Ir para conteúdo

Blank Saint Croix-SC II e III


Carlos Dini

Posts Recomendados

Caro Carlos.

Não sou o mais experiente em falar sobre esses blanks e acredito que o Jansen ou o Marcão podem explicar melhor para vc.

Sei que os blanks SC II são mais lentos e um pouco mais pesado por possuírem uma "parede " mais grossa gerando uma grande resistência.

O Jansen me falou que os SC II 17 e 20 libras são muito resistentes e os melhores para lago do peixe e SM e que o SC III nestas libragens não sao tão bons quanto os SC II.

O SCIII é muito bom, TOP, o de 25 libras para puxar Hélices grandes e médias.

Eu tenho o SC II 17 libras para zaras e sticks e o 20 para hélices médias e uso na SM e no lago do peixe acho eles show TOP mesmo.

Quiz fazer um SC III 20 libras para hélices médias e o Jansen me aconselhou a fazer o SCII dizendo ser melhor.

Espero ter ajudado, mas tenho certeza que o Jansen lhe dará melhores respostas.

Grande abraço

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como eu estava falando com um amigo, eu tenho um SC III 25lbs para gdes helices e ficou sensacional. Vou até fazer um reserva.

É que eu estava pensando em fazer um 20lbs para tucunares da entressafra(azuis). Então minha pergunta era se para iscas menores e tucunas de até 4kgs , é melhor o SC III ou o SC II 20 lbs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACAS...EU TENHO UMA SCll 25LBS...MINHA INTENSAÕ ERA USAR PARA T20..MAS A VARA É UM TOCO. A FALCON CARA 25LBS FICA LENTA PERTO DELA...VC PERCEBE QUE É UMA VARA PARRUDA, FORTE, MAS NÃO ACHEI COM QUAL ISCA USAR AINDA...FIQUEI ATE TRISTE POIS ESTA SEM USO...E É A VARA MAIS BONITA QUE TENHO..

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vou dar a minha humilde opinião, tenho varas custom com blanks SCII, SCIII e SCV, só não tenho nenhuma SCIV. Eu penso que o SCII é um blank muito forte, muito rígido, toco, com pouca sensibilidade e um pouco pesado, não me agrada muito a não ser para varas mais longas e de 25 lbs pra cima, nas quais o peso não importa muito. Pras nossas condições de pesca de tucunas azuis e mesmo açus, prefiro os SCIII ou SCV. Os SCIII são intermediários em peso, mais leves que os SCII e um pouquinho mais pesados que os SCV, tem ação parecida aos SCV e, pela minha opinião, suprem perfeitamente a pesca no Lago do Peixe (lá eu já usei um SCII 14 lbs com sucesso) ou de outros tucunas de médio porte, como os Fogo ou Pinima. Só faria uma ressalva, usaria um blank 17 lbs para as hélices até umas 24 gramas e, acima desse peso, usaria um 20 lbs. Lembrem que os SCV 25 lbs são usados para os açus amazônicos de 10 kgs ou mais, puxando iscas de 40 e poucas gramas, com sucesso joia::: Eu tenho uma CBM SCV 17 lbs e é uma tetéia, muito leve, ação excepcional, arremessa demais e trabalha muito bem as iscas de superfície em geral, só faço a ressalva, se for usar hélices acima de 24 ou 26 gramas pegue um blank 20 lbs, a meu ver ele dá mais firmeza no trabalho, de resto pode ir tranquilo com os 17 lbs ::tudo::

Os SCII eu reservaria para pescas mais brutas, como de pincho no mar ou dos grandes dourados em La Zona, com iscas pesadonas e carretilhas de maior porte, onde o peso mas elevado e a falta de uma maior sensibilidade não importam muito. Pra pesca de tucunas azuis ou outros do mesmo porte eu só usaria os SCII se o fator financeiro fosse um problema, pq eles são efetivamente mais baratos que os demais St Croix, o que pode fazer a diferença na escolha.

Abs. :amigo:

Cada dia que leio este tópico me surpreendo mais!!!! Não sabia destas informações. Estou querendo comprar uma para hélices menores, mas como disserem deve ser a SC2 20 lbs!!! Vamos esperar mais experientes nos ajudarem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU QUERIA UMA VARA PARA USAR COM AS T20 EM BARCELOS E ME INDICARAM A SCll 25LBS. QUANDO RECEVI A VARA BABEI, O PESO ATE QUE ME AGRADOU TAMBEM, VC SENTE QUA A VARA É PARRUDA, MAS NA HORA DE ARREMESSAR PERDI O TESÃO, FOI ENTÃO QUE TENTEI USAR PARA HELICE, PUTS A RIP 6.25" NÃO MEXE NO BLANK.. NEM SEI OQ FAZER COM ELA. TA PARADA SEM USO...E É A VARA MAIS LINDA QUE TENHO..

FAZER OQ ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU QUERIA UMA VARA PARA USAR COM AS T20 EM BARCELOS E ME INDICARAM A SCll 25LBS. QUANDO RECEVI A VARA BABEI, O PESO ATE QUE ME AGRADOU TAMBEM, VC SENTE QUA A VARA É PARRUDA, MAS NA HORA DE ARREMESSAR PERDI O TESÃO, FOI ENTÃO QUE TENTEI USAR PARA HELICE, PUTS A RIP 6.25" NÃO MEXE NO BLANK.. NEM SEI OQ FAZER COM ELA. TA PARADA SEM USO...E É A VARA MAIS LINDA QUE TENHO..

FAZER OQ ..

T20 , vai de lamiglass 5'9" 25lbs cabo bipartido, tenho 2 e não me arrependo.

Rip , SCIII 5'7" 25lbs TPO demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje falei com o Marcão e com o Jansen sobre os Blanks e eles me disseram que todos os blanks St croix 20 libras dão para puxar hélices médias desde o SCII até o SCV.

A diferença é que o SCII é um pouco mais pesado e depende do modelo é mais leve se pesarmos numa balança de precisão; se fizermos varas mais curtas rntre 5'6 até 6' a SCII é melhor.

O SCIII é mais rápido que o SCII mas é melhor para iscas mais pesadas e na prática este blank perde um pouco a capacidade de arremosso de iscas mais leves.

A diferença de preço entre o SCII e SCIII na CBM não passa dos 150 reais, não sendo o fator determinante para escolha.

Abaixo o link da ultima SCII que fiz como Jansen e a do maninho Eriba e ambas as varas pesando menos de 95 gramas.

viewtopic.php?f=27&t=26443

viewtopic.php?f=27&t=28034

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU QUERIA UMA VARA PARA USAR COM AS T20 EM BARCELOS E ME INDICARAM A SCll 25LBS. QUANDO RECEVI A VARA BABEI, O PESO ATE QUE ME AGRADOU TAMBEM, VC SENTE QUA A VARA É PARRUDA, MAS NA HORA DE ARREMESSAR PERDI O TESÃO, FOI ENTÃO QUE TENTEI USAR PARA HELICE, PUTS A RIP 6.25" NÃO MEXE NO BLANK.. NEM SEI OQ FAZER COM ELA. TA PARADA SEM USO...E É A VARA MAIS LINDA QUE TENHO..

FAZER OQ ..

T20 , vai de lamiglass 5'9" 25lbs cabo bipartido, tenho 2 e não me arrependo.

Rip , SCIII 5'7" 25lbs TPO demais

OK..VC CUSTOMIZOU AS LAMIGLASS...

PARA AS RIPS USO UMA FALCON CARA CUSTOMIZADA..GOSTO MUITO..

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei, vou te dar uma sugestão de quem tem um blank desses, manda ela pro Marcão mexer, ele aumenta o cabo, recua o reel seat, coloca um front grip de bom tamanho e mais uns 2 passadores, deixando ela com 6'6" ou 6'9", fica outra coisa, aí vc pode usar nos douradões em iscas de superfície ou na pesca costeira de mar, esse blank com tamanho menor fica rígido demais, as iscas não trabalham como deveriam.

E o mesmo vale para os MHX 25 e 30 lbs, são blanks ótimos, com preços excelentes, mas nessas libragens eles não ficam bons em varas curtas, ficam rígidos demais, a ação prejudica o trabalho das iscas.

Para as T20 vc pode usar a lamiglas, como sugeriu o Dini, ou então um blank MHX 20 lbs ou um SCIII 20 tbém, essas são um pouco mais rápidas, mas ainda dá pra trabalhar as T20, para as zaras maiores vc pode usar até o SCIII 25 lbs, que vai servir para as hélices tbém ::tudo::

Abs. :amigo:

EU QUERIA UMA VARA PARA USAR COM AS T20 EM BARCELOS E ME INDICARAM A SCll 25LBS. QUANDO RECEVI A VARA BABEI, O PESO ATE QUE ME AGRADOU TAMBEM, VC SENTE QUA A VARA É PARRUDA, MAS NA HORA DE ARREMESSAR PERDI O TESÃO, FOI ENTÃO QUE TENTEI USAR PARA HELICE, PUTS A RIP 6.25" NÃO MEXE NO BLANK.. NEM SEI OQ FAZER COM ELA. TA PARADA SEM USO...E É A VARA MAIS LINDA QUE TENHO..

FAZER OQ ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 semanas depois...

Ola Pessoal,

 

Aproveitando o topico, gostaria de tirar uma dúvida: Tenho uma vara st. croix 7" 25 lbs com as seguintes especificacoes: 

 

7" HEAVY POWER  - FAST ACTION SC" GRAFITE  - 12-25 LBS - 1/2 A 1 1/2 oz. PREMIER/ PC 70HF-BR. 

 

Poderiam informar qual seria a utilizacao mais adequada para esta vara?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...