de "Pesca Esportiva" no Brasil pela falta de apoio do poder público e patrocinadores.

São atitudes como a sua e de muitos outros que organizam torneios de pesca esportiva no país que de alguma forma vão sensibilizar o poder público e os grandes investidores do Brasil.

Vejo a pesca esportiva como a principal forma de preservar os nossos rios e lagos.

Acredito que a longo prazo os torneios de pesca esportiva no Brasil podem se tornar eventos federados e oficializar este esporte grandioso e amado por grande parte da população e ser ainda mais reconhecido e valorizado na midia.

Conte com toda equipe do “Pesca Gerais” para tornar este sonho uma realidade.

Estarei postando aqui minhas sugestões e dúvidas sobre o regulamento do circuito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcondes, tenho certeza de que o Tucuna Master será o começo da pesca de competição em nosso país. Estamos construindo juntos esse prefácio da Pesca Esportiva no Brasil. O Tucuna Master só está sendo possível graças aos patrocinadores que acreditam na pesca como esporte e, principalmente as equipes de pescadores como a Pesca Gerais, que não medem esforços para participar do evento.

Obrigado pelo apoio.

E vamo que Vamo!!!! joia:::

Visite e curta : http://www.facebook.com/circuitotucunam ... ef=tn_tnmn

Marlúcio

Primeiramente quero lhe parabenizar pela coragem e atitude em realizar o “CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013” palmas::

Todos sabem das dificuldades em realizar eventos de "Pesca Esportiva" no Brasil pela falta de apoio do poder público e patrocinadores.

São atitudes como a sua e de muitos outros que organizam torneios de pesca esportiva no país que de alguma forma vão sensibilizar o poder público e os grandes investidores do Brasil.

Vejo a pesca esportiva como a principal forma de preservar os nossos rios e lagos.

Acredito que a longo prazo os torneios de pesca esportiva no Brasil podem se tornar eventos federados e oficializar este esporte grandioso e amado por grande parte da população e ser ainda mais reconhecido e valorizado na midia.

Conte com toda equipe do “Pesca Gerais” para tornar este sonho uma realidade.

Estarei postando aqui minhas sugestões e dúvidas sobre o regulamento do circuito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nao pude participar da primeira etapa.

Ainda assim posso participar das outras etapas?

abraçooos

Pedro ,

Vc pode participar sim das próximas etapas .

Estão previstas 7 etapas no circuito , sendo que as duas etapas de menor pontuação serão descartadas .

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescadores esportivos, toda sugestão será bem vinda, no intuito de aprimorar esse regulamento que será lançado no dia 12 de janeiro de 2013, durante o torneio da cidade de Nova Ponte/MG

Obrigado

Marlúcio ferreira

Imagem Postada

O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 – REGULAMENTO OFICIAL

INTRODUÇÃO

A pesca como esporte vem crescendo no Brasil seguindo uma tendência mundial, despontando principalmente como uma atividade sustentável, capaz de aliar geração de emprego e renda com preservação ambiental. É muito comum associações de Pesca Esportiva atuarem em ações que buscam o equilíbrio ambiental envolvendo os recursos hídricos, pois, é onde o peixe mora e, água limpa significa peixes saudáveis, tanto para a pesca como para o consumo humano através da piscicultura.

Debates envolvendo a questão pesca/negócio e sustentabilidade vem tomando cada vez mais espaço nas instituições publico/privado no Brasil, criando uma nova perspectiva de um grande negócio capaz de gerar bem estar social, sendo ambientalmente sustentável.

ART. 1: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é um evento sem fins lucrativos que visa fomentar a competição na pesca ao tucunaré, incentivando a busca sustentável pelo uso múltiplos das águas, nas bacias dos rios Paranaíba e rio São Francisco.

1.2 – O trabalho dos organizadores do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é voluntário sem direito a proventos, no entanto, poderão contratar com verba proveniente de patrocínios, pessoal técnico especializado para exercerem funções específicas durante os eventos.

1.3 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é uma iniciativa do Projeto Tucuna Master de Pesca Esportiva.

ART. 2: DOS OBJETIVOS

2.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 tem como objetivo, incentivar a competição na pesca ao tucunaré, através de torneios a serem realizados durante o ano de 2013, nos lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e do Rio São Francisco.

2.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Desenvolver a pesca como um esporte ambientalmente sustentável, capaz de aliar desenvolvimento com bem estar social.

b) Transformar a Pesca Esportiva em um esporte de competição sustentável que cria empregos e gera renda.

ART. 3: DA PROGRAMAÇÃO

3.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 será formado por sete (07) torneios independentes, sendo: seis (06) em lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e uma etapa na bacia do rio São Francisco, na cidade de Três Marias no estado de Minas Gerais.

3.2 – Das sete (07) etapas, duas com menor pontuação serão descartadas.

Serão somados os pontos das cinco (05) etapas de maior pontuação para determinar o campeão do circuito.

3.3 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 será exclusivo para torneios na forma de Pesque & Solte do tucunaré.

3.3 – Os torneios integrantes do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 acatarão o regulamento oficial criado exclusivamente para as etapas do Circuito.

ART. 4: TORNEIOS OFICIAIS

4,1 – Serão sete (07) torneios que formarão o CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, sendo:

1ª etapa – Nova Ponte – Janeiro de 2013;

2ª etapa – Santa Vitória – Abril de 2013;

3ª etapa – Tupaciguara – Maio de 2013;

4ª etapa – Ipiaçú – Junho de 2013;

5ª etapa –Três Marias – Setembro de 2013;

6ª etapa – Etapa em negociação;

7ª etapa – Nova Ponte – Novembro de 2013.

4.2 – A quantidade de cidades e etapas onde os torneios se realizarão, tanto quanto as regras que regem o CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, poderão ser alteradas no decurso do evento, mediante aviso aos seus membros inscritos, publicados no site oficial do circuito http://www.tucunamaster.com .

4.3 – Os Participantes, ao se inscreverem nas etapas do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, concordam em usar todos os materiais promocionais criados para o evento, bem como de seus patrocinadores.

ART.5: DAS EQUIPES

5.1 – A equipe deverá ter um nome fantasia e ser composta por três (03) competidores, sendo:

a) 1º Pescador – Representará a equipe oficialmente nas reuniões do Circuito Tucuna Master;

b) 2º Pescador – Na falta do 1º Pescador, poderá substitui-lo em suas atribuições;

c) Co-Pescador – Representará os interesses da equipe e fará cumprir o regulamento em outra embarcação durante as provas das etapas.

5.2 – No caso de substituição de integrante da equipe durante a etapa, deverão ser observados os seguintes pontos:

a) A formação da equipe deverá sem mantida nas etapas sempre com dois (02) competidores principais inscritos na primeira etapa do circuito;

b) Fica terminantemente proibido a substituição simultânea de dois ou mais competidores de uma mesma equipe durante as etapas ou no decurso do circuito;

c) A equipe deverá se inscrever com os nomes dos competidores que a representam oficialmente;

d) No caso de substituição de um dos integrantes da equipe em uma prova, o fato deverá ser comunicado a organização do circuito;

e) No caso de substituição permanente de um dos integrantes da equipe no decurso do circuito, a equipe não poderá substituir outro permanentemente. Se for o caso, a equipe perderá toda pontuação e recomeçará com zero ponto.

f) A equipe poderá revezar os competidores nas atribuições de liderança durante as etapas.

g) – A equipe deverá competir com sua formação original no total de metade mais uma etapa do total de etapas que compõe o circuito.

ART.6: DA PONTUAÇÃO

6.1 – A pontuação CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 será distribuída da seguinte forma:

1º lugar = 35 pontos

2º lugar = 30 pontos

3º lugar = 27 pontos

4º lugar = 25 pontos

5º lugar = 23 pontos

6º lugar = 21 pontos

7º lugar = 19 pontos

8º lugar = 17 pontos

9º lugar = 15 pontos

10º lugar = 13 pontos

11º lugar = 11 pontos

12º lugar = 10 pontos

13º lugar = 9 pontos

14º lugar = 8 pontos

15º lugar = 7 pontos

16º lugar = 6 pontos

17º lugar = 5 pontos

18º lugar = 4 pontos

19º lugar = 3 pontos

20º lugar = 2 pontos até o último colocado

6.2 – Em caso de empate, vencerá a equipe que participou do maior número de etapas, persistindo o empate, vencerá a equipe que tenha mais colocações próximas ao primeiro lugar.

ART. 7: DA PREMIAÇÃO

7.1 – Toda premiação será entregue aos vencedores do CRCUITO TUCUNA MASTER 2013, na etapa final, sendo:

1º colocado – 03 troféus – Um barco Fibralar F3 com carreta;

2º colocado – 03 troféus – Um barco com carreta e motor 15 HP;

3º colocado – 03 troféus – Um barco com carreta;

4º colocado – 03 troféus – Uma moto;

5º colocado – 03 troféus – Três motores elétricos;

6º colocado – 03 medalhas;

7º colocado – 03 medalhas;

8º colocado – 03 medalhas;

9º colocado – 03 medalhas;

10º colocado – 03 medalhas.

7.2 – O pescador que capturar o maior tucunaré durante as etapas do circuito, receberá como premiação um troféu e uma pescaria na *Pousada Suiá Miçú. (* O ganhador poderá levar um acompanhante, e deverá fazer um relato ou ceder fotos para promoção publicitária da pousada Suiá Miçú.)

7.3 – A premiação do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 foi doada em forma de patrocínio, por tanto, em virtude de desacordo com os patrocinadores, a organização poderá a qualquer momento modificar/excluir ou trocar qualquer item da premiação por outros de outras marcas ou patrocinadores.

7.4 – A premiação principal por se tratar de doação na forma de patrocínio, será apresentada e dada como oficial somente após a entrega pelos patrocinadores.

7.5 – A equipe ou competidor deverá retirar o prêmio e responsabilizar-se pelo mesmo após o recebimento.

7.6 – A equipe de organização dos torneios deverá apresentar a pontuação e a colocação de todos os competidores nas etapas até 72 horas após encerramento do evento, para a publicação do resultado no site oficial do Circuito.

ART.8: MEIOS PARA PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO

8.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá o site http://www.tucunamaster.com para divulgação “OFICIAL” do regulamento, da classificação dos competidores de cada etapa, informes sobre mudanças no regulamento, notícias pertinentes ao evento e a pesca esportiva em geral, bem como, divulgação dos patrocinadores.

8.2 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá seu próprio material promocional para divulgação e fornecerá para os torneios materiais gráficos e digitais específicos para a divulgação de cada etapa, como: Cartazes, mala direta, banners impresso e digital para veiculação na web.

8.3 – O site http://www.tucunamaster.com fez uma parceria com os fóruns http://www.caterva.com.br e http://www.turmadobigua.com.br, onde o internauta postará comentários sobre as etapas do Circuito, fomentando o debate nacional sobre a pesca esportiva e o evento.

8.4 – Os competidores e todos os envolvidos direta ou indiretamente no CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, concordam e autorizam o uso de suas imagens e som de voz em qualquer tipo de mídia ou peças promocionais relacionadas ao evento, ou, em qualquer outra divulgação de torneios, como também para a divulgação da Pesca Esportiva por qualquer meio ou qualquer época.

ART. 9: CÓDIGO DE CONDUTA DO PESCADOR

Parágrafo único – Cada pescador ou co-pescador compromete-se a informar imediatamente ao diretor da etapa qualquer violação ou infração de quaisquer regras do torneio. Deixar de relatar violações do regulamento pode ser motivo de desclassificação do pescador ou da equipe. Toda irregularidade deve ser comunicada por escrito aos organizadores das etapas, os quais tomarão as medidas disciplinares cabíveis e repassará a organização do evento.

ART. 10: COMISSÃO DISCIPLINAR

10.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá uma comissão disciplinar soberana, composta por três (03) árbitros que tomarão as decisões disciplinares cabíveis a cada caso. Constatadas as irregularidades, o juiz do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 determinará as penalidades, que poderão ser: advertência, suspensão, perda de pontos de etapas, desclassificação do competidor ou da equipe no circuito.

10.2 – Todo pescador competidor ao se inscrever nas etapas do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, concorda em isentar os realizadores e organizadores, da responsabilidade por perdas, roubos ou qualquer tipo de danos materiais ou corporais que por ventura a ele ou a outro venha a ocorrer, ou com qualquer espectador, acompanhantes etc. durante, antes, ou após os eventos.

ART. 11: COMENTÁRIOS NA MÍDIA

11.1 – A reputação pública do “TUCUNA MASTER” é bem valioso como marca registrada de propriedade particular. Assim, é obrigação dos concorrentes abster-se de comentários na mídia que injustificadamente ataque ou denigra a integridade do evento, das etapas do torneio, dos patrocinadores, dos colegas, dos companheiros pescadores ou mesmo da organização.

11.2 – Todos os concorrentes terão o legítimo direito de expressar-se e questionar o regulamento, a organização das etapas ou do circuito.

11.3 – O pescador que tiver qualquer questionamento ou dúvida terá um canal de comunicação no site oficial http://www.tucunamaster.com para se manifestar.

11.4 – Durante as etapas do circuito, serão realizadas reuniões com os pescadores e demais integrantes da organização, antes das largadas e depois do término de cada prova para dirimirem quaisquer dúvidas.

11.5 – A comissão organizadora, juntamente com os árbitros, julgarão todos os casos omissos no CIRCUITO TUCUNA MASTER NOVA PONTE 2013.

11.6 – A realização da inscrição na etapa implica que o participante tem conhecimento e concorda com todo o conteúdo deste regulamento.

Boa sorte a todos.

Marlúcio,

Segue meus comentários e sugestões abaixo de cada parágrafo do regulamento.

Ao meu ver o regulamento está muito claro e objetivo e foi muito bem elaborado.

Estamos a disposição para ajudar no que for preciso.

Mais uma vez parabéns pela inciativa e coragem.

Abs

ART. 4: TORNEIOS OFICIAIS

4,1 – Serão sete (07) torneios que formarão o CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013, sendo:

1ª etapa – Nova Ponte – Janeiro de 2013;

2ª etapa – Santa Vitória – Abril de 2013;

3ª etapa – Tupaciguara – Maio de 2013;

4ª etapa – Ipiaçú – Junho de 2013;

5ª etapa –Três Marias – Setembro de 2013;

6ª etapa – Etapa em negociação;

7ª etapa – Nova Ponte – Novembro de 2013.

Apesar das dificuldades seria muito importante que o regulamento seja único para todas as etapas do circuito, desta forma teremos condições de regulamentar e federar as competições de pesca esportiva como um esporte no futuro.

ART.5: DAS EQUIPES

5.1 – A equipe deverá ter um nome fantasia e ser composta por três (03) competidores, sendo:

a) 1º Pescador – Representará a equipe oficialmente nas reuniões do Circuito Tucuna Master;

b) 2º Pescador – Na falta do 1º Pescador, poderá substitui-lo em suas atribuições;

c) Co-Pescador – Representará os interesses da equipe e fará cumprir o regulamento em outra embarcação durante as provas das etapas.

5.2 – No caso de substituição de integrante da equipe durante a etapa, deverão ser observados os seguintes pontos:

a) A formação da equipe deverá sem mantida nas etapas sempre com dois (02) competidores principais inscritos na primeira etapa do circuito;

b) Fica terminantemente proibido a substituição simultânea de dois ou mais competidores de uma mesma equipe durante as etapas ou no decurso do circuito;

c) A equipe deverá se inscrever com os nomes dos competidores que a representam oficialmente;

d) No caso de substituição de um dos integrantes da equipe em uma prova, o fato deverá ser comunicado a organização do circuito;

e) No caso de substituição permanente de um dos integrantes da equipe no decurso do circuito, a equipe não poderá substituir outro permanentemente. Se for o caso, a equipe perderá toda pontuação e recomeçará com zero ponto.

f) A equipe poderá revezar os competidores nas atribuições de liderança durante as etapas.

g) – A equipe deverá competir com sua formação original no total de metade mais uma etapa do total de etapas que compõe o circuito.

Todas as modalidades de esportes coletivos ao participarem de um campeonato ou uma liga permitem que as equipes (times) participantes inscrevam-se uma formação completa de atletas formada pelas posições titulares e reservas que são formadas para cada etapa da competição.

Vejo que nos circuitos de pesca esportiva podemos seguir a mesma linha , sendo que cada equipe possa participar da competição tendo inscrito sua formação oficial (titular) e também os reservas que podem ou não completar a equipe quando necessário e seguindo as mesmas regras do regulamento atual conforme itens do ART 5.2

Por exemplo o item b) onde fica terminantemente proibido a substituição simultânea de dois ou mais competidores de uma mesma equipe durante as etapas ou no decurso do circuito e demais itens a), c),d),e), f),g).

Fica aí minha sugestão para este item.

ART. 10: COMISSÃO DISCIPLINAR

10.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 terá uma comissão disciplinar soberana, composta por três (03) árbitros que tomarão as decisões disciplinares cabíveis a cada caso. Constatadas as irregularidades, o juiz do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 determinará as penalidades, que poderão ser: advertência, suspensão, perda de pontos de etapas, desclassificação do competidor ou da equipe no circuito.

Seria importante para os competidores que a lista com os nomes da comissão organizadora do Circuito Tucuna Master 2013 fosse divulgada antes de cada etapa para saber a quem recorrer se necessário no dia da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao pude participar da primeira etapa.

Ainda assim posso participar das outras etapas?

abraçooos

Pedro ,

Vc pode participar sim das próximas etapas .

Estão previstas 7 etapas no circuito , sendo que as duas etapas de menor pontuação serão descartadas .

Abs

Valeeu Marcondes..

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Parabéns pelo circuito Tucunamaster, tá muito bem organizado....

Marlúcio, onde consigo visualizar a classificação geral? estivemos em nova ponte, mas não consegui saber em qual colocação ficamos...... queria visualizar a classificação geral e a classificação da etapa de Nova Ponte

abç

Júbino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Júbino,

Acesse nossa página do Facebook que você verá toda classificação das etapas:

https://www.facebook.com/circuitotucunamaster?fref=ts

Bom dia,

Parabéns pelo circuito Tucunamaster, tá muito bem organizado....

Marlúcio, onde consigo visualizar a classificação geral? estivemos em nova ponte, mas não consegui saber em qual colocação ficamos...... queria visualizar a classificação geral e a classificação da etapa de Nova Ponte

abç

Júbino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...