Ir para conteúdo

Classic 150 + Mercury 40 HP 2T EO


Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Moises, tranquilo?

Ela esta com 2 baterias, mas são interligadas. Uso uma de 90 amp pro motor elétrico e um de 80 pro arranque e sistema elétrico. As tomadas são de ligação simples, saem 2 fios da bateria (+ -) e ligam nelas.

Esta semana coloquei novamente na agua, ela deu 51.9 km/h em 6000 rpm, semana que vem chega o hélice de passo 16 e faço novo teste, preciso abaixar este rpm. A informação de 2700 rpm que postei acima é falsa, o odometro estava ligado na posição 6p, conforme mostra o manual, este ponto é para motores 6 cilindros ou 6 fios saindo da bobina, no caso do 40 hp, são 3 fios saindo da bobinas e 3 cilindros, assim, mudei a posição do ajuste para o 3, então tive a marcação correta. A velocidade, como ainda não liguei o spedometro, esta sendo marcada pelo GPS.

tem alguma chave de bateria entre elas, pra nao correr o risco de descarregar a bateria de partida do motor com uso do motor elétrico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma mudanças na Zappinha.

O tanque de combustível estava sendo usado o original, de 25 lts que vem com o motor, esta semana, instalei um de 45 lts na proa, o giro vai ser testado na semana santa com um hélice passo 16 e um de passo 17. Espero descer o giro e aumentar a velocidade final. Os resulados posto aqui depois. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comandante, vc ligando as baterias e colocando uma chave geral para a bateria do motor elétrico, vai fazer com que enquanto o motor de popa esteja ligado, ele estará carregando a bateria estacionária, nao sendo necessário ficar dando carga na bateria na tomada de casa. fazendo esse esquema, vc terá um sistema quase autonômo na manutenção da carga de sua bateria do motor elétrico.

uma bateria estacionária de 90 A/H deve ser meio pesadinha pra ficar tirando do barco ou ficar com fio de extensão passando pelo quintal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moisés, no outro barco eu coloquei a bateria do elétrico ligado no retificador de voltagem do popa, não tinha partida elétrica, e sinceramente, o que o popa alimenta é bem menos que o consumo do elétrico, então cheguei a conclusão que não vale a pena o investimento, por isso não interliguei as baterias. A bateria de 90 amp toca o elétrico de 44 lbs por 3 dias de pescaria com uso intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zapallá,

Belo conjunto o seu, parabéns. Percebi que ficou um conjunto bem equilibrado, fácil de manusear, de cuSto acessível, econômico e anda bem, você disse que espera 40 milhas dele. Sempre pensei em comprar motor de 60, 90, e barcos mais pesados, mas vendo seu conjunto, estou mando minha opinião. Uma classic com motor 40 já fica muito bom. Como ficaria com um 40 4 tempos será? O máximo da classic é 30 né, Vc colocou um 40, ela segura um 50?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zapallá,

Belo conjunto o seu, parabéns. Percebi que ficou um conjunto bem equilibrado, fácil de manusear, de cuSto acessível, econômico e anda bem, você disse que espera 40 milhas dele. Sempre pensei em comprar motor de 60, 90, e barcos mais pesados, mas vendo seu conjunto, estou mando minha opinião. Uma classic com motor 40 já fica muito bom. Como ficaria com um 40 4 tempos será? O máximo da classic é 30 né, Vc colocou um 40, ela segura um 50?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que aguenta sim, mas o grande problema á rabeta de 20", ela vai ficar muito baixa, e voce vai ter que trabalhar com o motor mais alto, e isso pode fazer cavitar. O 40 vai bem nela, com o hélice original, passo 14, ela estoura o giro, na proxima saida vou colocar um passo 16 e um passo 17, acredito que o giro vai cair bem e a velocidade final vai aumentar. Esta semana estou fazendo mais uma modificação nela, que poderia ter sido feita na fábrica, mas a inexperiencia foi grande, estou colocando um tanque de 45 lts na proa, isso vai fazer a cara dela enviar na agua e assim, poderei trabalhar com o motor olhando mais pra cima, pode render mais velocidade e melhorar o consumo também. No mais, até agora, só alegria.

Quanto a facilidade de embarcar e desmbarcar, parece um barco comum, coloquei um vídeo no you tube

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... Ssp4#t=54s

Outra coisa, a minha soreu umas alterações na fabrica, como a cx termica entre os bancos, a cx de peixe maior e na popa e a plataforma de popa, itens que tem que pedir pra fazer com pagamento a parte, e peça pra colocar o tanque na proa de uma vez, vai facilitar sua vida,,,melhora no equilibrio e aumenta a autonomia. Próximo teste é um marcador de gasolina, mas isso, eu falo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comandante,

seu motor tem trim, faz um teste trabalhando os "angulos" de trim diferentes e vai ter melhora tanto na velocidade final quanto no consumo. normalmente se usa o recurso da instalação do hidrofólio para quando a embarcação demora a planar, mas no seu caso, já tem os flaps que fazem essa função.

quanto menor a resistencia hidrodinâmica, melhor será a eficiencia do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moisés, fiz estes testes...e consegui chegar numa regulagem show, mas o tanque era atrás, e com a mudança do local do tanque e peso, agora são 45 lts, vou reiniciar estes testes e achar o melhor angulo...quero fazer isso ja com o novo helice e ja com op tanque instalado. Tá ficando bom o brinquedo...eheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Zappalá...

parabéns pelo conjunto,o trimm ficou show...principalmente por andar c/ o motor destravado,isso ajuda muito aqui na minha região!!!

Agora,eu acho q vc está se divertindo mais c/ o barco(nos seus testes), do que nas pescarias...show de "brinquedo",aproveite!!!

Forte abraço,

Ronaldo.

palmas:: palmas:: ::fisherman ::fishing alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala zapallá,

Depois de ver as fotos de sua lancha no pôster, resolvi comprar uma classic 150 e coloquei motor de 60 hp Yamaha 4 tempos.. Manda teu e-mail para eu enviar as fotos pois não consegui postar !!

Bacana! Você modificou o espelho de popa para instalar o motor com rabeta de 20"? Como fez com a documentação?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mandei levantar na fabrica mesmo no caso a pantanaltica, pedi para levantar pq para motores acima de 50 hp tem que ser mais alto..

A lancha tá voando chega da até medo...

Já a documentação estou dando entrada já paguei as taxas da marinha e do seguro obrigatório, vou dar entrada semana que vem pq essa semana estou sem tempo..

Caso alguém queira postar a foto da minha lancha é só mandar o e- mail que eu envio, pois não estou conseguindo postar aki..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...