Ir para conteúdo

Serra da mesa, notícias atualizadas?


Posts Recomendados

Michel,

Seguinte, lá tá dificil pega peixe....no feriado sairam alguns bons, inclusive o fabiano pegou um de 4,100, porém, poucos estão atacando pra se alimentar....

Um comportamento que percebemos que tem muito, mas muito trick de 10 cm mais ou menos...e próximos a eles a poucos metros vc consegue visualizar o casal debaixo de uma galhada... acreditamos que eles estejam em processo de "desmamar" e parece que os tucunarés ficam em espécie de "quarentena" de alimentação para não comer os filhotes e manter a espécie.... isso foi uma pequena conclusão que o Fabrício e eu tivemos na volta de lá...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o Marquinhos disse. O negócio ta difícil por lá.

Tem muito cardume de piaba e lambari na superfície dos locais mais fundos. Sinal que o Peixe não está comendo bem na superfície e se encontram no fundo. Então prepare-se para ralar um pouco.

Uma sugestão que eu dou é ligar para alguem lá para saber como anda a pescaria. As vezes os peixes resolvem se alimentar novamente e aí é só festa!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe difícil mesmo, manhoso pra carago... mas no fim das contas dá pra fazer uma pescada legal...

Insista nas twitch baits (iscas de sub superfície), salvaram nossa pescaria. Usei uma da bait pullers, isca de 12 conto que deu banho no resto... melhor resultado com verde limão e firetiger... Arremesse bastante no mesmo ponto pra animar o peixe... se quiser apelar, vai de jig...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando a deixa e vendo que teve gente que também não fez aquela pescaria: estivemos, eu e renato janone pescando em serra pela segunda vez e não fomos tão felizes assim. não que a pesacria tenha sido ruim, ma também nao foi lá estas coisas. então surgiu a dúvida: será que lá ainda tem muito peixe mesmo??? NUm dia bom será que ainda se acerta algo em torno 40 tucas??? ou isso é coisa do passado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas dicas. Na minha última ida lá, me deparei com o lance do cardume imenso de tucuninhas, e de vez em quando avistavamos os grandes por baixo. Joguei metal jig, jigão(45g), colher grande, simplesmente não dava tempo dos grandes pegaram, os pequenos "enxameavam". Fiquei pensando na cena por muito tempo, e me ocorreu que eu podia ter experimentado uma hélice grande. Alguém tentou isso? Será que funcionaria?

José, tenho essa isca aí (sou fã dela) É a zagaia (9cm) e prima (11cm). Estarão na caixa!!

E para finalizar, no começo do ano quase todos aqui fizeram ótimas pescarias lá, nessa faixa que você citou. Não acredito que a represa "acabou", é simplesmente a época do ano...Em Tupaciguara isso é muito bem definido: essa é a pior época, poucos peixes, os grandes somem. Quando volta a esquentar melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando a deixa e vendo que teve gente que também não fez aquela pescaria: estivemos, eu e renato janone pescando em serra pela segunda vez e não fomos tão felizes assim. não que a pesacria tenha sido ruim, ma também nao foi lá estas coisas. então surgiu a dúvida: será que lá ainda tem muito peixe mesmo??? NUm dia bom será que ainda se acerta algo em torno 40 tucas??? ou isso é coisa do passado???

Castellões,

Acredito que realmente não tenha tanto peixe quanto antes, ou até tenha, mas eles estão mais pescados, acredito eu que alguns peixes já sabem até a marca da isca "opa, aquela é uma da deconto!!" :roll:

Porém, é questão de época mesmo, em março, foi o Bigão e eu em apenas dois dias de pescaria pegamos em torno de 60 peixes embarcados... fora ações, e peixes que se soltaram...tudo bem que não pegamos nenhum mostro..apenas peixes na faixa de 2 kg.

Em Abril, foi Biguás, eu, ícaro e o Max e só pegamos marrucos...isso quando estava com o clima chuvoso, no último dia de pesca, não pegamos nada...!!! Detalhe, nesse utlimo dia, mudou o clima e ficou um sol de rachar...e eles sumiram!!! :(

Ano passado fui a serra da mesa 7 vezes e acertei a mão em 5 delas....sendo uma das 7 que não peguei um peixe sequer...porém, as outras 5 foi muito produtivo....

A realidade é, direto tem relatos de apreensão de 400kg de tucuna vindo da serra, isso sem falar nos que conseguem passar na "mocosa", esse feriado, não vi nenhuma fiscalização... acredito que o ciclo de reprodução não está acompanhando a matança dos FDP das redes....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A turma disse tudo com muita propriedade. :wink:

Apenas para responder a totalidade da pergunta do Michel, ou tentar responder....hehee....a parte da manhã tem sido de um ventinho chato e q atrapalha os arremessos. Por volta das 13h o vento dá uma trégua, e os peixes começam a aparecer, agora, 17:30h, nos grandes raseirões é a q a coisa bomba.

Eu, meu pai e meu irmão pegamos uns 8 ou 9 peixes acima dos 2Kg, sendo q apenas 1 foi pego na isca de meia água, o restante foi na superfície mesmo. Inclusive peguei um aos "45 do segundo tempo" com uma Dr. Hélice Jr. da KV. Foi uma porrada lindíssima.

E pra variar, o Fabiano pegou o de 4.100g com um trairão cor osso.

Ah, e tem outra, quando o Fabiano pegou o marrucão vieram outros 4 ou 5 gigantões atrás dele, jogamos nossas iscas, inclusive jigs na cara deles, e nada deles atacarem....Os bichos estavam muito manhosos. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal !

Estive agora recentemete lá no feriado de 1 de maio e tem muito peixe, o que ocorre é que os pontos bons estão fincando muito batidos, e por conta de alguns idiotas que matam os grandes ai fica mais difícil o troféu, deveríamos tentar algo junto a alguma instituição para ter cotas não somente de mínimo mais sim máximo pois os grandes são as melhores matrizes acredito eu para a reprodução a já visto estarem totalmete adaptados.

Vai uma dica ai ! Serra da Mesa tem os melhores pontos submersos, estive lá dessa vez com sonda e pegamos cada "cavalo" no fundo ! Após uma pesquisada em determinados locais encontrávamos cardumes e mais cardumes, pegamos com Jig e jumping jigs ! Teve ponto de pegarmos 3 bons de 4,4 kg e dois de 4,6 kg foram dois jumping levados e uma Ratlyn da Rapala !

Abraxxxx

Abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, valeu pelas informações!!

Pô Fabríci, refugar jig é f....É desesperador mesmo!!

Sgambaatti, você procurava estruturas no fundo (tipo ilhas submersas) ou os cardumes mesmo? Tinha alguma profundidade média, ou a coisa varia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Michel, o guia que saiu lá é muito bom, ele mora na região antes da inundação, conhece tudo por isso fica mais fácil, ou seja ele sabe onde possuem estruturas lá sem ser aquelas que normalmente os "linguiceiros" deixam marcadas, vc não acvredita que o danado para no meio do lago q fala assim: "Rodrigo pode ligar o sonar e ver os bitelos lá em baixo !" aí fica fácil né ??? kkkk a profundidade gira em torno de 6 a 20 m.

Abraxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...