Ir para conteúdo

[REPROVADO] BELASCOMPRAS2012 - Mercadolivre


Hiroshi

Posts Recomendados

Adquiri uma pistola para pintar algumas iscas artificials artesanais que venho fazendo ultimamente (não posto aqui pois ainda não tenho nível para isso) com o vendedor BELASCOMPRAS2012 do Mercadolivre.

Quando vi que era uma loja com mais de 2000 negociações pelo ML acreditei ser de confiança, afinal compro pelo Mercadolivre a uns 8 anos.

Bem realizei a compra, como sempre para ajudar o vendedor, fiz o depósito no banco, na boca do caixa em dinheiro, pois se fizer via Mercadopago, o vendedor demora para receber o dinheiro e dele é cobrada uma taxa absurda de R$ 4,00 pelo uso do sistema. Absurda sim, pois a pistola custa R$ 32,90.

Engraçado que todo mundo acha que somos trouxas como consumidor, já fui pela segunda vez roubado no frete... Gente é só pegar o CEP do vendedor e fazer a simulação pelo site dos correios !!! Parece que essa atitude vil está se tornando de praxe !

Pedem um valor baixo no produto vendido mas roubam no frete ! Que vantagem nós consumidores temos com isso !!!

Bem paguei mesmo assim o frete abusivo, pois já tinha feito o pedido e mesmo sabendo que estou sendo roubado, tenho minha dignidade e honro com meus compromissos.

Minha opção de frete era via PAC, que de Itaquá para Sampa (Capital) demora de 3 a 4 dias, quando cai no meio de um feriado, até uns 6 ou 7 dias... Mais que isso, só quando os Correios estão em greve.

Fiz a compra no dia 20 de novembro, de praxe, já que estou em frente ao PC, não custa nada enviar um email imediatamente ao vendedor... gasto cerca de um minuto para isso...

A resposta veio no dia seguinte, 21/11, com um valor abusivo de frete !

Bem como já tive problemas com frete uma vez na compra de duas iscas de uma pessoa física, resolvi tentar conversar com o vendedor já que ele é um profissional e deve zelar pela sua moral perante os clientes e não sair detonando tudo como quem não tem nada a perder.

Fui inicialmente atendido por uma tal de Zenith, que me passou os valores do frete, e como disse antes, honro meus compromissos e no dia 26 realizei o depósito, já que a tentativa de conseguir o valor exato cobrado pelos correios demorou cerca de 5 dias, pois eles não respondem o email imediatamente, só uma vez ao dia.

Como o cara tem mais de 2000 pontos positivos, nem pedi o n° do frete, de quem já comprei tanto por aqui como pelos outros fóruns, sabe como sou, não fico enchendo o saco do vendedor por picuinhas...

Mas no dia 03/12 (sete dias após o depósito) achei que estava demorando demais, daí enviei outro email solicitando o nº do PAC.

No mesmo dia, recebi um email dessa tal de Zenith dizendo que precisava dos meus dados do Mercadolivre, ora, até uma criança no fundamental sabe que quando se realiza a compra via Mercadolivre, os dados do vendedor e do comprador ficam disponíveis para ambos no site até uns 90 dias após o lance !

Senti que estava sendo enganado, afinal trabalhei por 12 anos em loja de pesca fazendo envio de material para todo Brasil e até para outros países da América do Sul... Não é tão fácil assim me enganar.

No dia 04/12 recebi um email do proprietário da loja, o Sr. Irineu Machado Praça dizendo que não encontravam meu nome pois meu nick do Mercadolivre era diferente !

Raciocinem comigo: Se eles utilizam o nick BELASCOMPRAS2012, e os nomes no email de Zenith e Irineu Machado Praça, porque SOMENTE EU DEVERIA USAR O MESMO NOME PARA AMBOS ?

Matei a charada imediatamente, eles não tinham o produto anunciado.

Daí não recebi mais contatos do vendedor, que simplesmente desapareceu e me bloqueou de perguntar em seus produtos anunciados dentro do site Mercadolivre.

Mandei um email ao Mercadolivre sobre o caso, mas vcs já sabem, eles não são responsáveis pelos vendedores, assim como o Big Boss Fabrício não é responsável pelas negociações entre usuários daqui.

Para mim é fácil correr atrás de leis, direitos e deveres do cidadão devido a meu acesso ao jurídico do Depto. Hidroviário de SP, pois lá se encontram alguns dos advogados mais poderosos do estado, que já atuaram na DERSA (alguns ainda atuam), Metrô (tb atuam), SP-Trans e Ministério dos Transportes.

Mandei lhes uma cópia da lei e em que termos os enquadraria pelo ocorrido no dia 10 de dezembro, 14 dias após o pagamento.

Bem nada de respostas até que no dia 12/12 recebi um pacote em casa com o remetente Marcio Knupp, abri a embalagem e era uma pistola de pressão similar a que eu havia comprado pelo ML.

Verifiquei que o pacote foi enviado via SEDEX no dia 11 !!!

A noite de praxe abro o email antes de dormir, e qual não foi minha surpresa em ver que ambos (Zenith e Irineu Machado Praça) me enviaram emails para que eu não entrasse na justiça contra ambos (danos morais) e contra a empresa (utilizando o CDC).

Bem como tenho minha honra e dignidade, respondi-lhes a mesagem que não pediria indenização pelo não envio da mercadoria, mas entrarei certamente após o término das minhas provas (quem tá em facu pública sabe) na justiça contra ambos, pois já fiz isso algumas vezes e sei que tenho que ter paciência para dar entrada no juizado devida a morosidade da burocracia brasileira.

Está aí a dica, vendedor BELASCOMPRAS2012 do Mercadolivre -> DESAPROVADO !

Hiroshi Fujii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...