Ir para conteúdo

Vara Sumax The First - Farsa!!!


Wilson MC

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Sei que já está parecendo novela e sinceramente peço desculpas, mas não poderia deixar de criar um tópico com este título pra compartilhar com todos uma coisa que parece uma piada..

Como escrevi no tópico "Vara Sumax The First - opiniões", troquei uma vara Fleming Carbonick por uma Sumax The First 5'6" 10-17lbs que pretentia desmontar e customizar.

Hoje peguei pra desmontar e, quase que como padrão o reelseat era um Fuji ECS com o furo muito maior do que a espessura do blank, o que dava para ver claramente por causa do "calço" na região onde o blank fica exposto.

Pois bem, removi o reelseat e qual não foi a minha surpresa quando vi que na verdade o "enchimento" era uma emenda com um pedaço de blank que, pela espessura e aparencia estética tenho quase certeza de que se trata de de um pedaço de vara telescópica.

Parece absurdo?? Esse pedaço de "blank" tem 15cm à frente do cabo e a haste do blank principal é colada cerca de 7cm dentro deste pedaço de blank que vem de dentro do cabo. Em resumo, o blank que deveria ser de 5'6" ou 170,69cm na verdade tem somente 146cm medidos na trena.

Afinal de contas, o que é isso???? Que falta de respeito é essa com o consumidor?? Li muitos comentários sobre quebra de modelos da Sumax, o que pode acontecer com qualquer marca, mas esse tipo de trabalho é a primeira vez que vejo e pra ser sincero, não pude acreditar. Detalhe que só descobri porque como sempre faço, comecei a remover o "calço" pra colocar o reel seat com o diâmetro do furo interno correto. Quando tirei um pedaço: "taraaam" apareceu a abençoada da emenda.

Resumo: na minha opinião pessoal, que ninguém precisa concordar, isso é uma bela picaretagem. Se tivesse comprado um blank simples, de 100 lascas com a Bete (CBM) não estava passando por isso. Bem feito pra mim!

Sem vara, gastei $$ à toa e vou ter que gastar mais...

Bem, está dado o recado lamentável e espero que seja de alguma serventia pra alguém.

Abraço a todos.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho por baixo umas 30 varas para remontar. Imaginem o que vou encontrar. Até agora ainda não tive surpresas desagradáveis, mas estou preparado para o pior, que venha as gambiarras chinesas. Já vi varas com recheio de barbantes e papelão. De acordo com customizadores mais antigos, é absolutamente "normal" tal procedimento. Tenho montado varas com blanks novos adquiridos de gente honesta tal como a Bete, o Alemão a Miraguaia, etc. Em conversas com profissionais da área de pesca, principalmente em feiras de S.Paulo, ouvi deles que na China tem mais de 500 fábricas de varas, imaginem o que tem de picaretas por lá. Se der azar de fechar negócio com alguns deles (picaretas) ..... é o que deve ter acontecido com a Sumax . Tenho várias varas da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meus caros. Como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido ótimo!!

Então, foi bom pra aprender. O ideal mesmo é montar tudo zero, mas, como a grana está meio curta, pensei mesmo que comprar uma varinha barata e remontar seria a melhor opção, mas nunca imaginei que ia dar toda a novela que deu. No final da estória, o preju só não foi maior porque vou aproveitar os passadores Fuji Alconite que vieram na The First, mas ainda nem paguei os itens que peguei da Bete, já que nem sequer o cabo pude aproveitar (Bete, prometo que vou te pagar, meu anjo, como sempre...kkkkkkk).

Se tivesse comprado um blankzinho honesto de 100 lascas mais uns componetes básicos com a Bete, no final, a varinha básica só pra começar me saia por umas 250 lascas e já tava montada. Agora, até a Chronarch que havia encomendado cancelei, pra pegar uma mais barata.

Lição vivida; lição aprendida!!

Uma virada de ano abençoada pra vocês.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me parece que o "calço" para ajustar o diametro do blank ao reel seat é bem comum, inclusive em varas zero km!

Agora a emenda....ai são outros 500...parece que a vara foi quebrada, arrumaram e revenderam..ai eh sacanagem hein!

Em tempo, nao troco uma carbonick (qualquer modelo) por nenhuma sumax, nenhuma messssmo!

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um problema com o blank da sumax tambem, 1 mes de uso e a vara se partiu no arremesso de uma manjubinha de 5gr... feito a vara que o nelson nakamura quebra, ai mandei encurtar e ficou dura de mais, era uma 8-17lbs, deve ter ido pra 15-25 lbs... mas os componentes dela sao todos fujis, quero pegar um blank de uma Evolution que tenho aqui e mandar customizar com os componentes dessa minha sumax ja que nao vai me servir pra quase nada, a respeito, voce sabe quem faz isso??? abraço!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários customizadores aqui no Fórum:

Jean

Seu Marco CBM

Seu Jorge Pozzobon

Jansen

Os que sei são esses,tem outros também!

Todos excelentes!

eu tive um problema com o blank da sumax tambem, 1 mes de uso e a vara se partiu no arremesso de uma manjubinha de 5gr... feito a vara que o nelson nakamura quebra, ai mandei encurtar e ficou dura de mais, era uma 8-17lbs, deve ter ido pra 15-25 lbs... mas os componentes dela sao todos fujis, quero pegar um blank de uma Evolution que tenho aqui e mandar customizar com os componentes dessa minha sumax ja que nao vai me servir pra quase nada, a respeito, voce sabe quem faz isso??? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera. Foi bom pra eu aprender!!! Primeira e última vez!!! Qualquer varinha da Albatroz é mais confiável que essa (me perdoem) porcaria. E, se querem saber a verdade, nem mesmo calço pra enchimento do reel seat seria necessário pra nenhuma montadora, visto o grande variedade de diâmetros internos de reel seat que a Fuji disponibiliza.

Da próxima vez, espero mais um pouco, junto uma grana e compro um blank de 100 lascas, porém, honesto com a Bete e monto tudo do zero ou compro uma top montada.

Abração e um ótimo 2013 a todos.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera. Foi bom pra eu aprender!!! Primeira e última vez!!! Qualquer varinha da Albatroz é mais confiável que essa (me perdoem) porcaria. E, se querem saber a verdade, nem mesmo calço pra enchimento do reel seat seria necessário pra nenhuma montadora, visto o grande variedade de diâmetros internos de reel seat que a Fuji disponibiliza.

Da próxima vez, espero mais um pouco, junto uma grana e compro um blank de 100 lascas, porém, honesto com a Bete e monto tudo do zero ou compro uma top montada.

Abração e um ótimo 2013 a todos.

Imagem PostadaImagem Postada

Muito oportuna suas explicações. Eu como leigo, pelo sim pelo não, Sumax, descartada...

abs

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe até Shaula 6'10" 25 lbs montadas desta maneira, e tem as Major Craft atualmente que são assim, Major stikc TOP todas no mesmo esquema, as Sumax baratinhas tipo valor de um blank medio são em sua maioria montada desta maneira, realmente não concordo mas fazer o que? Há esqueci...... os Japas e os China podem ! mas já pensou se eu faço este tipo de coisa e o dono da vara vê? Preciso falar o que acontecê com meus quase 20 anos de montagem?

Vejo cada indicação de varas nos fórum que realmente me surpreende, e o pior.... de pescadores que começaram recentemente e não tem conhecimento algum sobre algo sequer, os famosinhos só querem garantir a sua e uns trocados hehehe ! Chegam a ponto de dizer que tal vara é TOP. fazem me Rir!!!

O que precisa é realmente ver e esclarecer o que pode-se chamar de vara TOP. Na realidade passa ser TOP o que se PODE comprar mas nunca sair gritando pelo quatro canto que tal vara é TOP ou dizer como vi uma que esta sendo lançada dizerem em foruns : ESSA È A VARA etc!!!!

Resumindo..... Um Absurdo!!!!!

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera. Foi bom pra eu aprender!!! Primeira e última vez!!! Qualquer varinha da Albatroz é mais confiável que essa (me perdoem) porcaria. E, se querem saber a verdade, nem mesmo calço pra enchimento do reel seat seria necessário pra nenhuma montadora, visto o grande variedade de diâmetros internos de reel seat que a Fuji disponibiliza.

Da próxima vez, espero mais um pouco, junto uma grana e compro um blank de 100 lascas, porém, honesto com a Bete e monto tudo do zero ou compro uma top montada.

Abração e um ótimo 2013 a todos.

Imagem PostadaImagem Postada

Muito oportuna suas explicações. Eu como leigo, pelo sim pelo não, Sumax, descartada...

abs

Imagem PostadaImagem Postada

Grande Heron, não vamos generalizar, pois atualmente existem varas da sumax que valem o investimento, é só não esperar que uma que custe 200 pilas seja algo de excelente qualidade e sim pensar em algo custo beneficio e eles tem toda razão em fazer varas custo beneficio pois, não é todos que podem adiquirir uma St Croix, stez, Word Shaula e até mesmo uma CBM Media!

Heron a tempos atraz eu crucificaria as varas sumax porem hoje vejo em "algumas" algo que realmente vale o quanto custa.

Marcão

Obs: nunca dizer Tal fulano estrelinha da pesca usa e indica, Essa é a VARA, Essa é TOP, etc. HEHEHEHEHE, Esta semana fiquei sabendo por 3º que certa estrelinha disse que esta projetando uma vara, e que se é boa para ele, 100% de certeza que sera boa para todos. Eu só digo e penso: Quanta presunção e soberba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar uma historia que aconteceu comigo como importador. Bom a 2 anos atrás eu estava querendo montar uma marca para vender varas, isso é muito comum e fácil de se fazer quando se tem conhecimento e os forncedores certos na China ou Korea. Fiz algumas pesquisas, pois eu queria algo bom, e consegui uma fábrica na Korea que montava varas no sistema OEM ( onde eu poderia colocar a marca que eu quisesse ) e eles aceitavam montar as varas da forma que eu queria , com a libragem , tamanhos , tipo de passadores etc .... ou seja iria ficar como eu queria. Primeiramente, fiz a escolha de montagem de varas típicas para bait vendaveis aqui no Brasil, 5'6 , 5'3 etc, com passadores top, detalhes em aluminio, detalhes mais bonitos nos passadores, but cap de aluminio, reel seat bom etc .... Demorou uns dias e eles me mandaram uma tabela de preço dividido em 3 , modelo A , modelo B , modelo C , que seria a mesma vara ( mesma aparência ) porém com preços diferenciados ... Dei o ok, e pedi para eles me enviarem as amostras. Passou um tempo recebi , quando abri fiquei surpreso com a beleza do equipamento , sinceramente não ia ficar nem um pouco atrás da Sumax , e bem mais bonita e bem acabada que muitas outras ai que dizem ser TOP ! Analizando as mesmas, o modelo A, era a mais bem acabada, com tudo bem feito etc ... O modelo B tinha alguns detalhes que só com muita analise vc conseguia ver , como pequenas gotas escorridas nos passadores, sujeira de cola no EVA etc, coisa pouca que daria para vender sem problema ... O modelo C a mais barata, parecia o modelo B .... Depois disso fui testar , a A , era boa, bom arremesso, bonita etc ... o Modelo B a mesma coisa porém com os detalhes passados .. o modelo C , não tinha o mesmo arremesso, era estranha de se usar, pois como eu já tinha usado as outras, dava para perceber algo diferente , até parecia que eu arremessa reto e ela tendia a ir para o lado , emfim , muito estranho .... Usei durante umas pescarias quando a ponteira do modelo C se soltou e pra minha surpresa dava pra ver nitidamente que a ponta já havia sido quebrada e a ponteira foi coloda ali .... Entrei em contato com a fábrica e me esclareceram que o modelo C era feito com restos de blanks da fábrica, aqueles que quebraram ou não passaram na qualidade deles ....... Moral da História, só importa porcaria quem quer ! Os Chineses e Koreanos são honestos e tem tecnologia de sobra, o importador que escolhe o produto que quer vender ao cliente. Se no Brasil tivesse uma rigidês na Garantia para produtos importados como se tem nos EUA , Japão , aqui não teria tanto lixo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar uma historia que aconteceu comigo como importador. Bom a 2 anos atrás eu estava querendo montar uma marca para vender varas, isso é muito comum e fácil de se fazer quando se tem conhecimento e os forncedores certos na China ou Korea. Fiz algumas pesquisas, pois eu queria algo bom, e consegui uma fábrica na Korea que montava varas no sistema OEM ( onde eu poderia colocar a marca que eu quisesse ) e eles aceitavam montar as varas da forma que eu queria , com a libragem , tamanhos , tipo de passadores etc .... ou seja iria ficar como eu queria. Primeiramente, fiz a escolha de montagem de varas típicas para bait vendaveis aqui no Brasil, 5'6 , 5'3 etc, com passadores top, detalhes em aluminio, detalhes mais bonitos nos passadores, but cap de aluminio, reel seat bom etc .... Demorou uns dias e eles me mandaram uma tabela de preço dividido em 3 , modelo A , modelo B , modelo C , que seria a mesma vara ( mesma aparência ) porém com preços diferenciados ... Dei o ok, e pedi para eles me enviarem as amostras. Passou um tempo recebi , quando abri fiquei surpreso com a beleza do equipamento , sinceramente não ia ficar nem um pouco atrás da Sumax , e bem mais bonita e bem acabada que muitas outras ai que dizem ser TOP ! Analizando as mesmas, o modelo A, era a mais bem acabada, com tudo bem feito etc ... O modelo B tinha alguns detalhes que só com muita analise vc conseguia ver , como pequenas gotas escorridas nos passadores, sujeira de cola no EVA etc, coisa pouca que daria para vender sem problema ... O modelo C a mais barata, parecia o modelo B .... Depois disso fui testar , a A , era boa, bom arremesso, bonita etc ... o Modelo B a mesma coisa porém com os detalhes passados .. o modelo C , não tinha o mesmo arremesso, era estranha de se usar, pois como eu já tinha usado as outras, dava para perceber algo diferente , até parecia que eu arremessa reto e ela tendia a ir para o lado , emfim , muito estranho .... Usei durante umas pescarias quando a ponteira do modelo C se soltou e pra minha surpresa dava pra ver nitidamente que a ponta já havia sido quebrada e a ponteira foi coloda ali .... Entrei em contato com a fábrica e me esclareceram que o modelo C era feito com restos de blanks da fábrica, aqueles que quebraram ou não passaram na qualidade deles ....... Moral da História, só importa porcaria quem quer ! Os Chineses e Koreanos são honestos e tem tecnologia de sobra, o importador que escolhe o produto que quer vender ao cliente. Se no Brasil tivesse uma rigidês na Garantia para produtos importados como se tem nos EUA , Japão , aqui não teria tanto lixo .

joia::: joia::: joia::: FATO!!!!!!!!!

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar uma historia que aconteceu comigo como importador. Bom a 2 anos atrás eu estava querendo montar uma marca para vender varas, isso é muito comum e fácil de se fazer quando se tem conhecimento e os forncedores certos na China ou Korea. Fiz algumas pesquisas, pois eu queria algo bom, e consegui uma fábrica na Korea que montava varas no sistema OEM ( onde eu poderia colocar a marca que eu quisesse ) e eles aceitavam montar as varas da forma que eu queria , com a libragem , tamanhos , tipo de passadores etc .... ou seja iria ficar como eu queria. Primeiramente, fiz a escolha de montagem de varas típicas para bait vendaveis aqui no Brasil, 5'6 , 5'3 etc, com passadores top, detalhes em aluminio, detalhes mais bonitos nos passadores, but cap de aluminio, reel seat bom etc .... Demorou uns dias e eles me mandaram uma tabela de preço dividido em 3 , modelo A , modelo B , modelo C , que seria a mesma vara ( mesma aparência ) porém com preços diferenciados ... Dei o ok, e pedi para eles me enviarem as amostras. Passou um tempo recebi , quando abri fiquei surpreso com a beleza do equipamento , sinceramente não ia ficar nem um pouco atrás da Sumax , e bem mais bonita e bem acabada que muitas outras ai que dizem ser TOP ! Analizando as mesmas, o modelo A, era a mais bem acabada, com tudo bem feito etc ... O modelo B tinha alguns detalhes que só com muita analise vc conseguia ver , como pequenas gotas escorridas nos passadores, sujeira de cola no EVA etc, coisa pouca que daria para vender sem problema ... O modelo C a mais barata, parecia o modelo B .... Depois disso fui testar , a A , era boa, bom arremesso, bonita etc ... o Modelo B a mesma coisa porém com os detalhes passados .. o modelo C , não tinha o mesmo arremesso, era estranha de se usar, pois como eu já tinha usado as outras, dava para perceber algo diferente , até parecia que eu arremessa reto e ela tendia a ir para o lado , emfim , muito estranho .... Usei durante umas pescarias quando a ponteira do modelo C se soltou e pra minha surpresa dava pra ver nitidamente que a ponta já havia sido quebrada e a ponteira foi coloda ali .... Entrei em contato com a fábrica e me esclareceram que o modelo C era feito com restos de blanks da fábrica, aqueles que quebraram ou não passaram na qualidade deles ....... Moral da História, só importa porcaria quem quer ! Os Chineses e Koreanos são honestos e tem tecnologia de sobra, o importador que escolhe o produto que quer vender ao cliente. Se no Brasil tivesse uma rigidês na Garantia para produtos importados como se tem nos EUA , Japão , aqui não teria tanto lixo .

Concordo plenamente com isso pois vi na prática quando era representante da Pesca Brasil.

Acho que grande parte da culpa nem é do empresário que manda fazer a vara, e sim da crescente demanda do mercado brasileiro, que procura esse tipo de produto pelo preço... e infelizmente aceita ele numa boa.

Sempre sou criticado quando falo em adquirir produtos originais, de marca... Mas se derem uma saidinha do Brasil, verão que lá fora, lugar de lixo definitivamente não é na mão do pescador...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...