Ir para conteúdo

Pesqueiros - Pescar neles também pode ser bom!


Posts Recomendados

Após um tempinho só como leitor, vou voltar a postar aqui no FTB, minha segunda casa rindo3::

Bem, a galera que me conhece aqui sabe que eu gosto de pescar uns peixes maiores. Mas onde eu moro é muito difícil pegar um peixe de bom porte, então eu apelo para os pesqueiros. Para o pessoal que tem um certo "preconceito", acho que isso não é necessário, você não deixará de ser mais ou menos "pescador esportivo" por arriscar uns arremessos nos pesque-e-pagues. É claro que um peixe de 30 kgs num lago tem uma briga totalmente diferente de um peixe deste porte em seu habitat natural. Mas mesmo assim, fisgar um "baguá" (nome dado aos grandes redondos dos pesqueiros) pode ser extremamente emocionante. Mas chega de conversa e vamos às fotos! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ultimamente tenho frequentado dois pesqueiros: Matrinchã e Rodriacqua, ambos na região de São Sebastião do Paraíso - MG. Há alguns dias criei um tópico falando sobre o método que eu usava: Pão de queijo no fundo. Porém, sem fotos, ficou como história de pescador. Agora, já tenho a prova rindo3:: rindo3:: rindo3::

Tilápia pega com bóia torpedo, chicote de 1,5 mt, boinha, anzol Maruseigo 16 e ração na pinga (Rodriacqua).

Imagem Postada

Tambacu pego com salsicha de fundo a 10 mts da margem (Rodriacqua).

Imagem Postada

Matrinxã com pão de queijo no fundo bem no meio do lago (Rodriacqua).

Imagem Postada

Tamba bitelão pego com pão de queijo no fundo por mim, para provar a técnica. Sim, essa foi a melhor foto que eu consegui dele lacou:: (Matrinchã).

Imagem Postada

Outro baguázão, capturado com um pedacinho de uns 5 cm de pão de queijo em um Maruseigo 16 também doeu:: Pego pelo meu pai, mas posou para as fotos com o meu tio :gorfei: :gorfei: :gorfei: (Matrinchã).

Imagem Postada

Pincachara pega no pincho, com uma isca de meia água (Inna 70 MS). Para quem gosta de baitcasting, é uma das capturas mais emocionantes, o bicho briga muito! (Matrinchã)

Imagem Postada

É, deixo minha dica para a turma, se a vontade de pescar bater e o tempo não deixar, vá a um pesqueiro, garanto que você irá gostar (dependendo do lugar, é claro :gorfei: ).

Caso vocês se interessarem pelos locais da pescaria, tralhas, ou ver mais fotos, é só acessar: http://pescariamineira.blogspot.com .

Um abraço e até a próxima :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante da pescaria são os amigos. Categoria existem varias cada um com seu gosto pessoal ,se tiver uma cachaça e uma galera boa garro no bambu e vou atrás ate das piabinhas .... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ::tudo:: ::tudo::

Falou tudo Edin, onde eu vou meu avô vai junto. Aí, enquanto o peixe não vem, ele arranja amizade até com a cozinheira e começa a contar os causos de quando se pescava jacaré com anzol, do pintado de 10 kg pego no angu com varinha de bambu, do piau de 5 kg que ele pegou há uns tempinhos (mais de quarenta anos), papos sobre mulher e por aí vai. Aí é só risada :gorfei: :gorfei: :gorfei: E eu acho que são momentos como esse que guardaremos para o resto da vida joia:::

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Edin, onde eu vou meu avô vai junto. Aí, enquanto o peixe não vem, ele arranja amizade até com a cozinheira e começa a contar os causos de quando se pescava jacaré com anzol, do pintado de 10 kg pego no angu com varinha de bambu, do piau de 5 kg que ele pegou há uns tempinhos (mais de quarenta anos), papos sobre mulher e por aí vai. Aí é só risada :gorfei: :gorfei: :gorfei: E eu acho que são momentos como esse que guardaremos para o resto da vida joia:::

Abraços :amigo:

É isso ai Grande Pedro Paulo...

Sábias palavras ::tudo::

Tambem sou fã dos pesqueiros e curto muito toda vez... Pegando peixe ou não :gorfei:

Forte abraço e tudo de bom pra ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Edin, onde eu vou meu avô vai junto. Aí, enquanto o peixe não vem, ele arranja amizade até com a cozinheira e começa a contar os causos de quando se pescava jacaré com anzol, do pintado de 10 kg pego no angu com varinha de bambu, do piau de 5 kg que ele pegou há uns tempinhos (mais de quarenta anos), papos sobre mulher e por aí vai. Aí é só risada :gorfei: :gorfei: :gorfei: E eu acho que são momentos como esse que guardaremos para o resto da vida joia:::

Abraços :amigo:

É isso ai Grande Pedro Paulo...

Sábias palavras ::tudo::

Tambem sou fã dos pesqueiros e curto muito toda vez... Pegando peixe ou não :gorfei:

Forte abraço e tudo de bom pra ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Edin, onde eu vou meu avô vai junto. Aí, enquanto o peixe não vem, ele arranja amizade até com a cozinheira e começa a contar os causos de quando se pescava jacaré com anzol, do pintado de 10 kg pego no angu com varinha de bambu, do piau de 5 kg que ele pegou há uns tempinhos (mais de quarenta anos), papos sobre mulher e por aí vai. Aí é só risada :gorfei: :gorfei: :gorfei: E eu acho que são momentos como esse que guardaremos para o resto da vida joia:::

Abraços :amigo:

É isso ai Grande Pedro Paulo...

Sábias palavras ::tudo::

Tambem sou fã dos pesqueiros e curto muito toda vez... Pegando peixe ou não :gorfei:

Forte abraço e tudo de bom pra ti...

Grande Silvio, obrigado parceiro joia:::

Um abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos peixes parceiro, agora matrinchã no pao de queijo essa é novidade rsrsrsrs parabéns

Abraço.

Valeu João joia:::

Agora eu vou lhe falar uma coisa viu, acho que por ser minerim, tudo quanto é peixe daqui pega com pão de queijo. Traíra, pacu, matrinxã, tilápia, carpa, piau. Até cachara e mandi já vi pegar no pão de queijo :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Pedro! Adoro seus relatos, cara! Parabéns!

Gostaria de frequentar uns pesqueiros, mas aqui no Rio Grande do Sul só tem o pesque e pague (e eu gosto é mesmo do pesque e solte), compostos por peixes como carpas, cat fish's e bagres. Nem traíra, que é bastante comum, não tem em nossos pesqueiros gaúchos.

Agora, mudando de assunto, que estilo que você tá, hein? Fone de ouvido e óculos show não é para qualquer um não, hehehe.

Estou esperando o próximo relato!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria boa, curto periodo(final de semana), barata, e q descasa a cabeça...

Bom d++++++++++++ ::tudo::

Prefiro o araguaia, claro... + quase toda semana to no pesqueiro.

VOu sempre com a familia e amigos, é show, pra qm tem preconceito paia:: , rs.

Não tem nada como estar com qm agente gosta, :amigo: , e ainda + se tiver uma gelada, e um filé de tilapia de tira gosto.

Parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Pedro! Adoro seus relatos, cara! Parabéns!

Gostaria de frequentar uns pesqueiros, mas aqui no Rio Grande do Sul só tem o pesque e pague (e eu gosto é mesmo do pesque e solte), compostos por peixes como carpas, cat fish's e bagres. Nem traíra, que é bastante comum, não tem em nossos pesqueiros gaúchos.

Agora, mudando de assunto, que estilo que você tá, hein? Fone de ouvido e óculos show não é para qualquer um não, hehehe.

Estou esperando o próximo relato!

Abraço!

Ae Gabriel, muito obrigado mesmo joia::: Aqui na minha cidade também é assim, só tem pesque e pague, não tem pesque e solte, e os "pesqueiros" daqui são, em sua maioria, bares ::nada:: Para achar um lugar bom igual esses do relato, às vezes viajamos uma, duas horas. Mas vale a pena!

Cara, óculos aqui já virou obrigação, devido ao sol e à proteção na região dos olhos. Agora, o fone de ouvido me ajuda a animar quando eu estou sozinho (eu sou o mais fominha da turma, depois do almoço quando o pessoal vai tirar uma soneca, eu fico no sol forte, sozinho, tentando uns peixes, afinal linha no seco não pega peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei: ).

Peguei um peixe aí que eu estou louco para fazer relato, mas ainda tem outro relato na frente rindo3:: Aguarde, que eu acho que vai ficar legal joia:::

Ah, falando em relato, termina o seu logo, que eu estou louco para saber o tamanho daquele tucunão mestre:: mestre:: mestre::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria boa, curto periodo(final de semana), barata, e q descasa a cabeça...

Bom d++++++++++++ ::tudo::

Prefiro o araguaia, claro... + quase toda semana to no pesqueiro.

VOu sempre com a familia e amigos, é show, pra qm tem preconceito paia:: , rs.

Não tem nada como estar com qm agente gosta, :amigo: , e ainda + se tiver uma gelada, e um filé de tilapia de tira gosto.

Parabéns pelo relato!

Ae Thiago, falou tudo! Eu também sou um apaixonado no Araguaia bruto, não só pelos peixes, mas pelo local em si, trocaria qualquer pescaria em qualquer lugar do mundo por uma semana no paraíso goiano joia:::

Mas, enquanto o dinheiro não ajuda, vou me divertir nos P&P's da região com minha turma, e vez ou outra aparece um gigante para fazer a adrenalina aumentar joia:::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Pedro! Adoro seus relatos, cara! Parabéns!

Gostaria de frequentar uns pesqueiros, mas aqui no Rio Grande do Sul só tem o pesque e pague (e eu gosto é mesmo do pesque e solte), compostos por peixes como carpas, cat fish's e bagres. Nem traíra, que é bastante comum, não tem em nossos pesqueiros gaúchos.

Agora, mudando de assunto, que estilo que você tá, hein? Fone de ouvido e óculos show não é para qualquer um não, hehehe.

Estou esperando o próximo relato!

Abraço!

Ae Gabriel, muito obrigado mesmo joia::: Aqui na minha cidade também é assim, só tem pesque e pague, não tem pesque e solte, e os "pesqueiros" daqui são, em sua maioria, bares ::nada:: Para achar um lugar bom igual esses do relato, às vezes viajamos uma, duas horas. Mas vale a pena!

Cara, óculos aqui já virou obrigação, devido ao sol e à proteção na região dos olhos. Agora, o fone de ouvido me ajuda a animar quando eu estou sozinho (eu sou o mais fominha da turma, depois do almoço quando o pessoal vai tirar uma soneca, eu fico no sol forte, sozinho, tentando uns peixes, afinal linha no seco não pega peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei: ).

Peguei um peixe aí que eu estou louco para fazer relato, mas ainda tem outro relato na frente rindo3:: Aguarde, que eu acho que vai ficar legal joia:::

Ah, falando em relato, termina o seu logo, que eu estou louco para saber o tamanho daquele tucunão mestre:: mestre:: mestre::

Abraço :amigo:

Hehehe!

O meu relato eu mal comecei, hehehe. Estou dando uma estudada no comportamento do bass aqui para aperfeiçoar minhas técnicas para as próximas pescarias. Mesmo assim, estou no aguardo do seu relato.

Só para matar a sua curiosidade, aquele primeiro tucunão pesou 5,500 kg, o segundo pesou 4,500 kg e o terceiro pesou 4,900 kg com 66 cm. É BRUUUUTO! HEHEHEHE!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe!

O meu relato eu mal comecei, hehehe. Estou dando uma estudada no comportamento do bass aqui para aperfeiçoar minhas técnicas para as próximas pescarias. Mesmo assim, estou no aguardo do seu relato.

Só para matar a sua curiosidade, aquele primeiro tucunão pesou 5,500 kg, o segundo pesou 4,500 kg e o terceiro pesou 4,900 kg com 66 cm. É BRUUUUTO! HEHEHEHE!

Abraço!

Vishe, 5,500 Kg? Pirei doeu:: doeu:: doeu:: Para mim, esse bicho é 70 UP! rindo3::

Vai estudando os basses ae para você pegar um bitelão para postar pra gente ::tudo::

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...