Ir para conteúdo

curado 200E7 x curado300E x curado 300EJ


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novato no fórum e me cadastrei pois tenho várias dúvidas sobre este novo esporte.

Bom, mas vamos ao que realmente interessa rsrs. Nunca tinha pescado com carretilha, e resolvi fazer um teste e comprar uma para ver como iria me sair, comprei uma ventura vt10 com vara lubina 602 e acabei não indo tão mal!

E agora neste mês de janeiro irei para os EUA e gostaria de aproveitar a viagem e trazer um material de melhor qualidade. Como não tenho muito conhecimento optei logo pela shimano (penso eu que seja uma das melhores),

e agora estou em dúvida de qual escolher, curado 200E7, curado 300E ou curado 300EJ????

Sei que cada uma tem suas particularidades, locais de pesca, e etc...

Para melhor esclarecer, pesco em praia (pier), lagoa e pretendo o mais breve conhecer a pesca no pantanal e AM...

Tem tb a questão da capacidade de linha, acho que é um ponto importante tb né??

E outra coisa importante, qual vara iria precisar neste caso?

Acho q perguntei d+ né??? hsuahsuahsuaha foi mal ai pessoal!

e ai, oque vcs me indicam?

Abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josias, tudo bem ? Bom essas carretilhas são ótimas, porém existe uma diferença grande entre o modelo 200 e o modelo 300 da Shimano ... O modelo 200 é mais versátil, mais compacta mais leve e tem arremesso bem melhor que a 300 se considerar iscas leves ( de 5gr a 15gr ) ... O modelo 300 tem maior capacidade de linha, é uma carretilha grande e pesada que é mais usada para pesca mais pesada , com freio melhor e maior capacidade de linha. Se sua pescaria for pesada ou seja peixes grandes ou se usa iscas acima de 20gr , ai sim o ideal é usar o modelo 300 ... Caso seja com iscas mais leves o ideal é usar a Curado 200 . A vara para vc usar nestes lugares , o ideal seria 6' a 6'6" , longa para grandes arremessos e facilitára para vc que está iniciando . Quando for escolher a vara , verifique a capacidade de arremesso dela que está descrito no blank e veja se está dentro do peso que vc usa nas suas pescarias . Não use linhas muito grossas e nem ultrapasse muito o limite da vara que com isso vc terá mais dificuldade na hora do arremesso ... Ex : Se comprar uma vara de 25lbs não use linhas acima de 0,40mm ( seja multifilamento ou monofilamento ) , assim vc terá toda performance do equipamento. Espero ter ajudado Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curado 200 vai bem para peixe com 10 kg. Veja o que o pessoal leva para AM na pesca de açu. Tenho a 300, uma senhora carreta, mas só a utilizo para pesca vertical, de fundo, peixe de couro com 15 kg de média. Para melhor orientação, torna-se importante que tu digas qual o tipo de peixe, modalidade de pesca, local onde vai pescar, etc - o máximo de informações possíveis - para que o pessoal possa te ajudar na escolha da carreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...