Ir para conteúdo

Conjunto desbalanceado ?


Posts Recomendados

Pessoal, estava a procura de um conjunto polivalente... o que fiz:

comprei uma Vara MS Contender 1,68m 10-16lbs (pescaria leve) e uma Vara MS HF 40-60lbs (pescaria pesada)

como pesco em agua doce e salgada e pensando também na versatilidade (corrico, pincho, peixes maiores, menores, etc)... optei pela carretilha MS GTO Ocean Big Game e, para tentar facilitar minha vida, também comprei um carretel extra.

em um carretel coloquei 120mts de linha sufix 832 0,15mm (usar com a vara contender) e o outro com 200mts de linha power pro 40lbs 0,32mm (usar com a vara HF).

acontece que a maioria das minhas pescarias são para peixes pequenos e so tive a oportunidade de testar o conjunto leve, pude perceber que com os 120mts da sufix, parece que esta faltando muita linha no carretel... pergunto... isso pode estar atrapalhando os meus arremessos?? pois estou usando iscas de no max 6-10 gramas e pelo olhometro as iscas de 6-8 gramas arremesso uns 8-10 metros e as de 10 gramas uns 12-15 metros, essa distancia esta boa ? fazer uma cama pode melhorar?

obs: com todo freio liberado !

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sintonia fina é aquele q dá os estalinhos de 0 a 10 ? deixei tudo liberado

o freio magnético deixei bem solto

acho q só o do drag que não estava completamente solto (mas nao estava travado não.. força de 2kg ela ja liberava) ... isso pode influenciar? a questão de pouca linha (no caso fazer uma cama) também influencia ?

vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que você está usando iscas leves, seria mais indicada uma vara de menor libragem e mais lenta, com um comprimento superior a 6'2". O que pode ajudar, também, é você encher um pouco mais o carretel, já que você está dizer que ficou com pouca linha.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sintonia fina é aquele q dá os estalinhos de 0 a 10 ? deixei tudo liberado

o freio magnético deixei bem solto

acho q só o do drag que não estava completamente solto (mas nao estava travado não.. força de 2kg ela ja liberava) ... isso pode influenciar? a questão de pouca linha (no caso fazer uma cama) também influencia ?

vlw !

O que dá estalinhos de 0 a 10 é o magnético.

A sintonia fina fica ao lado da estrela (uma cabecinha arredondada e que se ajusta até que a isca desça muito suave).

Dá uma olhada neste link, que poderá ajudar.

http://www.pescaevolution.com/2009/02/c ... dendo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, boa noite!

Não conheço o modelo da sua carretilha.

Alguns modelos de carretilhas da MS possuem 02 sistemas de freio: Magnético e centrífugo.

Voce citou que o freio magnético ( aquele botão externo de 0 a 10 ) está todo liberado.

Dá uma conferida na carreta se não possui freito centrífugo ( regulagem interna. 06 pinos. tem que abrir a tampa lateral), se tiver pode ser que esteja todo acionado, o que reduz muito a distância dos arremessos.

A regulagem do drag (a "estrelinha") não influencia na distância do arremesso. Já a pouca quantidade linha sim. Como já citado, coloque uma "cama" de mono.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pelas dicas!!

vou fazer a cama e olhar novamente a regulagem !

depois falo se melhorou, so nao sei o dia ainda.

Elian vou tentar abrir e ver esse lance do freio centrífugo ! Eu mesmo consigo mexer nele ?

Olha o q achei sobre ela:

O guia de linha da carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game é em titânio, o que reflete em muito mais resistência ao atrito constante da linha, especialmente ao provocado pelas linhas de multifilamento. Além de todas as características já mencionadas, essa carretilha possui duplo sistema de freio do carretel: centrífugo de seis pinos e magnético com 10 regulagens, para, assim, aumentar o desempenho dos arremessos do pescador.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Sua carreta tem dois sistemas de freios sim.

Para regular o centrífugo você tem que abrir a tampa lateral que dá acesso ao carretel.

É bem provável que a regulagem seja no próprio carretel. São 06 pinos. Se empurrá-los para fora ou para a extremidade estará acionando o freio. Ao contrário (empurrando para o centro do carretel) estará liberando.

Se estiverem todos acionados (para fora), vá liberando aos poucos até encontrar o ponto ideal.

Vê lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, possíveis problemas e soluções a galera aí pra cima já disse:

1. Acho que o casting da sua vara é de 10 a 21 g ... ou seja, essas iscas leves não são indicadas pra arremesso com sua vara;

2. Freio centrífugo deve estar com as buchas fechadas - já ocorreu comigo;

3. Pouca linha no carretel - uma cama com mono resolve.

Corrigidos, o cj deve arremessar a cerca de 30 metros sem esforço ...

Sua carretilha é muito boa ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma vara curta é mais complicado de arremessar iscas leves para quem está começando ... Mesmo assim este conjunto é para vc conseguir arremessar bem melhor . Eu sugiro vc adquirir uma carretilha mais leve, pois essa que está usando é muito grande para este tipo de pesca, e realmente vc terá dificuldades no arremesso. A linha está boa em relação a vara , outra coisa , verifique na haste da vara qual é o peso que ela arremessa se tiver em OZ só entrar no google e digitar converção OZ para GR e terá um conversor. Use essa carretilha para a pesca pesada com a vara que vc comprou. e compre uma carretilha mais leve para fazer o conjunto com essa vara de 16lb. Espero ter ajudado Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Sua carreta tem dois sistemas de freios sim.

Para regular o centrífugo você tem que abrir a tampa lateral que dá acesso ao carretel.

É bem provável que a regulagem seja no próprio carretel. São 06 pinos. Se empurrá-los para fora ou para a extremidade estará acionando o freio. Ao contrário (empurrando para o centro do carretel) estará liberando.

Se estiverem todos acionados (para fora), vá liberando aos poucos até encontrar o ponto ideal.

Vê lá.

ELIAN meu caro! abri ela e realmente se confirmou o q vc disse ! Tem esses sisteminha de 06 pinos la dentro!

Peguei 3 e joguei + pro centro, os outros 3 deixei aonde estão ! assim que testar te falo!

MUITO!!!!!!!!!!! Obrigado A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...