Ir para conteúdo

Vara Sumax Sunday - Reprovado!!!


Posts Recomendados

Bem, a uns 2 meses comprei uma varinha sumax sunday 8-17 lb 1,68cm por cerca de 100 reais, a vara é muito show de bola, ergonomia muito boa, componentes fuji, o pessoal acha ela um pouco dura, porem eu me adaptei bem ao trabalho dela, tinha realmente me apegado a ela, tomava muito cuidado no seu manuseio, nao apliquei nenhuma força, nao sobrecarreguei o casting da vara, ja havia pego bons exemplares de robalos, com cerca de 5kg, ela trabalhou muito bem, porem em uma pescaria com um amigo meu, arremessando uma flash minnow da MS, isca levissima, fiz o movimento de arremesso e escutei um estralo, achei que tinha arrebentado o leader, qualquer coisa, quando olhei a ponta da vara, ela se partiu entre o terceiro e o quarto passador, bem igual a vara que o nelson nakamura quebra, demonstrando arremesso... na hora estragou a pescaria, meu parceiro que estava no barco ficou bem desanimado tambem, e papo vai papo vem, resolvi levar na loja onde comprei, e falei com um dono de outra loja tambem, ambos me disseram a mesma coisa " nem vou levar la pois o antendimento ao cliente da sumax é sem duvidas o pior do mercado" , ou seja, voce compra um produto deles e na hora de averiguar, se houve algum defeito no lote, eles nao verificam, nem fazem questao, muito menos demonstram interesse no seu caso, mas nao contente em desperdiçar a varinha, eu mandei arrumar, o cara encurtou ela, ficou um lixo, parece um cabo de vassora...

É realmente uma pena, uma vara que eu faria questao de comprar outra, mas agora fica a duvida, e o blank defeituoso?? sei la, ambos os donos de lojas me alertaram, quem compra sumax, gasta 2 vezes, pelo menos nas varas, pois era a unica linha da marca que vendiam, e me aconselharam a gastar um pouco mais e pegar outra marca e com uma qualidade elevada do que arriscar na sumax novamente... sumax perdeu a confiança de mais um cliente...

Nos meus equipamentos faço questao de ter peças dos valores mais acessiveis, e a sumax me comprou com seu visual, uso muito marine sports, nao concordo com alguns valores abusivos de varas e iscas de algumas marcas, no entanto, é uma pena a sumax ter me deixado na mao, gostaria mesmo ter a chance de confiar na marca... ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma, 5,6'' 10/20 lbs. Levei na Amazônia e beguei uns bixos grandes com ela.

Quem já foi sabe da voracidade dos tucunas de lá. E a minha aguentou o tranco.

Teve até um que levou toda a linha da carretilha (65 lbs) e tive que estourar a linha (arrebentou no líder) e foi nesta varinha, a bixinha vergou com gosto.

Sei lá, pode ter sido azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é descordo do felipe mas respeito a opnião...

essa sunday eu não conheço, mas levei 3 varas sumax para barcelos e peguei grandes peixes com ela, até com a de 8-17 libras q levei cheguei a pegar tucuna de 6kg com ela...

boa parte das minhas varas são da sumax, e gosto muito pois alem de serem boas varas tem um otimo custo X beneficio. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éé moises, realmente, gosto é gosto, eu gostei muito da vara, penso que se fosse pra comprar uma outra e quebrar com o mesmo tempo de uso seria bem valido, pois gostei de mais da vara, de mais mesmo, mas se for por no papel, nao compensa, to loco pra pegar uma evolution que tenho aqui, e mandar trocar os componentes com a fuji, para ver se fica legal, trocar o pegador e dar um visual mais show... o grip da vara é sensacional, ergonomia perfeita, em compensaçao a durabilidade do blank... mas bom saber da experiencia e opniao de voces, defeito na fabricaçao todas as varas de diversas marcas estao sujeitas mas a maioria delas prezam mais pelo consumidor em si, trocam o produto ou pelo menos averiguam o caso, ja no meu caso eles indicaram nem ir atras, pois sumax nao da a minima assistencia... paciencia, perderam a minha confiança pois se eu comprar outra vara desta marca corro o risco de adquirir um produto defeituoso e a fabrica nao se responsabilizar pelos defeitos presentes no blank... quero ver se pego uma rapala gold ou uma shimano de libragem 17lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, não posso te falar isso por experiencia propria, nem to aqui pra questionar nada, mas ja li em outros foruns, de pessoas q tiveram re-embolso de varas quebradas da sumax, mandando a vara para algum tecnico deles. logicamente apresentando a nota fiscal.

o q ocorre com os produtos da sumax, é q a maioria vem do paraguai por muambo e é repassado para lojas, muitas vezes nas travessias as varas sofrem danos inrreparaveis e impercepitiveis, ai quando a vara é submetida a esforço acaba quebrando. e por causa de ser produto de muando, as lojas acabam desmotivando você a procurar seus direitos.

Eu aprovo e gosto das varas da sumax, porque tenho varias e nunca tive nenhum problema com elas, e quem me fornece me da total garantia do produto, com nota fiscal legitima.

a respeito da evollution, tenho um colega q compro a vara e a customizou, acabou se tornando a vara preferida dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...