Ir para conteúdo

Segundo peixe - Primeiro Tucuna.


Posts Recomendados

Bom dia...

Final de semana passado fui à cidade de Demerval Lobão-PI (aproximadamente uns 30km da capital Teresina) para visitar um tio que retornava a morar na cidade.

Dentre outras atividades realizadas, como jobar dominó até 3h00 da matinha, carteado (buraco), ir pra seresta escutar aquele brega rasgado e tomar cerveja quente de espuma murcha, comer panelada, carneiro cozido no leite de coco, ver o reizado... Imaginei ir pescar no Rio Poti.

O materialzinho de pesca, sempre presente me fez acordar cedo, pegar a moto do tio e me tacar para um local conhecido como "Pontão" onde uma balsa faz a travessia de pedestres e veículos sobre o rio Poti.

Arrumei uma companhia agradável, que exigiu de mim apenas R$ 4,00 (sob forma de um celular de Slova). Até aí tudo bem.

Chegamos ao pontão por volta das 8h00 da manhã. O céu nublado, alguns pingos de chuva e um rio calmo, água meio turva e muita vegetação.

Fomos lá iniciar as atividades.

Meu companheiro não colocando muita fé no meu material, levou um anzol minúsculo e sumiu mato adentro.

Eu procurei uma pedra lá pra arremessar e fiquei nessa brincadeira até umas 11h00 e NADA DE PEIXE!

Resolvi procurar outro ponto, um tanto mais afastado e encontrei uma pedra dentro d'água e resolvi ficar sobre ela e arremessar dali, parelelamente ao barranco.

Logo no primeiro arremesso, assim que comecei a recolher a isca MS Stick One 85, um jacaré viu a isca e começou a nadar em direção à ela. Eu, naquela agonia terrível, comecei a recolher rápido com medo do danado levar isca, vara, pescador... Tudo junto!

No que o Jacaré desistiu, eu diminui o recolhimento, um pouco mais aliviado. Ele ficou me olhando de longe (puto das calças, imagino eu). Mas o mais interessante é que quando eu recolhi até próximo da pedra que eu tava, um tucunaré veio e tentou pegar a isca.

Isso nos meus pés!

Aí, moço, não tem coração que guente. Eufórico, saí de "riba da preda" e do barranco arremessei na pedra onde tava (quer dizer, próximo da pedra onde eu estava).

Moço... Na segunda recolhida senti só a lapada. O mesmo tucunaré (imagino eu ter sido o mesmo) bateu na isca e levou rio adentro.

Pra não dizer que é boato: Seguem as fotos:

Barca que faz a travessia de pedestres e veículos sob o rio Poti:

Imagem Postada

Rio Poti:

Imagem Postada

Pequena pausa (Isca MS Inna 70 Pro Tunned)

Imagem Postada

O danado do bocudo, pequeno, mas tá velendo. Detalhe da pedra à esquerda onde eu estava:

Imagem Postada

Fêmea e deveria estar em período de reprodução. Detalhe da isca (MS Stick One 85 - Osso)

Imagem Postada

Foto oficial:

Imagem Postada

Disseram que eu parecia o "Pai Helinho" (Matheus Nachtergaele) da novela DA COR DO PECADO:

Imagem Postada

E para encerrar as atividades... Uma partidinha de buraco!

Imagem Postada

OBS: Fiquei devendo a traíra indo pro forno do meu primeiro relato:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=27473

Segue a foto da danada e o "acompanhamento":

Imagem Postada

E é isso aí negada (e a brancada também).

Muito boa a sensação. Quem passou sabe e quem ainda não passou, insistam. É muito bacana!

Um bom final de semana à todos.

LOCAL:

Pontão do Rio Poti - Município de Demerval Lobão-PI

Coordenadas Google Earth: 5°20'46.61"S / 42°37'46.49"O

MATERIAL:

Vara MS Lubina Lux 6'

Carretilha MS Titan 12000

Linha multifilamento 0.26mm

Leader fluorcabono 0.50mm

Iscas: MS Inna 70 Pro Tunned, MS Stick One 85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: Parabens!!! Isaac :amigo: Manicaca

Belo tucuna, belas fotos... E que bom saber que vc está mesmo desbravando nosso rio Poty. joia::: Muito legal mesmo.

Obrigado meu caro amigo Fco.

Estive também nesse final de semana na cidade de Piracuruca-PI e em uma visita à barragem, encontrei a mesma com o nível de água baixo.

Pelas fotos que se seguem, dá pra ver algumas estruturas que nos faz imaginar (Ou sonhar pelo menos) a presença de bocudos no local:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Alguns daqui do Piauí estavam a imaginar um peixamento de tucunarés azuis e tentavam imaginar um local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos pescadores...

Agradeço a todos pelas felicitações.

Espero que essa seja a primeira de inúmeras capturas.

Sobre a liberação desse peixe, gostaria de dizer que ele foi liberado para o churrasco. Uma vez que tinha prometido meu primeiro bocudo para dar de presente.

Mas...

Os próximos, serão devidamente fotografados e soltos!

Uma boa semana e felicidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí... se continuar nesse ritmo, quando terminar a contagem dos 10 primeiros peixes na artificial, já terá pescado mais peixes que muitos falastrões por aqui (tipo eu kkkk) :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Parabéns pela insistência, Isaac!! O prêmio sempre aparece!!

Forte abraço

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Isaac! Parabéns à equipe! É, pescaria tem que ter muita fé. Gostei do seu relato. Você é um bom redator.

Lendo daqui até parecia que eu estava na pescaria...

Abçs

Caro amigo Marcos Gaspar...

Não adianta que por mais que eu me esforce em destrinchar tudo o que foi visto e vivenciado, nenhum conjunto de palavras vai ser capaz de descrever o que aconteceu lá.

Nenhuma foto retrata tão bem a visão que temos de um local belo de paisagem tranquila.

Nenhuma palavra traduz a emoção de sentir o peixe na linha, brigando freneticamente.

Mas, muito obrigado pelas palavras. Eu acredito que um relato é mais que uma história de como o peixe mordeu a isca, e sim uma oportunidade de descrever um local não conhecido por quase ninguém e tudo o que pode vir a complementar a pescaria.

Porque, meu cumpádi... Tem nada melhor que pescar não!

Um forte abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...