Ir para conteúdo

Como é a pesca de rodada?


Posts Recomendados

Pescamos bastante aqui no sepotuba na rodada de dourado, ou com tuvira, ou com piau, piapara, corimba e peras pequenas.

Na rodada sempre utilizamos uma linha um pouco mais forte, mono 0,50 , anzol 6/0 ou 7/0 25 cm de de aco flexivel, e pode se usar boia..

Sempre tem bom resultados, principalmente com os bitelos.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson

Pesco de rodada no rio Paraguai MT, sempre buscando os Surubins, cacharas, jaus e o dourado. Para o surubim, cachara e jau você dá um arremesso pequeno de uns 2 mts distante da borda e solta linha ate tocar o fundo, trava a carretilha e roda aproximadamente 50 a 100 mts, fazendo isso 10, 20, 30 vezes com um chumbo leve, castor e anzol 6 ou 7, 8. Quanto ao dourado o arremesso e um pouco maior e sempre na borda do barranco, próximo a estruturas ou corredeiras, também com chumbo leve e para as duas situações usando turvira ou piau vivo. Com tempo Você para de ferrar os garranchos, porque até hoje ainda confundo quando é peixe ou toco. Mas é top a pescada, vale a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já falou tudo, parceiro.... eu só acrescentaria um detalhe: Com o barco perpendicular ao sentido da corrente, sempre solte a linha ou arremesse "pra trás", do lado o barco que "recebe" a correnteza. No máximo faça esses arremessos no rumo da popa e da proa da embarcação, mas sempre controlando pra que a linha fique pra trás do barco. Se vc soltar a linha "na frente" do barco, ou seja, a favor da correnteza, não só o controle da linha fica um pouco mais dificil, bem como se o anzol agarrar no fundo o barco passa por cima da linha. Se isso acontecer fica complicado pra manobrar o barco e vc pode até perder ou quebrar o equipamento.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...