Ir para conteúdo

Vara Sumax The First - opiniões


Wilson MC

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Procurei um tópico específico sobre a vara Sumax The First, mas não achei. No máximo, encontrei comentários de comparações dela com outros modelos, então criei este tópico para pedir opiniões específicas dos colegas que usam ou já usaram ela.

Como já comentei em outro tópico, recebi da Aicás/Fleming uma vara Carbonick V 5'6" 8-17lbs como garantia de troca por uma Ciber Tec que veio defeituosa, mas, não gosto do modelo Carbonick. Então, quero trocar com um logista aqui da minha cidade por uma The First na mesma especificação 5'6" 17lbs e fazer uma customizaçãozinha (trocar o reelseat por um na medida do blank, colocar a espinha no lugar, etc...), mas antes, gostaria de saber a opinião de quem já usou, pelo menos se o blank é bacana. O modelo que experimentei é extremamente leve (e vai ficar mais ainda depois que eu mexer) e tem a ação moderada, o que é bem interessante pra mim e passadores Fuji Aconite pretos na versão light (BL), de hastes mais finas. Me parece uma vara bem bacana. Na montagem final vai ficar com o reelseat Fuji ECS sem enchimento nenhum e com acabamento do reelseat apenas com winding Fuji também, sem o foregrip, além, é claro de um acabamento mais refinado nos passadores.

O que me dizem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, boa tarde!

Eu tenho 2 the first uma de 14 libras e outra de 17 libras, onde pesco os tucunarés dificilmente ultrapassam 3 kilos, para a pesca que pratico essa vara é excelente, já ouvi muitas pessoas criticando a sumax, eu nunca tive problema de quebra de nenhuma delas, pode ser que tive sorte(já ouvi falarem isso), uma tenho há mais de dois anos e a outra um ano.

Gosto é individual e eu também nunca tive grana sobrando nem coragem para pagar 600,00 nessas varas "emdeusadas" kkkkk, que quando mau usadas quebram do mesmo jeito.

Resumindo na "minha opinião" The First é uma boa vara sim.

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu caro Alfredo.

Obrigado pela resposta. Então, me parece uma vara bem bacana mesmo e, como eu mesmo customizo, também prefiro comprar uma vara mais barata que tenha um blank bacana e ajustar o resto ao meu gosto e a ação desta First pelo menos em um primeiro momento me agrada bastante. Acho que vai ficar bem legal com a Chronarch 51E que encomendei.

Outra coisa que gostaria de saber é onde vc comprou a de 14lbs, pq só achei de 12 e de 17. Se o blank for o mesmo o que parece e ela responder bem às mudanças que vou fazer, depois vou pegar outra de 12 ou de 14 se encontrar.

Abraço.

Pessoal, mais alguém??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu tive uma pessima experiencia com sumax a menos de um mes, comprei uma varinha sumax, sunday 17 lbs, otima vara, gostei de mais, me apeguei a ela, e em um arremesso com uma isca de 5g ela se partiu quando fiz o chicote para lançar a isca no alvo desejado, que as varas correm o risco de vir com defeito de fabrica tudo bem, eu entendo, mas o que me estragou o nome "sumax" foi que os proprios vendedores das lojas nem encostaram nela porque o atendimento ao consumidor da sumax é pessimo, eles nao trocam produto nenhum em quaiquer circunstancia, pelo menos foi o que me passaram, nem quiseram perder seu tempo e me proporcionaram a seguinte soluçao, iriam vender uma outra vara de outra marca pelo preço que eles pagaram, cerca de 40% mais em conta, e arrumaram a varinha pra mim, mas como perdeu um pedaço da vara ficou muito dura e com uma açao horrivel, emfim ela só serve de enfeite aqui em casa... vai da sorte de voce pegar uma boa ou do azar de voce pegar uma ruim, eu infelizmente nao compro mais, nao pela qualidade da vara, mas pelo atendimento da marca, pois sei que se eu precisar novamente do atendimento da sumax, ficarei na mao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...