Ir para conteúdo

Varas tubulares para pacu no Paraguai!?


MarcaoZ

Posts Recomendados

Olá Pessoal! Bom dia!

Desculpem-me se já tiver no fórum esse assunto mas dei uma pesquisada e não encontrei.

Faço a pesca embarcada de pacus e piaparas (água corrente) e uso varas evolution para pacu e sensor para piapara.

Mas estou procurando alguma alternativa que seja mais leve e também tenha uma qualidade maior nos passadores e no suporte das carretas. Mas procuro opções que sejam encontradas no Paraguai, pois quero trocar todas (umas 4) e não disponho de muita grana.

Vi uma rapala de 2,40m e umas 30lbs que achei show (seria mais ou menos o tamnho e a libragem que quero) mas cara pro meu bolso.

Também vi uma tal de "all star" mas não tenho informações sobre ela. Essa já era mais barata e se tiver no Pi talvez seja a opção.

Mas gostaria de saber das demais opções que possa ter no paraguai (como sumax, green, etc) e uma idéia de preço.

Alguém sabe das novidades de lá e já usou delas?

Grato. Abraços. Marcos.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Bom dia!

Desculpem-me se já tiver no fórum esse assunto mas dei uma pesquisada e não encontrei.

Faço a pesca embarcada de pacus e piaparas (água corrente) e uso varas evolution para pacu e sensor para piapara.

Mas estou procurando alguma alternativa que seja mais leve e também tenha uma qualidade maior nos passadores e no suporte das carretas. Mas procuro opções que sejam encontradas no Paraguai, pois quero trocar todas (umas 4) e não disponho de muita grana.

Vi uma rapala de 2,40m e umas 30lbs que achei show (seria mais ou menos o tamnho e a libragem que quero) mas cara pro meu bolso.

Também vi uma tal de "all star" mas não tenho informações sobre ela. Essa já era mais barata e se tiver no Pi talvez seja a opção.

Mas gostaria de saber das demais opções que possa ter no paraguai (como sumax, green, etc) e uma idéia de preço.

Alguém sabe das novidades de lá e já usou delas?

Grato. Abraços. Marcos.

Imagem Postada

Olá Marcos, pelo que leio no fórum o intuito do mesmo é incentivar o COMÉRCIO LEGAL DE MATERIAL DE PESCA, pois dele é resultante uma grande quantidade de empregos no setor.

Incentivando a compra no PY, o mercado de pesca no Brasil diminui e pessoas como eu, que trabalhei por 12 anos no ramo, hoje batalham alguns trocados em outros empregos que nada tem a ver com nossa especialidade.

Portanto tentarei te ajudar, mas não em relação a compras no PY.

Para pesca de rodadinha, uso varas maciças, dessas que vc já deve conhecer... e para ESPERA, que são varas de 2,40 a 2,70 m, que ao meu parecer são as de teu interesse.

As que mais gostei são a Daiwa Kenzaki de 2,40 m, original joia::: (não é a sumax falsificada ::nada:: )que comprei na Maripesca (uns R$ 800,00), a Shakespeare Ugly Stik Lite 8'6"- 20 LB, também comprei na Maripesca (uns R$ 400,00) e a Shimano Clarus de 8'6" - 17 LB, do modelo antigo que tinha reel seat Fuji e era mais flexível e consequentemente menos quebradiça (essa última infelizmente não tenho).

Cheguei a ver as Allstar em lojas, mas nenhuma era do tamanho e das especificações para "ESPERA" e sim modelos para bait e spinning, além é claro de estarem totalmente fora de padrão para meu $$$ limitado.

As Allstar são varas AMERICANAS, made in USA, legítimas, então se vc viu alguma no PY "baratinha", certamente é uma falsificação.

Segue o site oficial da Allstar: http://www.allstarrods.com/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Hiroshi. Boa noite. Grato pela atenção.

Respeito sua posição quanto às compras no paraguai. Mas se tem algo que me desanima é pagar impostos abusivos como eu e vc pagamos no brasil.

Nos rankings de temas interessantes, como educação e desenvolvimento, nosso país sempre fica do meio pra trás. Mas se houver alguma classificação de maiores impostos nossa querida nação deve estar lá pelas primeiras posições.

Sei que um erro não justifica outro mas sei que pouca ajuda meus impostos geram para aqueles que mais precisam. Vc sabe quem são são os maiores beneficiados, não!?

Mas para não desviar o tópico, quero dizer-lhe que devo ter me enganado com o nome dessa vara que citei. Após fazer uma pesquisa na net concluí que o nome da que o vendedor me mostrou numa loja de rio preto deve ser a "star river".

Mais uma vez "brigadão mesmo" e bom fds pra vc.

Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Hiroshi, se a falta de passadores for a única deficiencia da vara, dá pra corrigir. Mas eu preciso de mais informações para poder comparar as opções.

Pesquisei o pesos da sumax kenzaki light e um vendedor falou em 450g e outro em 350g. Acho que 450 tá errado mas se for 350 já acho pesada. Pois pesei uma sensor de 2,40 que tenho (carbono sólido) e pesou 350g. Pesei uma tubular shimano de um amigo (antiga, japonesa) e pesou 220g.

Imagino que vá ser difícil achar uma barata, boa e leve como essa mas pelo menos um pouco menos de 300g me agradaria.

Dr. Alex, pretendo trazer de cidade del leste, pois creio que lá existam mais opções.

Grato. Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc vai pra foz, tem a loja da sumax e tem a loja da MS, Casa Japon, Casa Nippon, realmente tem bastante opções.

Sai fora desse negócio de falsificada, original, no caso de varas, o que manda é o transporte e o armazenamento.

Vc vai escolher a vara e provavelmente vão te trazer uma do estoque. ABRA A CAPA E TESTE A VARA, na hora. Se quebrar, é muito mais fácil trocarem, ainda mais se vc começar a falar alto dentro da loja.

Eu gosto muito das MS Lubina. Pode pegar uma 25 lbs que dá conta do recado. Tem as novas que se chamam contender eu acho ou é outro nome.

Nada como vc pegar a vara, sentir o peso e simular uns arremessos para ver a ação do blank.

Eu tenho Sumax Magnum e gosto dela tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hiroshi. Bom dia!

Amigo, não considero introdução nenhuma. Pelo contrário, sempre considero toda resposta como uma ajuda (ou pelo menos uma tentativa).

Perguntei ao Dr. Alex pois foi ele quem falou na vara lubina e como eu não sabia se ela era fabricada em tamanhos grandes, resolvi tirar minha dúvida.

Fique à vontade paraq opinar e sugerir. Afinal meu objetivo é esse mesmo, colher diversas informações para poder fazer uma escolha mais segura.

Grato. Abraços. Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. Bom dia!

Hiroshi, realmente suas iscas são gigantes mesmo! Mas a piapara também é um belo exemplar. Imagino que estaja pescando na região de jupiá. Compra as iscas por lá?

Quanto às varas, creio que a star river de 40 lbs seja uma boa opção pra pacu (pois na região que pesco a incidência de pacus é bem maior que de piaparas).

E que me diz da Saint blue sea pra piapara? Nesse endereço tem uma foto dela em uso: (http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... to=1101820)

Só achei a libragem pra isca muito baixa, apesar de usar envelope pra soltar as iscas. Também gostei do peso da vara, já que estou procurando uma opção leve.

Também tem uma da saint modelo piaparão que parece-me ser mais resistente, porém deve ser mais pesada.

Grato pela atenção. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, as vezes aqui no Rio Grande uso estes chumbos, e sei que ela é muito usada em Castilho e Paulicéia, vem com 3 ponteiras. Montei com uma Calcutta 2001 e linha PP 0.19mm. Não sei se tem no PY, por sinal não está fácil de encontrar, qdo achei, comprei uma de 3.00m e outra de 2,70m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...