Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alessandro Sanches

Diferença entre Mercury 50 HP x Mercury 60 HP

Posts Recomendados

Blza Galera!!

Estou montando um conjunto novo e provavelmente irei comprar um Mercury 50 HP carburado.

Conversando com um amigo, ele me disse que o Mercury 50 HP carburado é o mesmo Mercury 60 HP carburado, o que muda de um para o outro, é apenas a junta do carburador!!

Ele me disse que seria a mesma situação do Mercury 25 Sea Pro comparado ao Tohatsu 30 HP (ou seja, o mesmo motor, basta apenas trocar a junta do carburador).

Por curiosidade, entrei no site da Martinelli para ver as especificações dos dois motores; abri uma pagina da martinelli nas espificações do 50 HP e uma outra pagina da martinelli nas especificaçõe do 60 HP.

A unica caracteristica que mudou foi apenas o Peso, sendo o 50 HP com peso de 93 Kg e o 60 HP com o peso de 100 Kg!!!

TODAS as outras caracteristicas são as mesmas, assim, justificaria pagar em torno de R$ 1.000,00 a mais (no caso de comprar um 60 HP), para se ter o "mesmo" motor??

Não seria mais interessante comprar o de 50 HP e pagar R$ 1.000,00 a menos, e, depois se necessario, trocar a junta do 50 HP pelo de 60 HP na primeira revisão??

Fico aguardando a ajuda dos mais entendidos para me ajudar na escolha!!

Abçs!!

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Alessandro

pela diferença de R$ 1000,00 acho que vale a pena comprar o maior

comprar um motor zerinho e já mexer nele acho que não é uma boa, pois tem a questão das garantias, se der problema vc não vai ter para quem reclamar

tamtém tem a questão da revenda, no dia (muito distante) que vc for pendurar a plaquinha "vende-se" é dificil ficar explicando que o motor é um 50 transformado em 60

é o preço da tranquilidade

Compartilhar este post

Link para o post

fala Alessandro

pela diferença de R$ 1000,00 acho que vale a pena comprar o maior

comprar um motor zerinho e já mexer nele acho que não é uma boa, pois tem a questão das garantias, se der problema vc não vai ter para quem reclamar

tamtém tem a questão da revenda, no dia (muito distante) que vc for pendurar a plaquinha "vende-se" é dificil ficar explicando que o motor é um 50 transformado em 60

é o preço da tranquilidade

Blza Mario!!

Na verdade, a intenção não é comprar o motor e mexer nele.

É que esse colega levantou essa duvida, e quando fui dar uma pesquisada, vi (no site da martinelli) na descrição dos motores, que a unica caracteristica que muda é o peso do motor, o resto é tudo igualzinho.

Vamos aguardar mais comentarios.

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria o 50hp... a não ser que a diferença de preço for pequena..... é o mesmo motor......

Tenho no La Regina algumas lanchas com o 50 e algumas com o 60... não se nota a diferença.....

abs

Blza João!!

O que me disseram é exatamente isso: É o mesmo motor!!

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vc colocou, o 50 é um 60 ENFRAQUEÇIDO.

Não pensaria 2 x em comprar o 60. Mais potencia com o mesmo peso.

É o mesmo caso entre os motores de 75 e 90 hp.

Blza Rodrigo!!

Então, sera que é um 50 HP enfraquecido ou é um 50 HP mais pesado, pois, alem do peso, não tem mais nada de diferente entre eles.

O que me disseram é que a unica diferença significativa entre eles é a junta do 60 HP comparada ao 50.

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma diferença de peso de 7 kg, nao deve mudar apenas a junta do carburador......

Blza Kleber!!

É por isso que abri o topico.

Espero que alguem que conheça estes dois motores possa dar seu opnião (até mesmo do ponto de vista tecnico/mecanico)!!

Ja temos o relato do João Bosco que tem os dois motores e que não ve diferença nenhuma entre eles!!

Vamos aguardar mais comentarios!!

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vale dar uma verificada em sites diferentes pois as informações técnicas de barcos e motores apresentam bastante diferença quando comparados ao site da Martinelli. Pra ter uma idéia, experimente comparar o peso dos barcos levefort no site da Martinelli e o site oficial da Levefort. Você chega a encontrar diferença de até 15 Kg nas embarcações.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e que o próximo ano seja repleto de pescarias para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha a mesma duvida, escolhi o 50 por ser mais bonito, o 60 é quadrado e feio demais. Dois outros amigos tambem ficaram com o 50 pelo mesmo motivo. Como eu sempre pesco em 2, pouco peso e tal. O 60 nao faria diferenca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha a mesma duvida, escolhi o 50 por ser mais bonito, o 60 é quadrado e feio demais. Dois outros amigos tambem ficaram com o 50 pelo mesmo motivo. Como eu sempre pesco em 2, pouco peso e tal. O 60 nao faria diferenca

Blza Afif!!

É verdade, o 50 é mais arredondado e o 60 mais quadrado!!

Pesco tambem mais em dois, tambem acho que não vai ter tanta diferença assim.

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é que é mesmo... até no site da Mercury, as especificações são iguais. Afif tem razão, cilindrada por cilindrada, ficaria com o 50, ainda que seja mais leve, consegue ser mais bonito que o 60.

Blza Thiago!!

Eu ainda não havia olhado no site da Mercury, mas ia fazer isso logo.

Na verdade, quem me falou da minima diferença (ou praticamente nenhuma) entre os motores foi um revendedor mercury!!

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Alessandro, é isso mesmo, só o peso. Pesquisei na origem pois como disse, tem diferenças nas informações de site para site. Pra ter uma idéia, o Apollus 500 na Martinelli pesa 85 Kg, na Levefort pesa 100 Kg. Então vai saber né. Interessante esse tópico que levantou, diferentes HP´s com mesma cilindrada.

Aproveitando e sendo um pouco curioso. Pretende usar o motor com qual casco?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não é lógico que um motor "60 seja o mesmo do 50". Comparando pelas características então...

O BLOCO é o mesmo. Ambos tem 3 carburadores, mas são os mesmos? E os giclês? São iguais?

Apenas para vcs entenderem...

E os 7Kg a mais? LASTRO? É claro que não...

Vc pode até comprar o 50 que realmente tbm acho que é mais bonito, e "mexer" nele para chegar aos 60 hps.

Mas na hora de vender, será um 50 e NUNCA um 60.

E outra coisa, acho que qualquer autorizada que for mexer nos seus carburadores, vai te cobrar, não vai?

E quanto? 100 por cada carburador? e a junta (se for o caso) é de graça? ÓBVIO que não.

Daí a diferença vai encolhendo.... Vamos supor que caia pela metade, que vão te cobrar 500 pra passar seu motor pra 60. É UM DINHEIRO PERDIDO.

Resumindo, EU COMPRARIA O 60!!!

Até mesmo que se vc procurar, acaba achando com menos diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

eai Alessandro blz??

quanto a o peso e quase a mesma coisa

agora quanto a potencia , não e so junta não

tem umas relações entre o eixo de helice que tambem mudam

então,se voce for colocar um motor mais potente sera realmente o 60

se não poem o 50 mesmo e não pense em mudar coisas no motor

porque não da

agora eu te falo uma coisa

começei com um barco de aluminio com o 60 carburado, depois passei para o 75 que ficou muito show depois vendi e comprei um trick com um 115

e é o que estou agora

portanto se voce for comprar um casco, veja qual a maior motorização que vai nele, poem e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi os dois motores lado a lado e, apesar de compartilharem o mesmo bloco do motor, externamente eles são diferentes (capô e placa anti-ventilação são diferentes, por exemplo).

Agora uma coisa é certa: dois motores usarem o mesmo bloco não significa que eles são "iguais". Um exemplo clássico disso eram os antigos VW AP 1.8, que existiam tanto em versões de 80cv (gol, voyage, parati cl e gl) quanto versões de 98cv (gol gts, parati gls, voyage sport). Os componentes internos é que vão dizer quanta potência um motor vai render, no fim das contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro, acompanho os dois motores no mesmo casco. Usamos lanchas de Fibra Kaisser540 com + ou - 250kg de conjunto e ela arranca junto e navega na mesma velocidade com os dois motores.... se for diferente falo pra vcs em Janeiro... vou fazer um video com os dois...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não é lógico que um motor "60 seja o mesmo do 50". Comparando pelas características então...

O BLOCO é o mesmo. Ambos tem 3 carburadores, mas são os mesmos? E os giclês? São iguais?

Apenas para vcs entenderem...

E os 7Kg a mais? LASTRO? É claro que não...

Vc pode até comprar o 50 que realmente tbm acho que é mais bonito, e "mexer" nele para chegar aos 60 hps.

Mas na hora de vender, será um 50 e NUNCA um 60.

E outra coisa, acho que qualquer autorizada que for mexer nos seus carburadores, vai te cobrar, não vai?

E quanto? 100 por cada carburador? e a junta (se for o caso) é de graça? ÓBVIO que não.

Daí a diferença vai encolhendo.... Vamos supor que caia pela metade, que vão te cobrar 500 pra passar seu motor pra 60. É UM DINHEIRO PERDIDO.

Resumindo, EU COMPRARIA O 60!!!

Até mesmo que se vc procurar, acaba achando com menos diferença.

Também concordo...comprei uma big fish e quando fui instalar o motor é claro que que coloquei o 60hp que é o maior que o casco aceitava. Você sempre vai ficar naquela dúvida, será que realmente é o mesmo motor?...na dúvida....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, eu também tenho esta mesma dúvida.

Em busca de uma informação mais precisa, acabei encontrando o "manual do proprietário" dos dois motores que encontra-se disponível para download no site da mercurymarine.

A diferença encontrada foi na relação de marchas.

segue o link dos manuais:

http://www.mercurymarine.com.br/literat ... 50HP_b.pdf

http://www.mercurymarine.com.br/literat ... 60HP_b.pdf

Mesmo com estas informações, acabei comprando um 50tinha devido oportunidade, porém, continuarei na dúvida...

E se fosse 60, teria melhor desempenho?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Jordane, vc realmente acha que os 10 hps de diferença é SÓ POR CAUSA DA RELAÇÃO DO DIFERENCIAL?

Não é possível.

COM CERTEZA vc teria um melhor desempenho com o 60, que é 20% mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso