Ir para conteúdo

Rio PB (02-01-13) O 1º Tarpon do ano, shooooow.


Posts Recomendados

Salve galera,

Ontem recebi o amigo e parceiro do TA de Recife, o Jorge Thiago, há tempos que ele queria conhecer o rio PB e seu mais ilustres habitante, o Baby Tarpon.

Logo ao chegarmos na metade da vazante nos deparamos com uma situação desagradavel, as chuvas da noite anterior trouxe rio a baixo muito lama e com isso os babys se tornaram inativos nesse periodo, mais tem aquele velho ditado, somos brasileiros e não desistimos nunca, esperamos a maré repontar de enchente e ver no que isso ia dar.

Como num passe de mágica as águas novas que começaram a invadir o mangue e trouxe consigo seus ilustres moradores, e ai começou de verdade o ano de pesca para nós, simplesmente o rio se infestou de babys famintos em busca dos cardumes que também se adentraram nos mangues em busca dos refugios e alimentos dos corregos que ao subir das águas da maré comessavam a se inundar.

Quem conheçe essa pescaria sabe que o fato do rio estar cheio de peixes não quer dizer que também será uma fartura de capturas, pura ilusão, esse peixe tem um comportamento atípico em cada maré, eu criei uma comparação para essa situação, eu sempre digo que Tarpon é como nossas mulheres, "QUANDO ELES(A) QUEREM DAR É BOM DEMAIS, AGENTE NÃO PRECISA NEM FAZER MUITO ESFORÇO", agora quando eles(a) não querem, putz, é sofrimento, pois, agente tenta, tenta e o troço não rola, e ontem parecia mais um daqueles dias em que a fartura de peixes tornaram nossas iscas apenas seres ignorados, por mais que agente arremessasse na cara deles eles refugavam e ai vinha a nossa frustação, eu acho que testei todas as iscas disponíveis na minha caixa e apenas uma se tornou atraente para os babys, um pequeno shad em formae peixinho que ultimamente tem feito a diferença.

Foram 8 minutos de briga até nosso oponente se entregar, e ai veio o desespero, pois na ultima pescaria um tarpon havia furado o fundo do puçá e não dava mais para usá-lo, e para piorar acabamos deixando no carro o alicate de contenção "BOGÁGRIP" e para piorar ainda mais as coisas, o peixe que deu vários saltos abriu o anzol e ficou preso apenas por um dos anzois da pequena garatéia que vem na isca e eu não o troquei antes de usa-la, putz, o jeito foi cansar bem o peixe e embarca-lo pelos braços.

Vejam essas cenas que ficaram gravadas para sempre nas nossas mentes, quero agradecer ao parceiro JT pela total presteza nessa hora, sem ele acho que não teria conseguido embarcar o bruto.

E A PESCA CONTINUA EM 2013.

https-~~-//www.youtube.com/watch?v=b0fmMFiayIk

GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...