Ir para conteúdo

Dúvida sobre a Shimano Citica


Posts Recomendados

Em termos de tamanho e peso são, porém quanto a qualidade a CITICA é da linha mais básica da shimano. Nunca que é igual a Curado é bem inferior...

Ela tem menos rolamentos e os manivelas e ajustes de freio são de plástico.

Eu não recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca eu estive vendo as especificações da nova Citica e elas são iguais às velhas Curados B, inclusive as buchas das antigas foram trocadas por rolamentos o que as deixou com o mesmo número de rolamentos, embora eles não sejam ARB. Mas nem a Curado nova os tem.

Além disso seu corpo é de alumínio e as peças que antes eram de plástico agora são de metal, mais pontos para ela.

A minha preocupação na verdade são as engrenagens, que em algumas carretilhas novas da Shimano vieram em alumínio fundido ao invés de latão ou bronze como nas antigas Curados B.

Sei que as das atuais Curado D 100/101 são, ou eram, de alumínio fundido o que andou ocasionando muitas quebras. Então eu queria saber é isso, suas engrenagens são de que material?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de tamanho e peso são, porém quanto a qualidade a CITICA é da linha mais básica da shimano. Nunca que é igual a Curado é bem inferior...

Ela tem menos rolamentos e os manivelas e ajustes de freio são de plástico.

Eu não recomendo...

As peças de plástico estão na Cruxis!!!

As Cítica são todas em metal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse modelo novo tamanho 100 não sei dizer. Mas eu tenho uma 201, atende perfeitamente minhas necessidades. Já foi para a Amazônia, ja pegou arraia grande no Araguaia. Realmente ela é um pouco grande e pesada para pescaria de tucunarés aqui no Sudeste/Centro Oeste, mas em termos de resistência e durabilidade, não tenho do que reclamar. Além de arremessar muito bem, mesmo iscas leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...