Ir para conteúdo

Carretilha shimano bass one xt


Posts Recomendados

Olá pessoal alguem tem uma carretilha dessa e/ou sabe dizer algo sobre ela nos quesistos arremesso,resistençia ?Desde ja agradeço.

Meu pai tem uma carretilha dessas, ele trouxe do Japão, em 2001 e a usa até hoje, sem lubrificação ou manutenção, porém a carretilha nunca foi usada em água salgada.

As engrenagens estão perfeitas, pois quando vc gira a manivela, percebe se as mesmas estão gastas ou não.

A carretilha sem dúvidas é robusta, pois já vi ele pegar dourado e barbado com ela, com multi de 40lb... Apesar da frição não ser das melhores e do corpo ser plástico (laterais e chassi), dá pra pesca média tranquila.

Não é igual a essas da MS que fica sambando toda na vara quando se fisga um bichão...

Sobre o arremesso nada posso dizer, pois meu pai não arremessa e eu tenho outro tipo de carretilha para essa função.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Hiroshi obrigado heim....pelo q li a respeito a nova bass one foi melhorada (ñ sei como pq os modelos novos da shimano so estao piorando ao meu ver)essa nova esta c/ mais rolamentos e empunhadura melhorada,se essa q vc citou ja da p/ encarar entaum arriscarei nessa nova e tbem ñ curto nem um pouco as MS kkk valeu e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Hiroshi obrigado heim....pelo q li a respeito a nova bass one foi melhorada (ñ sei como pq os modelos novos da shimano so estao piorando ao meu ver)essa nova esta c/ mais rolamentos e empunhadura melhorada,se essa q vc citou ja da p/ encarar entaum arriscarei nessa nova e tbem ñ curto nem um pouco as MS kkk valeu e abraços.

De nada !

As novas realmente não conheço, aliás não conheço quase nada de novo pois faz um tempão que não pesco.

Tb ouvi falarem mal dos novos modelos da Shimano blink:: que para mim sempre foi a melhor marca desde que comecei a utilizá-las... Agora estou até receoso em utilizar duas Curado "E" que consegui como troca...

Precisando estamos aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiroshi, me intrometendo, as Curados E são muito boas, só fuja da Curado G, que passoa a ser fabricada na Malasia, ficou quase tudo plástico, caiu muito o nível. Use a Curado E tranquilo.

Ouvi dizerem que a frição (drag) da "E" é fraquinho, que o povo costuma substituir os discos por carbontex... Por isso estou meio que "desanimado" com a marca.

Adquiri carretilhas de valor inferior, como a Abu Garcia Record e C4 já com carbomatrix original, além de uma Quantum Tour KVD com discos cerâmicos, tb originais.

Agora não sei se uso ou me desfaço das Curados, pois não vou torrar duzentão pra mandar trocar os discos de carretilhas novas.

Jogo duro. lacou::

Valeu Hideki, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a Curado 201E na amazônia e trouxe açus de 7,8 e 9kg numa boa, o freio trabalhou legal, acho que trocá-los é preciosismo, vai virar pesca de reboque... minha opinião ok, abraços

Então a questão é meio controversa, pois tem gente que gostou delas assim mesmo.

Mas eu achei estranho que muita gente não gostou e troca os discos originais por carbontex, uso carretilha Shimano desde 1992, quando ainda não existiam no Brasil, nunca tive problemas e sempre ouvi falar muito bem delas, a opinião era sempre unânime.

Passei um tempo pescando no mar aberto, então não utilizei essas carretas baixas por cerca de 10 anos, e pretendo voltar a pescar de pincho agora esse ano, em água doce... Daí resolvi me desfazer dos molinetes de mar e pegar umas carretas novas... Consegui essas Curados numa troca, mas daí passei a ver comentários como esse:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=13682&hilit=carbontex

E mais uma série de postagens que acompanho tanto aqui como em outro fórum que participo, fiquei receoso devido a grande quantidade de pessoas descontentes com os freios da Curado "E".

Porém como só irei pescar em março, ainda não me decidi o que fazer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Hiroshi, todas as carretilhas recentes da Shimano estão vindo com o Dartanium, que no começo vem a te atender bem, mas depois começa a liberar linhas aos socos e começa a desfragmentar, perdendo a capacidade de drag. Inclusive as tops da marca como a Antares, infelizmente os discos são Dartanium.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Hiroshi, todas as carretilhas recentes da Shimano estão vindo com o Dartanium, que no começo vem a te atender bem, mas depois começa a liberar linhas aos socos e começa a desfragmentar, perdendo a capacidade de drag. Inclusive as tops da marca como a Antares, infelizmente os discos são Dartanium.

Forte abraço

::tudo:: ::tudo::

É isso mesmo Lucas... Quando as carretas estão novas o freio funciona perfeitamente, pois libera a linha com maciez, sem trancos.

A questão toda é que esse material utilizado nas Shimanos, o tal "dartanium" se desgasta muito facilmente, pra mim é pior até que o freio da Marine Sports (Por exemplo: tenho uma carreta MS/Brisa 8000 desde 2005, que uso frequentemente nos PP com tambas grandes e o freio dela ainda tá 100%).

Agora a grande vantagem em trocar os originais pelos carbontex é que além de ganhar em força (aumenta o drag), ganha em maciez e também na durabilidade do próprio freio.

Falo por experiência, pois troquei o freio de 2 das minhas carretas pra testar (uma Curado E201-7 e uma BW) fiquei maravilhado com o resultado e resolvi que vou trocar de todas as minhas, pois na medida que o original for dando sinal de desgaste, passo pro carbontex. ::tudo::

Hiroshi, quanto ao preço, eu paguei R$ 35 cada jogo na Fishing Master (http://www.fishingmaster.com.br).

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Hiroshi, todas as carretilhas recentes da Shimano estão vindo com o Dartanium, que no começo vem a te atender bem, mas depois começa a liberar linhas aos socos e começa a desfragmentar, perdendo a capacidade de drag. Inclusive as tops da marca como a Antares, infelizmente os discos são Dartanium.

Forte abraço

Vixi ! Que ruim...

Além dessas duas Curados que peguei em troca, que são novas e do modelo "E", tenho duas Citica "D" em uso e algumas carretas antigas da Shimano em casa paradas pois precisam substituir os discos... Mas agora sem grana ferrou tudo.

Valeu pelas informações.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiroshi, quanto ao preço, eu paguei R$ 35 cada jogo na Fishing Master (http://www.fishingmaster.com.br).

Forte abraço,

Puxa vou dar uma verificada lá, pois vi em uma loja e me pediram R$ 99,00 em cada kit, daí desisti na hora e encostei as carretas velhas...

Será que são da mesma marca ? Pois pode haver diferenças...

Abração e obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiroshi, quanto ao preço, eu paguei R$ 35 cada jogo na Fishing Master (http://www.fishingmaster.com.br).

Forte abraço,

Puxa vou dar uma verificada lá, pois vi em uma loja e me pediram R$ 99,00 em cada kit, daí desisti na hora e encostei as carretas velhas...

Será que são da mesma marca ? Pois pode haver diferenças...

Abração e obrigado pela dica.

Acho que sim, carbontex é a melhor opção para trocar os discos de freio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiroshi, quanto ao preço, eu paguei R$ 35 cada jogo na Fishing Master (http://www.fishingmaster.com.br).

Forte abraço,

Puxa vou dar uma verificada lá, pois vi em uma loja e me pediram R$ 99,00 em cada kit, daí desisti na hora e encostei as carretas velhas...

Será que são da mesma marca ? Pois pode haver diferenças...

Abração e obrigado pela dica.

Acho que sim, carbontex é a melhor opção para trocar os discos de freio.
Blz Hiroshi...

Sim, nos USA existem várias marcas, mas esse vendido na Fishing Master é o original americano mais conhecido e vendido que é da marca Smooooth Drag, inclusive vem o papel original na embalagem da FishingMaster.

Pode comprar sem medo de ser feliz... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Hiroshi...

Sim, nos USA existem várias marcas, mas esse vendido na Fishing Master é o original americano mais conhecido e vendido que é da marca Smooooth Drag, inclusive vem o papel original na embalagem da FishingMaster.

Pode comprar sem medo de ser feliz... ::tudo::

Oi Silvio, esse fds vou ver se dou uma passada lá na loja, tenho até um amigo que tb pesca e mora lá perto, vou ver se combinho hoje com ele... mas só vou dar uma olhada pois tô sem grana... mais pra frente, quando abrir a pesca, terei que comprar alguns discos para as carretas velhas do meu pai, inclusive essa Bass One XT, que tá liberando a linha em socos.

Obrigado pela dica e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...